Header

Internet banda larga móvel


Boa tarde, 

Venho pelo presente meio mostrar o meu profundo desagrado relativamente ao serviço de atendimento e faturação prestado pela NOS no mês corrente.

 

No passado dia 23 deste mês entrei em contacto com a NOS para esclarecer o motivo pelo qual deixei de ter acesso à internet com a mensagem no meu telemóvel de que os GB de internet estariam esgotados e teria que proceder ao pagamento extra de aproximadamente 7 euros para poder ter acesso a mais 1GB de internet. Como se trata de internet utilizada APENAS para duas camaras de vigilância, e como a vigilância do espaço em questão é, para mim imprescindível, optei por fazer o pagamento da extensão dos gigas de internet para posteriormente ser verificado pela empresa o motivo pelo qual esse erro aconteceu e posteriormente resolverem a situação da melhor maneira e fazerem a devolução do valor em excesso bem como a resolução do problema da falta de internet. 

No entanto, no dia 25 do presente mês de julho voltei a ficar sem acesso à internet, aparecendo a mesma mensagem de que os GB disponíveis estariam esgotados e de que teria que fazer o carregamento de mais (pelo menos) aproximadamente 7 euros para ter acesso a mais alguma internet! Voltei a entrar em contacto com a vossa empresa ao qual me foi dito que se trataria de um problema técnico a nível interno e de que essa mesma situação ficaria resolvida de imediato e que o valor estra dos 7 euros seria devolvido devido a tratar-se de uma situação interna, imputável ao meu uso de internet no equipamento em questão. Efetivamente o equipamento voltou nesse dia a funcionar normalmente, com acesso à internet sem falhas mas no dia seguinte, a 26 de julho, voltou a repetir-se a mesma situação!

Estou desde então a tentar resolver a situação, falo com vários departamentos de atendimento ao cliente da NOS, reencaminham as chamadas vezes sem conta para outros departamentos com a justificação de me esclarecerem de que forma seria possível dois equipamentos de videovigilância acabarem com 15GB de tráfego de internet e até hoje, além de nenhum dos colaboradores me ter justificado essa situação, nenhum deles mostrou o mínimo de interesse em resolver a situação (inclusive, uma senhora que me atendeu no dia 28 fingiu não ouvir o que estava a dizer e desligou a chamada sem se preocupar minimamente em devolver a mesma ou resolver a situação que lhe foi descrita).

 

Sou vossa cliente à aproximadamente 20 anos ! Neste momento tenho em nome próprio a faturação dessa internet de banda larga móvel e o meu telemóvel pessoal mas até à data nunca tive qualquer razão de queixa perante os serviços prestados pela vossa empresa, daí neste momento ter aumentado para mais 2 equipamentos as faturas que recaem na NOS mensalmente por parte do meu agregado familiar mas a manter-se esta situação de insistirem em dizer que dois aparelhos de videovigilância que até agora nunca gastaram a internet, agora excedem os 15GB terei que mudar de operadora , bem como no meu telemóvel e do meu agregado familiar, que não compactua com faturações injustificadas e com a falha do serviço que , neste caso, se torna URGENTE e imprescindível!!


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Aurea Sousa Lopes,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite, 

Tenho um serviço de banda larga Kanguru 30GB, que até funcionou bastante bem até há cerca de 2-3 semanas. Desde aí, tenho tido várias falhas de internet quando tento ligar-me em localizações onde antes acedia facilmente à internet (os aparelhos detectam a rede, mas surge a informação de “sem acesso a internet”). Ora, tendo em conta que preciso deste serviço precisamente em zonas fora das áreas trabalho / casa (porque nesses sítios tenho acesso a outras redes), torna-se bastante frustrante não conseguir utilizar a internet que pago mensalmente para poder ter internet nessas localizações. Sobretudo porque tudo funcionava bastante bem até há pouco tempo. Dá-me a sensação que a NOS, de forma mais ou menos deliberada (!), anda a restringir a internet nalgumas localidades. É lamentável! 

Tenho outro comentário a fazer, minor mas absurdo: o vosso sistema de atendimento automático de chamadas não conhece o meu NIF e não me identifica como cliente da NOS. Já comentei várias vezes este ponto durante as conversas com os colaboradores da NOS, mas a situação persiste. E como “não sou cliente”, tenho sempre de passar por mais colaboradores até chegar à linha certa. Tudo isto torna as chamadas extenuantes para mim. Repetir, repetir, e voltar a explicar o mesmo problema… e no fim nenhuma solução. 

Estou muito desapontada, quero prescindir dos vossos serviços e não recomendá-los a ninguém. 

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @HAJ.

Seja bem vindo ao Fórum NOS. 😊

Vamos ajudar. Já tentou inserir o cartão SIM da Internet Móvel noutro equipamento para testar se o acesso é o mesmo?

Diga-nos também, por favor, o código postal das localidades em que sente a dificuldade.

Obrigado

Comentário