Skip to main content
Header
Megabyte
July 12, 2022
Respondido

Internet em Abrantes

Na cidade de Abrantes a rede Internet CABO não está a trabalhar… o Router está a piscar azul…

Já foi reiniciado.

Sei de outros amigos aqui na cidade que também não tem o serviço.

Houve cabos queimados…?

Estou a escrever este tópico com o router 4G.

Melhor resposta por Vaz

Para tentar uma ajuda para quem queira saber se realente há avaria registada na zona onde tem instalação fica a dica de como confirmei que seria esse o problema que me deixou sem acesso exterior - não estava no local na altura.

Na app NOS em Resolver avarias / Ajuda internet / Iniciar assistente/ fazendo o despiste aparentemente o sistema deteta - quando há avaria - a mesma e indica-o iniiciando um pedido de apoio…

Não vi ainda isto escrito embora posa já estar por aí.

Soube de teste sobre o assunto mas como não estive envolvido julgo não estar a quebrar nenhum segredo e acho que pode ser útil para quem ainda vibve situações idênticas…

Vaz

31 Comentários

Kilobyte
July 12, 2022

Boa tarde, estou sem Wi-Fi e televisão muito limitada. Preciso trabalhar e não consigo! ID01

Agradeco resolução breve! 
atenciosamente, 

Joana V.

João H.
Gestor da comunidade
July 12, 2022

Boa tarde @Jorge Ferreira,

Agradecemos o seu alerta.

Esta situação já se encontra identificada e em fase de resolução. Contamos ser breves.

Lamentamos o transtorno causado.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
João H.
Gestor da comunidade
July 12, 2022

Boa tarde @JOANA VIVEIROS,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual o código postal da zona onde tem o serviço instalado.

Sugerimos que reinicie os equipamentos da corrente elétrica. 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
July 12, 2022

Já o fiz  diversas vezes. 2300-467

João H.
Gestor da comunidade
July 12, 2022

Boa tarde @JOANA VIVEIROS,

Agradecemos a sua mensagem. Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Esta situação já se encontra identificada e em fase de resolução. Contamos ser breves.

Lamentamos o transtorno causado.

Obrigado 

Kilobyte
July 12, 2022

Agradeço que não se esqueçam do mesmo na próxima factura! Porque eu preciso de trabalhar para conseguir também pagar a vossa factura 

Kilobyte
July 12, 2022

Boa noite aproveito para perguntar como se encontra esta situação. Para além de a net não dar agora nem o número de apoio 16990 funciona. Já estou com problemas na internet convosco a algum tempo e preciso de trabalhar. Tenho sido bastante compreensivo convosco e dado bastantes oportunidades e tempo de resolução. Para quando fica a funcionar? Passando desta semana irei cancelar o meu contrato visto não ter o serviço contratado. Aguardo resposta. 

Obrigado, 

Ivo Pereira

Megabyte
July 12, 2022

Boa noite… Continua na mesma.

2200-102 ABRANTES.

Vou acender uma velinha para ajudar a equipa técnica…  tenho de mudar isto para a SpaceX...

Megabyte
July 12, 2022

Agradeço que não se esqueçam do mesmo na próxima factura! Porque eu preciso de trabalhar para conseguir também pagar a vossa factura 

Esteja descansada que acertos nepias.

Explico: Caí na rifa dos gajos que ficam sem canais codificados… talvez porque alguém se lembrou ou quiseram retaliar. Como raramente vejo televisão não liguei muito… talvez tenha sido uma daquelas tretas dos direitos expirarem no cartão. Passado uns 2 meses … lembrei-me de verificar e estava na mesma! Coloquei durante a noite toda o receptor a trabalhar mas nada. Fiz a notificação aqui… fiquei à espera e lá resolveram (em privado, note-se… e do lado técnico uma desculpa daquelas...) … Mas acerto na factura ? Nada disso. E eles sabem bem quando é que cortaram o serviço (eu pelo menos como programador faço as coisas de forma a registar eventos)… não acredito que lá para os centros também não o façam.

Um DIA DESTES mando desactivar o débito directo com uma queixa ao Anacom.

Megabyte
July 13, 2022

01h30m e o "problema que já está identificado e em fase de resolução " continua por resolver passadas mais de 5h. Eu notei que estava sem net fixa por volta das 17h30m.....São 8 horas sem uma parte dos serviços que tenho contratados com a NOS e a verdade é que no fim do mês pago sempre o mesmo. Após mais de uma década como cliente NOS começo a achar que se calhar tenho de mudar de operadora. Já começa a fartar.

E continuo sem internet fixa. Imaginem se o problema não estivesse "identificado e em fase de resolução".