Skip to main content
Header
Respondido

Internet com localizaçao da china

Boa tarde.

Nas últimas semanas todos os dispositivos que se ligam ao router da nos, ficam com a localização regional na china. Publicidade chinesa, moeda dolar. O google em vez de ser google.pt aparece google.com.hk.

Quando ligo os mesmos aparelhos a outra rede isso não acontece.

Não consigo aceder a imensos serviços, nomeadamente à administração do router, a não ser fora de casa.

Podem me ajudar?

Melhor resposta por Jorge C

O seu ip address é português e está ligado ao ASN 2860 portanto está tudo certo, no entanto como acredita que o problema é do router, pode fazer um hard reset no botão do mesmo.

Sugiro que o @MiguelCardoso desligue o router durante a noite para que o ip address mude. 

Obrigado.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

19 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4171 comentários
  • 16 de abril de 2025

Faça uma reposição de valores ao router pela nosnet.pt

Jorge C
Super User
  • 8366 comentários
  • 16 de abril de 2025

Boa tarde ​@MiguelCardoso

Caso a reposição não resulte sugiro que aceda a este site e verifique a localização. 

Se aparecer algo estranho, desligue o router durante a noite para que mude de ip address. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 16 de abril de 2025

Obrigado pelas Dicas.

Já fiz a reposição dos valores ao router. Tive de aceder pelo Hotspot do telemovel.

Não resolveu. Continua igual.

Os dados do site são os seguintes, parece que está tudo bem. Não sei!!!

Jorge C
Super User
  • 8366 comentários
  • 16 de abril de 2025

@MiguelCardoso está tudo bem! 

Escolha no browser a página inicial e pelo seguro instale um anti virus no smartphone. 

Defina a página inicial atual e a página inicial de origem - Android - Google Chrome 

Avast Antivirus & Security - Apps on Google Play 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4171 comentários
  • 16 de abril de 2025

experimente um navegador privado..

• Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 16 de abril de 2025
Jorge C escreveu:

@MiguelCardoso está tudo bem! 

Escolha no browser a página inicial e pelo seguro instale um anti virus no smartphone. 

Defina a página inicial atual e a página inicial de origem - Android - Google Chrome 

Avast Antivirus & Security - Apps on Google Play 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

Boa Noite.

Já escolhi no browser a página inicial.

Em casa só usamos Iphone, vou instalar um antivirus.

O problema tem de ser no router, pois todos os dispositivos que ligo ficam com essas defenições regionais.

Por exemplo, ligado à Net da Nos não consigo aceder á pagina do router ou a este forum, não consigo aceder á app do carro. Quando ligo por dados móveis funciona na perfeição.

Inclusive no Pc do meu filho, as pesquisas no google até aparecem em Chinês.

Não estive em casa até agora mas deixei o router desligado. vou voltar a fazer à noite

• Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 16 de abril de 2025
Olaf escreveu:

experimente um navegador privado..

Para já continua igual.

Reforço que tenho antivirus nos PCs.

Jorge C
Super User
  • 8366 comentários
  • 16 de abril de 2025

Boa noite ​@MiguelCardoso

Os routers da NOS atribuem IP addresses portugueses. 

O facto de ter o Google em Chinês nada tem a ver com o router, aliás foi comprovado pelo teste que fez e lhe dá a localização no Porto. Sugiro que verifique o país definido na Google Play Store. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 16 de abril de 2025
Jorge C escreveu:

O facto de ter o Google em Chinês nada tem a ver com o router, aliás foi comprovado pelo teste que fez e lhe dá a localização no Porto. Sugiro que verifique o país definido na Google Play Store. 

Obrigado.

Vou verificar a questão da playstore.

Como explicar só aparecer em chines e o dominio .com.hk quando estou ligado à net NOS. quando ligou na net movel ou noutra net fixa funciona tudo na perfeição.

Usamos nos diferentes aparelhos várias contas google, portatnto as definições seriam alteradas em todas elas. 

Porque é que a app da NOS não funciona ligada à net da nos e por dados móveis já funciona bem, assim como o carro.

Eu não percebo muito mas acho isto muito estranho.

Obrigado pela ajuda

Jorge C
Super User
  • 8366 comentários
  • 16 de abril de 2025
MiguelCardoso escreveu:
Jorge C escreveu:

Obrigado.

Como explicar só aparecer em chines e o dominio .com.hk quando estou ligado à net NOS. quando ligou na net movel ou noutra net fixa funciona tudo na perfeição.

Usamos nos diferentes aparelhos várias contas google, portatnto as definições seriam alteradas em todas elas. 

Porque é que a app da NOS não funciona ligada à net da nos e por dados móveis já funciona bem, assim como o carro.

Obrigado pela ajuda

O domínio que refere é de Hong Kong mas isso é o endereço do Google. 

As possíveis causas podem ser malware e/ou redirects provocados por algo que instalou. 

Verifique por exemplo se tem alguma VPN e/ou corra este anti virus que recomendo. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários
  • 16 de abril de 2025

Boa noite, ​@MiguelCardoso 

O ​@Jorge C e o ​@Olaf deram uma ajuda. 

Pedimos que, por favor, verifique se não tem um VPN ativo no PC ou no Browser. 

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 16 de abril de 2025
Jorge C escreveu:
MiguelCardoso escreveu:
Jorge C escreveu:

Obrigado.

Obrigado pela ajuda

O domínio que refere é de Hong Kong mas isso é o endereço do Google. 

As possíveis causas podem ser malware e/ou redirects provocados por algo que instalou. 

Verifique por exemplo se tem alguma VPN e/ou corra este anti virus que recomendo. 

Obrigado.

Muito Obrigado pela Ajuda Jorge C.

Já corri o programa que recomendou.

Eu referi que o dominio era .com.hk, mas sei que é o endereço. Automaticamente assume esse! Mas não é só isso. a publicidade que aparece é toda em chines. O mais estranho é que só acontece QUANDO ESTOU LIGADO À NET DA NOS. na net móvel não acontece.

Não tenho VPN, mas mesmo que tivesse num PC, nos outros dispositivos não.

Tenho 2 iPhones, 1 Ipad e 2 PCs em casa. e acontece em todos. QUando ligo em dados móveis e no trabalho está tudo normal.

Quando faço check Ip aparece tudo direito. Que mais poderá ser?

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4171 comentários
  • 16 de abril de 2025

O iphone não permite a ativação de outros antivirus para além daqueles que o próprio iOS.. 

• Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 16 de abril de 2025
Mário P. escreveu:

Boa noite, ​@MiguelCardoso 

O ​@Jorge C e o ​@Olaf deram uma ajuda. 

Pedimos que, por favor, verifique se não tem um VPN ativo no PC ou no Browser. 

Obrigado, 

O ​@Jorge C e o ​@Olaf estão a ajudar sem dúvida, agradeço!

Já verifiquei o que pedi, mas o problema é em todos os dispositivos que se ligam a esta rede da NOS.

Inclusive não consigo usar a app MINHANET ou através do Browser, quando estou ligado a esta rede.

Obrigado,

Jorge C
Super User
  • 8366 comentários
  • Resposta
  • 16 de abril de 2025

O seu ip address é português e está ligado ao ASN 2860 portanto está tudo certo, no entanto como acredita que o problema é do router, pode fazer um hard reset no botão do mesmo.

Sugiro que o @MiguelCardoso desligue o router durante a noite para que o ip address mude. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários
  • 16 de abril de 2025

@MiguelCardoso, boa noite. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 22 de abril de 2025

Bom dia.

Não estive em casa neste fim de semana, portanto não podia ver a questão.

O Router ficou desligado de noite e hoje de manhã está a funcionar bem, com “IP” português. Já tinha feito hard reset ao router e não funcionou..

Obrigado a todos pela ajuda

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 22 de abril de 2025

Boa tarde ​@MiguelCardoso,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do testemunho com a comunidade.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Jorge C
Super User
  • 8366 comentários
  • 22 de abril de 2025

Boa tarde ​@MiguelCardoso

Fico satisfeito que tenha resolvido a questão. 

Caso tenha mais questões a comunidade está aqui para ajudar. 

Obrigado.

Comentário