Skip to main content
Header
Resposta

Internet Fixa Lenta e Instável

• February 18, 2025
  • 18 comentários
  • 120 visualizações

Boa tarde,

Estou com este problema há demasiado tempo, mas sempre a adiar, assumindo que a NOS sabe do mesmo e que o vai reparar… Enganei-me, não vejo solução e da NOS muito menos. Será que me podem responder? A internet fixa está bastante instável. Falha durante o dia, bastantes vezes!!!

Obrigado,

Gonçalo Carvalhais

Melhor resposta por João H.

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Goncalo Carvalhais.

Confirme-nos, por favor, que tipo de serviço tem contratado (tecnologia) e router instalado.

Esta situação ocorre apenas com um equipamento ou vários? 

Tem repetidores de sinal Wi-Fi instalados?

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da my NOS:

Partilhe connosco o o seu testemunho.

Obrigado

18 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 18, 2025

Boa tarde ​@Goncalo Carvalhais,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco mais detalhes sobre a situação em causa.

Obrigado

Olá João H.,

A dificuldade é em manter uma comunicação, usando a Internet fixa cá de casa. Esteja frente ao router ou não. Hoje mesmo, ao tentar com o vosso ‘’Virtual Person’’ a própria comunicação é interrompida por falta de net.

Fico à aguardar um comentário, obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • February 18, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Goncalo Carvalhais.

Confirme-nos, por favor, que tipo de serviço tem contratado (tecnologia) e router instalado.

Esta situação ocorre apenas com um equipamento ou vários? 

Tem repetidores de sinal Wi-Fi instalados?

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da my NOS:

Partilhe connosco o o seu testemunho.

Obrigado

Bom dia,

Resumindo o problema por mim anunciado, acabei a falar com o contacto dos problemas técnicos e aquilo que vão fazer, será uma actualização do router durante 7 dias!!!! onde terei que estar atento e registar a hora e dia se o problema da Internet fixa se mantiver.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 19, 2025

Boa tarde ​@Goncalo Carvalhais,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso pretenda a nossa ajuda, por favor, clarifique as questões colocadas. Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ainda preciso que passem, os ditos, 7 dias para dar o feedback final!!

• Kilobyte
  • November 16, 2025

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa ao serviço prestado pela NOS, na sequência de uma alteração recente ao meu pacote contratual.

No âmbito de uma chamada para a linha de retenção, aceitei uma proposta para atualizar os serviços contratados, dos quais a internet fixa, passando de 500 Mbps para 1 Gbps. No entanto, desde essa alteração, a qualidade do serviço tem-se deteriorado significativamente. A velocidade real obtida ronda apenas 1/3 do contratado e são frequentes as falhas e quebras na ligação, situação que já ocorria regularmente.

Mais grave ainda é o facto de, após a alteração que supostamente visava uma melhoria, o serviço estar agora em pior estado, sendo esta situação inadmissível para um cliente que cumpre os seus deveres contratuais.

Adicionalmente, considero completamente inaceitável que alterações e adesões possam ser feitas via telefone, de forma rápida e eficaz, mas quando se trata de apresentar uma reclamação ou resolver problemas técnicos, me seja indicado que apenas posso fazê-lo presencialmente, numa loja física. Esta incoerência não faz sentido e representa uma clara desvalorização do cliente e do seu tempo.

Relembro que, se eu deixar de cumprir os meus compromissos para com a NOS, os serviços são suspensos remotamente. Contudo, quando é a NOS que não cumpre com o que está contratualmente estipulado, sou confrontado com obstáculos e falta de resposta.

Face ao exposto, exijo:

1. Uma verificação imediata do serviço de internet fixa para aferição da velocidade e estabilidade da ligação;

2. Uma explicação clara para esta degradação do serviço após a alteração contratual;

3. Uma compensação proporcional pelos dias em que o serviço não foi prestado nas condições acordadas;

4. A possibilidade de resolver esta situação remotamente, tal como foi possível realizar a alteração contratual.

5. Caso a situação não seja resolvida de forma satisfatória e num prazo razoável, reservo-me ao direito de rescindir o contrato por justa causa, com fundamento no incumprimento contratual por parte da NOS, nomeadamente pela prestação de um serviço que não corresponde às condições verbalizadas aquando da “venda”, publicitadas e contratadas.

Aguardo uma resposta célere por parte da NOS.

Obrigado.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 16, 2025

Faça uma verificação do serviço na pagina online

• Kilobyte
  • November 16, 2025

Já foi feito.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 16, 2025

O apoio técnico está disponivel ao fim de semana, é só ligar.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 16, 2025

@BRUNO_R, boa tarde. 
E qual a mensagem indicada no término do diagnostico. 

Obrigado, 

• Kilobyte
  • November 16, 2025

O apoio técnico está disponivel ao fim de semana, é só ligar.

Como fiz. Por 2 vezes em menos de 24h.

• Kilobyte
  • November 16, 2025

@BRUNO_R, boa tarde. 

Obrigado, 

Fui encaminhado para o apoio técnico. Da primeira vez para me dizerem que ter 1/3 da velocidade está de acordo com os parâmetros da NOS. Resolução: nenhuma. Da segunda vez como já tinha sido feito um despiste técnico, nada fizeram. Deram-me indicação para ligar amanhã porque a linha de retenção só funciona de segunda a sexta. Quando falei em fazer um reclamação fui informado que tinha que ir a uma loja! Resolução: nenhuma.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 17, 2025

@BRUNO_R, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado,

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 17, 2025

@BRUNO_R, boa tarde. 

Obrigado, 

Fui encaminhado para o apoio técnico. Da primeira vez para me dizerem que ter 1/3 da velocidade está de acordo com os parâmetros da NOS. Resolução: nenhuma. Da segunda vez como já tinha sido feito um despiste técnico, nada fizeram. Deram-me indicação para ligar amanhã porque a linha de retenção só funciona de segunda a sexta. Quando falei em fazer um reclamação fui informado que tinha que ir a uma loja! Resolução: nenhuma.

A reclamação já a estava a fazer. E já lhe tinham até respondido -» Da primeira vez para me dizerem que ter 1/3 da velocidade está de acordo com os parâmetros da NOS.

E têm razão, se for por wifi

Boa noite

Tenho exatamente o mesmo problema, e uso o seu texto para descrever a minha situação e intenção de tomar as mesmas previdências.

Fiz todos os passos sugeridos pela apoio NOS, foram repostos os parâmetros iniciais do router segundo informação da operadora e nada…

De 1gb tenho 140mb download 105 upload.

Ao fim de quase uma hora ao telefone e dezenas de testes foi dada a sugestão de ligar para o 16991 PC Medic 😂 que informa que a chamada terá um custo de 45 cêntimos por minuto.

Ainda não consegui o contacto mas aparentemente será está linha a determinar se o router terá que ser trocado.

Vou aguardar 

Bom dia

Após uma manhã ao telefone com a PC Medic e depois de vários resets ao. Router e diversas configurações conseguimos melhorar substancialmente a velocidade de Download de 105mb para 539mb, cuidado com os antivírus que usam pois o meu AVG Security impedia uma velocidade constante.

O Upload deixou de ser 100mb para sofrer uma perca de velocidade sendo agora de 23mb.

Resultado a NOS vai mandar ainda hoje um técnico para efetuar a troca do router.

Recebi também uma notificação a dizer que tive um gasto extra de comunicações no valor de 25€ TOP. Apesar de ser informado dos 45 centimos minuto do custo da chamada, acho ridículo que para se efetuar o diagnóstico que comprova um equipamento com problemas eu tenha que pagar...

Vamos ver se após a troca do equipamento tudo fica regularizado e após isso este verificar irei entrar em contato com a NOS para os informar dos custos e incómodos que tive com toda esta situação.

Enfim…

PS - O apoio e os técnicos são excelentes no que fazem, não sendo culpa deles os procedimentos que empresa adota.

Boa noite 

Após um dia inteiro ao telefone, foram 6 operadores NOS com quem falei, chegaram á conclusão que o melhor é instalar o serviço com fibra, ficou de imediato agendado para amnhaydia 19 entre as 08 e as 13.

Vamos ver como vai ficar a situação, apesar do aborrecimento em estar constantemente a ligar os operadores foram top a tentar ajudar.

Obrigado 👍🏻