Skip to main content
Header

Internet Fixa contratada - 1 GB mas apenas tenho 100MB

Meus senhores, boa noite. Agradecia que resolvessem a situação sem que eu tenha de pagar uma chamada para a vossa linha. Tenho contratado 1GB de internet mas o router só dá 100 MB nas 4 portas.

Agradeço tratamento urgente. Sou cliente há 1 mês e nunca tive problemas destes noutra companhia.

É grave. paguei algo que não tenho durante 1 mês.

Segue foto em baixo:

José Lopes 

9 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12316 comentários
  • 30 de dezembro de 2023

Faz reset de fábrica ao router.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30250 comentários
  • 30 de dezembro de 2023

Boa tarde @JaLopes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se após seguir a sugestão dada a situação ficou resolvida. 
Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 1 de janeiro de 2024

Foi efetuado o procedimento hoje às 2h da manhã, porque não podiamos efetuá-loa antes. Somos 4 Engº Informáticas com n coisas para fazer e não nos podemos sujeitar a ter um problema no router e ficar parados durante horas. Mas o resultado foi mau. Eu e um dos meus filhos, estamos a funcionar ainda a 100 MB.

Pelo qe

Pelo que, esta situação é grave. Agradecia que a situação fosse tratada com urgência sem perda de serviço. Para controlar datacenters de n empresas, transfererir informação, etc, Só podem estar a brincar. Para mim, esta situação é nova, porque não me tinha acontecido, nem na Vodafone nem na meo. isto começa muito mal.

E pareace-me que a situação se repete com várias pessoas e supostamente já estão a  tratar co a suposta área técnica, mas como a maioria dos clientes não sabe ou não se apercebe, vai passando, mas neste caso, é melhor apressarem-se. Trata-se de incumprimento de contrato. Não garantem um router e acesso a Giga como contratualizado.

José Lopes.

Bruno S.
Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • 111 comentários
  • 1 de janeiro de 2024

A placa de rede do equipamento que está a aceder não estará limitada a 100Mbps?

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 1 de janeiro de 2024

Caro, pode ver a imagem. A porta do router 3 e 4 a 100MB. Tenho placas a Giga. Tenho switches a Giga e só um repartidor me diminui a velocidade para metade e funciona bem, pois indica 50 MB. 

Placa de um dos Pcs a receber atualmente os 100MB da porta 3 do router - ASUS - MB Z170-P 

Rede

Ethernet LAN

Sim

Controlador LAN

Realtek 8111GR

Tipo de ethernet interface

Gigabit Ethernet

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 1 de janeiro de 2024

Acrescento. O Upload nessas 2 portas é de 20MB. Não me digam que também é limitação da placa (Full duplex)!… 

José Lopes

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30289 comentários
  • 1 de janeiro de 2024

Boa tarde @JaLopes,

Agradecemos o seu testemunho. 

Recomendamos que desligue todos os equipamentos do router e, com todas as ligações LAN desconectadas, faça um reset ao router.

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12316 comentários
  • 1 de janeiro de 2024

Se mesmo com o reset não resolveu, já acho que o problema é mesmo desse tipo de ligações que utiliza, switches e afins.

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 1 de janeiro de 2024

Switches, routers, hubs, antenas, amplificadores de sinal, firewalls, IDS, entre outros, são equipamentos de rede ativos, que permitem que as ligações se mutipliquem em qualquer ambiente. Qualquer Telecom tem switches a diversos níveis, e de vários layers para definir redes e controlar a rede de computadores. Não percebo onde comentário possa ajudar a resolver o problema.

Em relação ao comentário do Sr. João H, vou proceder como indicou, desligando os quatro cabos cat6\rj45 e efetuar o reset. Obrigado.