Header
Respondido

Internet cabo lenta


Ola sou e sempre fui cliente NOS mas nos últimos tempos tenho andado desiludido com o servico de internet.

Tenho a UMA  e uma internet de 200MB mas os valores de transferências e downloads sao sempre muitissimo baixos.

Para quê pagar tanto dinheiro se jma internet mais barata faz o.mesmo efeito. 

Sera que me.podem ajudar a melhorar as velocidades?

 

Obrigado

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 30 June 2020, 21:15

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Dragao166 Boa tarde, qual é o router ?

 

Reputação 7
Crachá +5

@Dragao166 Pela foto esse router é igual ao meu. Com a diferença que o seu é NOS e o meu É ZON Na sua Área de Cliente no separador Internet Fixa/Equipamentos é onde pode saber qual é o router que tem instalado. Caso tenha feito o registo dos seus serviços como é obvio. Na área de cliente pode também ver quais são as velocidades contratadas,  possivelmente 120/10. O que pode fazer é Reiniciar o router desligando da corrente e voltando a ligar 10 segundos depois. Se não melhorar o desempenho, proceda a um reset no lado direito do router por cima da porta USB há um buraquinho, pressione com algo pontiagudo durante alguns segundos a luz piscará rapidamente e de seguida voltará à luz azul fixa. O router terá adquirido as suas configurações originais. Se nada resultar, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e um tecnico poderá fazer remotamente outros despistes. Já agora quais são as velocidades ? Faça o teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx se possível post o print.

Obrigado pela ajuda. De facto ja tinha conhecimento de todas essas ações mas vou tentar novamente.

Caso nao de resultado ligo para o apoio.

O que acha do novo router e melhor que o que tenho?

Reputação 7
Crachá +5

@Dragao166  Estou muito satisfeito com o meu, tenho contrato 120/10 e é o que tenho. Não pretendo trocar. Mas,  se quiser, pode fazer a troca se é melhor, não posso dizer, só conheço o meu. 

Obrigado pela ajuda

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Dragao166.

Já fez um teste de velocidade? Qual foi o resultado?

Comentário