Skip to main content
Header
Megabyte
April 2, 2020
Pergunta

Internet fixa lenta e inconstante - péssimo serviço

Caros senhores

Encontro-me em tele-trabalho e agora mais que nunca uso a minha internet fixa cá de casa. Se já antes não tinha grandes dúvidas, agora só tenho certezas, este serviço é péssimo e deplorável.

A ligação é muito instável e com constantes perdas de sinal. Nem tenho vontade de ligar e reclamar (pois não dá em nada, a não ser chatices), apenas me apetece desactivar este serviço e contratar o mesmo a outro operador.

No entanto há poucos digas liguei a pedir ajuda, mas penso que nem o operador que me atendeu e eu nos entendemos e saí dessa chamada com uma sugestão de resolução que não deu em nada.

Fiquei com 3 certezas:

1. Vou receber uma fatura dentro de dias sem qualquer desconto pelos maus serviços prestados e a mesma vai ser descontada no meu banco no dia 1 de maio, sem dó nem piedade;
  2. Tenho um péssimo serviço;
  3. Logo que termine a minha fidelização irei contratar com outro operador os serviços que tenho em minha casa.

Os meus melhores cumprimentos e votos de saúde aos colaboradores da NOS e utilizadores deste fórum.

14 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    April 2, 2020

Se pretende ajuda é pelo apoio .. mas pode tb mandar uma mensagem a um dos moderadores para ser verificado.

Megabyte
    April 2, 2020

Se pretende ajuda é pelo apoio .. mas pode tb mandar uma mensagem a um dos moderadores para ser verificado.

Não pretendo ajuda de momento e sei que é pelo apoio que deveria solicitá-la, o que pretendo é alertar esta situação, deixar escrito num sitio publico e alertar para eventuais novos clientes do que podem esperar.

Penso que saberá que o apoio a clientes não consegue resolver quando o problema é estrutural, poderá eventualmente atenuar e minorar temporariamente a situação, mas o problema irá manter-se sempre.

Pelo menos assim acho.

Os melhores cumprimentos, Eduardo Neves
    Guimas
    Super User
    Super User
    April 2, 2020

Se for satélite sim, fibra não.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 2, 2020

@Eduardo Neves Reiniciar os equipamentos embora não resolva o problema pode melhorar o serviço, a velocidade de acesso à Internet (fixa e móvel) não é constante, uma vez que há variáveis que condicionam o desempenho real e a experiência de utilização do serviço, como é o caso, entre outras, do nível de carga do servidor e sua localização na rede, da utilização de um computador obsoleto ou contaminado com vírus, malware, etc., e da utilização de WiFi em vez de uma ligação direta por cabo, podendo a distância do router contribuir para uma degradação de desempenho. Além disso, poderão verificar-se circunstâncias que, nos termos da lei, justifiquem que os operadores implementem medidas razoáveis de gestão de tráfego, de forma a poder, nomeadamente, prevenir e atenuar congestionamentos da rede. Isto pode obrigar a que, temporariamente e de forma excecional, a velocidade sofra restrições. Algumas dicas e sugestões que poderão ajudar neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Megabyte
    April 5, 2020

Tenho Nos Satélite,  o wifi por power router é péssimo, não consigo ver nada, os vídeos sempre a encravar, a NetFlix nem dá pra ver nada capaz... é mesmo um serviço péssimo!! Uma vergonha esta operadora ter um serviço destes tão ruim... até dá nervos! Isto já se prolonga por meses.. anos!! Estou muito descontente com o serviço wifi..!!

Megabyte
    April 5, 2020

Em minha casa é igual.. até dá nervos!! Já há anos que o wifi trabalha muito mal... nem dá pra ver nada na netflix, nem youtube, os videos sempre a parar, às vezes até no facebook custa a carregar fotos! É lamentável esta situação,  tenho Nos Satélite, com power router e já nem sei que fazer, ligo pra linha de apoio, pago a chamada e não resolvem nada!!! Fica na mesma 😡😤

Ana P.
    Moderador
    April 5, 2020

Olá @Eduardo Neves, @Jose Rodrigues, @Guimas e @Igor Horta

@Eduardo Neves e @Igor Horta, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Vamos ajudá-los! Pedimos que nos enviem um mensagem privada com o número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    April 5, 2020

Olá @Eduardo Neves@Jose Rodrigues@Guimas e @Igor Horta

@Eduardo Neves e @Igor Horta, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Vamos ajudá-los! Pedimos que nos enviem um mensagem privada com o número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por favor. 

Obrigada 

E envio para que e-mail??

Megabyte
    April 5, 2020

Olá @Eduardo Neves@Jose Rodrigues@Guimas e @Igor Horta

@Eduardo Neves e @Igor Horta, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Obrigada 

E envio para que e-mail??

IGOR HORTA Cxxxx

Megabyte
    April 5, 2020

C8xxxx Igor Horta