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Internet cabo lenta


Ola sou e sempre fui cliente NOS mas nos últimos tempos tenho andado desiludido com o servico de internet.

Tenho a UMA  e uma internet de 200MB mas os valores de transferências e downloads sao sempre muitissimo baixos.

Para quê pagar tanto dinheiro se jma internet mais barata faz o.mesmo efeito. 

Sera que me.podem ajudar a melhorar as velocidades?

 

Obrigado

Melhor resposta por Jose Rodrigues

@Dragao166 Pela foto esse router é igual ao meu. Com a diferença que o seu é NOS e o meu É ZON Na sua Área de Cliente no separador Internet Fixa/Equipamentos é onde pode saber qual é o router que tem instalado. Caso tenha feito o registo dos seus serviços como é obvio. Na área de cliente pode também ver quais são as velocidades contratadas,  possivelmente 120/10. O que pode fazer é Reiniciar o router desligando da corrente e voltando a ligar 10 segundos depois. Se não melhorar o desempenho, proceda a um reset no lado direito do router por cima da porta USB há um buraquinho, pressione com algo pontiagudo durante alguns segundos a luz piscará rapidamente e de seguida voltará à luz azul fixa. O router terá adquirido as suas configurações originais. Se nada resultar, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e um tecnico poderá fazer remotamente outros despistes. Já agora quais são as velocidades ? Faça o teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx se possível post o print.

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7 Comentários

Jose Rodrigues
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  • 30 de junho de 2020

@Dragao166 Boa tarde, qual é o router ?


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  • 30 de junho de 2020

 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 22078 comentários
  • Resposta
  • 30 de junho de 2020

@Dragao166 Pela foto esse router é igual ao meu. Com a diferença que o seu é NOS e o meu É ZON Na sua Área de Cliente no separador Internet Fixa/Equipamentos é onde pode saber qual é o router que tem instalado. Caso tenha feito o registo dos seus serviços como é obvio. Na área de cliente pode também ver quais são as velocidades contratadas,  possivelmente 120/10. O que pode fazer é Reiniciar o router desligando da corrente e voltando a ligar 10 segundos depois. Se não melhorar o desempenho, proceda a um reset no lado direito do router por cima da porta USB há um buraquinho, pressione com algo pontiagudo durante alguns segundos a luz piscará rapidamente e de seguida voltará à luz azul fixa. O router terá adquirido as suas configurações originais. Se nada resultar, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e um tecnico poderá fazer remotamente outros despistes. Já agora quais são as velocidades ? Faça o teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx se possível post o print.


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  • 30 de junho de 2020

Obrigado pela ajuda. De facto ja tinha conhecimento de todas essas ações mas vou tentar novamente.

Caso nao de resultado ligo para o apoio.

O que acha do novo router e melhor que o que tenho?


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 22078 comentários
  • 30 de junho de 2020

@Dragao166  Estou muito satisfeito com o meu, tenho contrato 120/10 e é o que tenho. Não pretendo trocar. Mas,  se quiser, pode fazer a troca se é melhor, não posso dizer, só conheço o meu. 


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  • 30 de junho de 2020

Obrigado pela ajuda


Tiago C.
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  • Moderador
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  • 1 de julho de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Dragao166.

Já fez um teste de velocidade? Qual foi o resultado?


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