Skip to main content
Header
Byte
April 6, 2021
Pergunta

Internet com falhas (videochamadas)

Boa tarde,

tenho a net 1Giga da NOS que tem funcionado bem até às últimas semanas em que nas minhas videochamadas está sempre a ter interrupções. Dura só uns segundos mas complica muito o meu trabalho. Não sei o que será! 

obrigado 

21 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
April 6, 2021

Boa tarde @Joao Rui Mendes Reis,

Bem vindo ao Fórum. Vamos ajudar. 

Qual é o router que tem? As quebras que mencionou ocorrem apenas em ligações Wi-Fi, ou também em equipamentos ligado por cabo de rede? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
April 6, 2021

Por cabo! 
obrigado 

João H.
Gestor da comunidade
April 6, 2021

Olá @Joao Rui Mendes Reis,

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 12, 2022

Ola @Joao Rui Mendes Reis chegou a conseguir resolver o seu problema com as videochamadas? Estou com o mesmo problema e preciso de resolver isto o mais rapido possivel porque esta seriamente a afectar o meu trabalho.

obrigada

João H.
Gestor da comunidade
January 12, 2022

Boa tarde @Sagcris

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, o que acontece.

Obrigado

Kilobyte
January 12, 2022

Ola @João H. 

obrigada pela sua mensagem.

Sempre que efectuo um speedtest a internet aparece estar a funcionar com a velocidade maxima como verificado pela imagem abaixo mas sempre que estou em videochamada existem oscilacoes de sinal que fazem com que a chamada (imagem e som) parecem e depois recomecem. Tipo solucar. E tao frustrante.

So iniciei o meu servico em Dez 2021 e tem sido sempre assim quando estou em videochamadas. Todas as outras tarefas, como por exemplo, streaming de um video online ou jogo de futebol em directo, dao sem interrupcoes.

Visto morar num edificio com bastantes apartamentos, fiz o download do Wi-fi Analyzer para perceber se havia competicao ou possiveis interferencias. Na rede 2.4G naturalmente haviam interferencias mas como estou a usar a 5G isso nao deveria ser problema.

O edificio em questao tem Internet wi-fi NOS para todos os apartamentos mas resolvi comprar um servico so para mim devido as videochamadas e porque naturalmente a internet do edificio fica mais lenta quando ha mais usuarios. No entanto, ao usar o wifi do edificio (normalmente com uma velocidade de 100mbps) as chamadas decorrem sem qualquer problema…

Por favor pode ajudar-me?

Obrigada

João H.
Gestor da comunidade
January 12, 2022

Boa tarde @Sagcris,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Kilobyte
January 12, 2022

O meu numero é S********.

Obrigada Cristiana

João H.
Gestor da comunidade
January 12, 2022

Boa noite @Sagcris,

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, basta que carregue aqui.

Obrigado 

Kilobyte
January 12, 2022

Obrigada pela disponibilidade em ajudar.

Ja enviei o numero de cliente.

Obrigada cristiana