Skip to main content

Boa tarde,

tenho a net 1Giga da NOS que tem funcionado bem até às últimas semanas em que nas minhas videochamadas está sempre a ter interrupções. Dura só uns segundos mas complica muito o meu trabalho. Não sei o que será! 

obrigado 

Boa tarde @Joao Rui Mendes Reis,

Bem vindo ao Fórum. Vamos ajudar. 

Qual é o router que tem? As quebras que mencionou ocorrem apenas em ligações Wi-Fi, ou também em equipamentos ligado por cabo de rede? 

Obrigado

Por cabo! 
obrigado 

Olá @Joao Rui Mendes Reis,

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum.

Obrigado 

Ola @Joao Rui Mendes Reis chegou a conseguir resolver o seu problema com as videochamadas? Estou com o mesmo problema e preciso de resolver isto o mais rapido possivel porque esta seriamente a afectar o meu trabalho.

obrigada

Boa tarde @Sagcris

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, o que acontece.

Obrigado

Ola @João H. 

obrigada pela sua mensagem.

Sempre que efectuo um speedtest a internet aparece estar a funcionar com a velocidade maxima como verificado pela imagem abaixo mas sempre que estou em videochamada existem oscilacoes de sinal que fazem com que a chamada (imagem e som) parecem e depois recomecem. Tipo solucar. E tao frustrante.

So iniciei o meu servico em Dez 2021 e tem sido sempre assim quando estou em videochamadas. Todas as outras tarefas, como por exemplo, streaming de um video online ou jogo de futebol em directo, dao sem interrupcoes.

Visto morar num edificio com bastantes apartamentos, fiz o download do Wi-fi Analyzer para perceber se havia competicao ou possiveis interferencias. Na rede 2.4G naturalmente haviam interferencias mas como estou a usar a 5G isso nao deveria ser problema.

O edificio em questao tem Internet wi-fi NOS para todos os apartamentos mas resolvi comprar um servico so para mim devido as videochamadas e porque naturalmente a internet do edificio fica mais lenta quando ha mais usuarios. No entanto, ao usar o wifi do edificio (normalmente com uma velocidade de 100mbps) as chamadas decorrem sem qualquer problema…

Por favor pode ajudar-me?

Obrigada

Boa tarde @Sagcris,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

O meu numero é S********.

Obrigada Cristiana

Boa noite @Sagcris,

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, basta que carregue aqui.

Obrigado 

Obrigada pela disponibilidade em ajudar.

Ja enviei o numero de cliente.

Obrigada cristiana

Boa noite, Wi-Fi público e privado, sugiro que verifique muito bem onde estão as antenas e a forma como o computador está configurado, pode muito bem ser algum conflito de programa ou drivers que esteja a causar esses soluços. Finalmente, e porque é trabalho, vamos encontrar uma maneira desse computador estar ligado por cabo, muito menos problemas de instabilidade nas ligações e de ataques externos.

Boa noite não vejo razão além da própria app que utiliza para vídeo chamadas de ter esses problemas.

Pois ao ver YouTube ou um jogo de futebol teria de ter o mesmo problema se fosse do Wi-Fi.

Ola @atcrs e @Misadu. Obrigada pela disponibilidade em querer ajudar. Agradeco imenso.

@atcrs relativamente a “pode muito bem ser algum conflito de programa ou drivers que esteja a causar esses soluços.”, a primeira coisa que fiz foi reinstalar a applicacao MS Teams e fazer update as drives do microfone, headphones e camera. Ate tentei usar o MS Teams atraves do webbrowser e o problema persiste. Recomenda algo mais? Encontro-me a 3 ou 4 metros diretos do Router. Tem mais alguma sugestao?

@Misadu infelizmente e um problema que afeta outras pessoas, clientes NOS, pelo que vejo em outros Forums e pelo que o tecnico disse. E como explicaria o facto da aplicacao funcionar sem solucar/cortes quando me encontro ligada a rede NOS do edificio? Podera ser o router?!

Esqueci de partilhar que tenho o VPN desligado quando me encontro em chamadas.

Alguem com mais alguma sugestao para resolver este problema?

Quando se liga a outro router não tem problemas nas chamadas?

Nao @Misadu.

@Misadu e nao tenho problemas quando faco chamadas usando a internet wi-fi to edificio (tambem NOS). Alguma idea sobre o que podera estar a causar este problema?

Existe um conflito qualquer quando instalou o serviço NOS, tem de ver os seus parâmetros e ter paciência para perceber onde ele está. O meu conselho é o mesmo da primeira mensagem, utilize cabos Ethernet.

Ola @atcrs quando diz conflito o que pensa que podera ser e como posso tentar perceber onde esta o problema? 

Olá @Sagcris,

A comunidade deu uma boa ajuda.

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigada

Como deve compreender, só posso ser generalista, mas deve ser parâmetros de internet porque a sua internet está a correr alguma coisa ao mesmo tempo do teams, que por sua vez recebe e envia dados, algo que a internet pública não faz porque não tem o mesmo nível de segurança. Repito, utilize cabos e não wi-fi.

@Misadu e nao tenho problemas quando faco chamadas usando a internet wi-fi to edificio (tambem NOS). Alguma idea sobre o que podera estar a causar este problema?

Tem haver com os parâmetros que está a utilizar no router como o mesmo disse está a utilizar VPN para umas situações para outras não.

Acontece em 2,4mhz e 5 Mhz?

Com cabo de rede e a melhor solução

Comentário