Skip to main content
Header
Kilobyte
September 14, 2020
Pergunta

Internet fixa lenta

• September 14, 2020
  • 17 comentários
  • 149 visualizações

Estou a cerca de 20 meses contratualizado com a NOS e o serviço de net fixa continua muito mal, já reclamei e já foi um técnico á minha casa, o router não tem capacidade para os 100 mb.

O que fazer? Mudar de operador?

17 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    September 22, 2020

Bom dia,

Em termos técnicos, não sei, qual é o router, apenas disse o que um técnico me informou aquando de uma visita técnica, que o router é dos antigos e o problema da velocidade na net está relacionada com o equipamento.

cumps

Então o técnico deu-lhe informação errada.

Kilobyte
    September 22, 2020

Ok. 

Esqueçam! Na vossa opinião o técnico não percebe nada do assunto. Na verdade eu é que tenho a net quase sempre lenta provavelmente será do tempo, se chove ou se faz sol! Haja paciência.

Houve uma altura que telefonei para o suporte, estive vários minutos ao telefone e nada, veio um técnico e troca router e nada  e voltei e perder o sinal do router e a solução dado ao telefone foi tirar i fio e voltar a colocar, realmente resolve mas parece-me uma técnica do tempo da pedra e lento de novo e afinal foi o técnico que deu a informação errada.

Guimas
    Super User
    Super User
    September 22, 2020

Sim foi. Apenas é uma informação que eles dão que, obviamente. está errada. Se o router não fosse capaz não era colocado. ponto.

Kilobyte
    September 23, 2020

Ok. 

Isso ainda é mais grave, temos técnicos que não são técnicos, logo não vale apena telefonar para o suporte técnico, uma vez que dão informações erradas. Talvez telefonar para o sapateiro.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 28, 2020

Olá a todos, :grinning:

@Miguelnos ,pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Diga-nos, por favor, a dificuldade com o serviço de internet ainda se mantém?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    September 29, 2020

Olá a todos, :grinning:

@Miguelnos ,pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Diga-nos, por favor, a dificuldade com o serviço de internet ainda se mantém?

Obrigado

Bom dia, 

Tem tido problemas com a net em casa, por vezes está bem abaixo do contratualizado, o router por vezes perde o sinal, fica com uma luz laranja a piscar, tenho que desligar i cabo e voltar a ligar, esperar poucos minutos e volta a estar disponível com a luz azul, foi dada essa informação na linha do suporte e resulta, não acho é que seja “normal” se não estiver em casa, alguém fará esse procedimento.

É este o meu problemas há vários meses, nomeadamente desde que comecei em teletrabalho é que me apercebi do problema.

Cumprimentos,

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 1, 2020

Olá @Miguelnos

Agradecemos o seu feedback. 

Para podermos ajudar e melhor compreender o que nos conta, pedimos que nos diga se a dificuldade que nota ocorre em algum período em especifico, por favor. 
    Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.