Skip to main content

Meus senhores, boa noite. Agradecia que resolvessem a situação sem que eu tenha de pagar uma chamada para a vossa linha. Tenho contratado 1GB de internet mas o router só dá 100 MB nas 4 portas.

Agradeço tratamento urgente. Sou cliente há 1 mês e nunca tive problemas destes noutra companhia.

É grave. paguei algo que não tenho durante 1 mês.

Segue foto em baixo:

José Lopes 

Faz reset de fábrica ao router.

Boa tarde @JaLopes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se após seguir a sugestão dada a situação ficou resolvida. 
Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado

Foi efetuado o procedimento hoje às 2h da manhã, porque não podiamos efetuá-loa antes. Somos 4 Engº Informáticas com n coisas para fazer e não nos podemos sujeitar a ter um problema no router e ficar parados durante horas. Mas o resultado foi mau. Eu e um dos meus filhos, estamos a funcionar ainda a 100 MB.

Pelo qe

Pelo que, esta situação é grave. Agradecia que a situação fosse tratada com urgência sem perda de serviço. Para controlar datacenters de n empresas, transfererir informação, etc, Só podem estar a brincar. Para mim, esta situação é nova, porque não me tinha acontecido, nem na Vodafone nem na meo. isto começa muito mal.

E pareace-me que a situação se repete com várias pessoas e supostamente já estão a  tratar co a suposta área técnica, mas como a maioria dos clientes não sabe ou não se apercebe, vai passando, mas neste caso, é melhor apressarem-se. Trata-se de incumprimento de contrato. Não garantem um router e acesso a Giga como contratualizado.

José Lopes.

A placa de rede do equipamento que está a aceder não estará limitada a 100Mbps?

Caro, pode ver a imagem. A porta do router 3 e 4 a 100MB. Tenho placas a Giga. Tenho switches a Giga e só um repartidor me diminui a velocidade para metade e funciona bem, pois indica 50 MB. 

Placa de um dos Pcs a receber atualmente os 100MB da porta 3 do router - ASUS - MB Z170-P 

Rede

Ethernet LAN

Sim

Controlador LAN

Realtek 8111GR

Tipo de ethernet interface

Gigabit Ethernet

Acrescento. O Upload nessas 2 portas é de 20MB. Não me digam que também é limitação da placa (Full duplex)!… 

José Lopes

Boa tarde @JaLopes,

Agradecemos o seu testemunho. 

Recomendamos que desligue todos os equipamentos do router e, com todas as ligações LAN desconectadas, faça um reset ao router.

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado

Se mesmo com o reset não resolveu, já acho que o problema é mesmo desse tipo de ligações que utiliza, switches e afins.

Switches, routers, hubs, antenas, amplificadores de sinal, firewalls, IDS, entre outros, são equipamentos de rede ativos, que permitem que as ligações se mutipliquem em qualquer ambiente. Qualquer Telecom tem switches a diversos níveis, e de vários layers para definir redes e controlar a rede de computadores. Não percebo onde comentário possa ajudar a resolver o problema.

Em relação ao comentário do Sr. João H, vou proceder como indicou, desligando os quatro cabos cat6\rj45 e efetuar o reset. Obrigado.  

Comentário