Skip to main content
Header
Kilobyte
September 14, 2020
Pergunta

Internet fixa lenta

• September 14, 2020
  • 17 comentários
  • 149 visualizações

Estou a cerca de 20 meses contratualizado com a NOS e o serviço de net fixa continua muito mal, já reclamei e já foi um técnico á minha casa, o router não tem capacidade para os 100 mb.

O que fazer? Mudar de operador?

17 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 14, 2020

@Miguelnos Deve contactar o apoio técnico através da linha 16990 opção 3 chamada gratuita da rede  NOS para que possam ser feitos os despistes necessários à detecção dos problemas que estão a perturbar o bom funcionamento do seu router. 

Guimas
    Super User
    Super User
    September 14, 2020

o router tem capacidade sim.

Kilobyte
    September 15, 2020

Já contactei varias vezes e já foi um técnico a minha casa. Não, o router não tem capacidade! Tenho 100mb contratualizados, fazendo a medição junto ao router ontem á noite registava 17 mb, cerca de 20%

Desde que estou em teletrabalho verifico que está uma lastima, os meus filhos diziam-me, mas achava que talvez não fosse bem assim, mas mal.

Por vezes o router perde a ligação, luz a piscar, telefonei para o suporte, resposta, deve tirar o fio e voltar a ligar (atras do router) haja paciencia.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 15, 2020

@Miguelnos Bom dia, através do Fórum, a ajuda que poderá conseguir é através dos moderadores. Se é o que pretende, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para a moderação do @Fórum para que possam enviar ao departamento competente a sua reclamação e posteriormente será contactado.

Ana P.
    Moderador
    September 21, 2020

Olá a todos, 

@Miguelnos, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Vamos ajudá-lo! Qual é o seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Ana P.
    Moderador
    September 21, 2020

Olá @Miguelnos

Movemos o seu comentário para este tópico em que o mesmo tema se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. :blush:

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    September 22, 2020

Bom dia,

Em termos técnicos, não sei, qual é o router, apenas disse o que um técnico me informou aquando de uma visita técnica, que o router é dos antigos e o problema da velocidade na net está relacionada com o equipamento.

cumps

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 22, 2020

Bom dia,

Em termos técnicos, não sei, qual é o router, apenas disse o que um técnico me informou aquando de uma visita técnica, que o router é dos antigos e o problema da velocidade na net está relacionada com o equipamento.

cumps

Boa tarde, na sua Área de Cliente, (se tem os seus serviços registados, não tendo deve proceder ao registo) no separador Internet Fixa/Equipamentos pode saber qual é o router que tem instalado. 

Kilobyte
    September 22, 2020

Aquando da visita do técnico, foi identificado o router e substituído por outro IGUAL, e verificou-se que esse router não tem capacidade para atingir a velocidade contratada, podemos andar ás voltas com o problema ou fingir que não há ou atirar com a “barriga” para a frente. 

O problema existe está identificado e a NOS está a olhar para o lado, provavelmente porque ainda existe um período de fidelização que irá terminar em fevereiro do próximo ano.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 22, 2020

Mas para se achar uma solução para o problema, a moderadora @Ana P. pediu-lhe que lhe facultasse  informação sobre qual era o router que tem instalado,  faça isso e a moderação providenciará que uma equipa especializada se debruce sobre o problema que está a afetar o seu serviço.