Header

Internet abaixo do contratado


Contratei um serviço de 200/20, vieram instala-lo no dia 7/09 até ai tudo normal.

Quando vou a testar as velocidades deparo-me que tenho apenas 50/20 atraves de cabo e por wi-fi tenho uns miseros 12/5… Se isto nao for resolvido vou rescindir o contrato e mudar para a concorrencia que era o que devia ter optado por contratar


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

contactar 16990. Da sua parte pode tentar reset de fábrica ao router.

contactar 16990. Da sua parte pode tentar reset de fábrica ao router.

Já efectuei o reset de fábrica e continua igual

Reputação 7
Crachá +5

@GoDFliPera Bom dia, é o apoio técnico que dispõe de meios para efectuar despistes remotamente que podem identificar a razão das baixas velocidades de internet fixa, conforme sugerido pelo user @Guimas deve ligar para o 16990 apoio técnico opção chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel. Em alternativa, pode remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para a moderação do @Fórum que se encarregará de endereçar aos serviços competentes a sua reclamação.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @GoDFliPera, @Guimas e @Jose Rodrigues

@GoDFliPera, a comunidade deu uma boa ajuda!

Qual é o seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Estou exactamente com o mesmo problema. Há um cerca de um ano renovei o contrato com novas condições. Para além de outras coisas, passei a ter a internet com 200Mbps/20Mbps.

acontece porem, que costumo realizar upload de vídeos para o Youtube, e constatei que tenho velocidades de upload de 2Mbps ou menos. Durante uma semana realizei testes de velocidade através da ANACOM, e resultado é sempre o mesmo, a velocidade de download é sem espinhas, mas o upload nunca chega aos 2Mbps. Testes realizados a horas diferentes, sendo alguns deles realizados às 2 e 3 da manhã. A quem é que me dirigo para resolverem o assunto? É que se isto continua existe incumprimento de contrato por parte da operadora.

Reputação 7
Crachá +5

@Helder Lobo Contacte o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que possam ser efectuados despistes que detetem o problema.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Helder Lobo
Pedimos desculpa pelo transtorno causado e pela demora na nossa resposta.

Diga-nos, por favor, a dificuldade com o upload da sua internet ainda se mantém?

Obrigado

Olá @Helder Lobo
Pedimos desculpa pelo transtorno causado e pela demora na nossa resposta.

Diga-nos, por favor, a dificuldade com o upload da sua internet ainda se mantém?

Obrigado

Bom dia,

Sim continua na mesma, mesmo depois de ter trocado o router. Nunca consigo chegar aos 3Mbps de upload. Mas tambem já me cansei de esperar por uma soluçã. Dentro de mais alguns meses finda o meu contrato, e pode ser que nessa altura a situação se resolva. Tanto assim é, que estive 7 meses sem consultar os foruns. Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Helder Lobo,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Meu contrato é de 200Mbps/100Mbps e desde dezembro/2023 está muito lenta principalmente a noite. Fiz testes de velocidade e não chega nem a 1/4 do contratado. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Helio Filho,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se tem equipamentos acessórios de Wi-Fi ligados, como repetidores de sinal.

Recomendamos que faça um reset de fábrica ao router e volte a testar a velocidade da ligação aqui.

Obrigado

Já foi feito o reset de fábrica e nada mudou. Baixei todos os testes do site Nos que venho fazendo. Não possuo repetidores Wi-Fi. 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Helio Filho,

Após reset ao router, faça o teste de velocidade na plataforma indicada, utilizando um computador ligado ao router através de cabo de rede CAT 5E ou superior, por favor.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Comentário