Após ter renovado o contrato com a NOS e ter optado pelo pacote com 200Mbps de Internet. Verifiquei que fiquei com um serviço pior do que o anterior com 30Mbps. Trocaram o Router por um novo e, desde o início da instalação que tenho apresentado reclamações, pois a Internet vai frequentemente abaixo (não chega a desligar o router) está muitas vezes a 2 ou 3 Mbps (ping de 85 ms), tem picos de 30 a 60Mbps e raramente passa dos 100Mbps. Já tive duas intervenções à distância que melhoraram o serviço durante cerca de 1h. Não consigo aceder a https://aminhanet.nos.pt/ .
As medições feitas em WIFI com um computador com uma placa de rede de 500Mbps, dão o mesmo valor do que por cabo (nunca passa dos 30 a 40). A dois metros do Router, a velocidade medida (seja ela qual for) desce para metade. Comprei uma powerline para ver se consigo o sinal noutra divisão, mas a velocidade é sempre de metade da medida.
Chego, em certos momentos, a não conseguir fazer a medição, pois dois programas (https://www.speedtest.net/ e o da google) não conseguem sequer ligar à rede.
Após 3 reclamações por telefone e uma por escrito, pedi ao setor comercial que me passassem para o serviço anterior. Estou há uma semana à espera e não há melhorias. O que me aconselham?