Skip to main content
Header
Megabyte
February 18, 2025
Respondido

Internet Fixa Lenta e Instável

Boa tarde,

Estou com este problema há demasiado tempo, mas sempre a adiar, assumindo que a NOS sabe do mesmo e que o vai reparar… Enganei-me, não vejo solução e da NOS muito menos. Será que me podem responder? A internet fixa está bastante instável. Falha durante o dia, bastantes vezes!!!

Obrigado,

Gonçalo Carvalhais

Melhor resposta por João H.

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Goncalo Carvalhais.

Confirme-nos, por favor, que tipo de serviço tem contratado (tecnologia) e router instalado.

Esta situação ocorre apenas com um equipamento ou vários? 

Tem repetidores de sinal Wi-Fi instalados?

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da my NOS:

Partilhe connosco o o seu testemunho.

Obrigado

18 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
November 16, 2025

@BRUNO_R, boa tarde. 
E qual a mensagem indicada no término do diagnostico. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 16, 2025

O apoio técnico está disponivel ao fim de semana, é só ligar.

Como fiz. Por 2 vezes em menos de 24h.

Kilobyte
November 16, 2025

@BRUNO_R, boa tarde. 

Obrigado, 

Fui encaminhado para o apoio técnico. Da primeira vez para me dizerem que ter 1/3 da velocidade está de acordo com os parâmetros da NOS. Resolução: nenhuma. Da segunda vez como já tinha sido feito um despiste técnico, nada fizeram. Deram-me indicação para ligar amanhã porque a linha de retenção só funciona de segunda a sexta. Quando falei em fazer um reclamação fui informado que tinha que ir a uma loja! Resolução: nenhuma.

Mário P.
Gestor da comunidade
November 17, 2025

@BRUNO_R, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Guimas
Super User
Super User
November 17, 2025

@BRUNO_R, boa tarde. 

Obrigado, 

Fui encaminhado para o apoio técnico. Da primeira vez para me dizerem que ter 1/3 da velocidade está de acordo com os parâmetros da NOS. Resolução: nenhuma. Da segunda vez como já tinha sido feito um despiste técnico, nada fizeram. Deram-me indicação para ligar amanhã porque a linha de retenção só funciona de segunda a sexta. Quando falei em fazer um reclamação fui informado que tinha que ir a uma loja! Resolução: nenhuma.

A reclamação já a estava a fazer. E já lhe tinham até respondido -» Da primeira vez para me dizerem que ter 1/3 da velocidade está de acordo com os parâmetros da NOS.

E têm razão, se for por wifi

Kilobyte
November 17, 2025

Boa noite

Tenho exatamente o mesmo problema, e uso o seu texto para descrever a minha situação e intenção de tomar as mesmas previdências.

Fiz todos os passos sugeridos pela apoio NOS, foram repostos os parâmetros iniciais do router segundo informação da operadora e nada…

De 1gb tenho 140mb download 105 upload.

Ao fim de quase uma hora ao telefone e dezenas de testes foi dada a sugestão de ligar para o 16991 PC Medic 😂 que informa que a chamada terá um custo de 45 cêntimos por minuto.

Ainda não consegui o contacto mas aparentemente será está linha a determinar se o router terá que ser trocado.

Vou aguardar 

Kilobyte
November 18, 2025

Bom dia

Após uma manhã ao telefone com a PC Medic e depois de vários resets ao. Router e diversas configurações conseguimos melhorar substancialmente a velocidade de Download de 105mb para 539mb, cuidado com os antivírus que usam pois o meu AVG Security impedia uma velocidade constante.

O Upload deixou de ser 100mb para sofrer uma perca de velocidade sendo agora de 23mb.

Resultado a NOS vai mandar ainda hoje um técnico para efetuar a troca do router.

Recebi também uma notificação a dizer que tive um gasto extra de comunicações no valor de 25€ TOP. Apesar de ser informado dos 45 centimos minuto do custo da chamada, acho ridículo que para se efetuar o diagnóstico que comprova um equipamento com problemas eu tenha que pagar...

Vamos ver se após a troca do equipamento tudo fica regularizado e após isso este verificar irei entrar em contato com a NOS para os informar dos custos e incómodos que tive com toda esta situação.

Enfim…

PS - O apoio e os técnicos são excelentes no que fazem, não sendo culpa deles os procedimentos que empresa adota.

Kilobyte
November 18, 2025

Boa noite 

Após um dia inteiro ao telefone, foram 6 operadores NOS com quem falei, chegaram á conclusão que o melhor é instalar o serviço com fibra, ficou de imediato agendado para amnhaydia 19 entre as 08 e as 13.

Vamos ver como vai ficar a situação, apesar do aborrecimento em estar constantemente a ligar os operadores foram top a tentar ajudar.

Obrigado 👍🏻