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A internet não chega ao quarto do fundo do corredor. Estamos a falar de um apartamento, não existem escadas , é tudo no mesmo patamar 

Boa tarde @mafalda sofia da silva simoes,

Sugiro a leitura deste tópico em baixo.

Obrigado.


Já fiz e continua 


Um fator importante pode ser o local onde o router está colocado


Sempre esteve no mesmo sítio. Umas vezes a NET chega outras vezes não. Nós últimos meses tem sido pior 


Não é completamente estranho o que descreve, umas vezes ter sinal, outras não. Provavelmente o sinal terá mais obstáculos, combinado com interferências para chegar a essa divisão.

Assumo que é na rede 2,4Ghz que tem dificuldades em ligar-se.m, e não na 5Ghz.

Já experimentou procurar o canal 2.4Ghz mais livre, nessa divisão?


desculpe mas eu nao sei frazer isso.

Só sei que pago um serviço á NOS e não estou a poder utilizar como deve ser.

Peço que resolvam a situação pff


Bom dia  @mafalda sofia da silva simoes,

Entendo perfeitamente a sua frustração e vou tentar ajudar da melhor maneira.

Algumas dicas para melhorar o sinal Wi-Fi:

  1. Frequências da Rede (2.4GHz vs 5GHz): A rede 2.4GHz tem um alcance maior mas é mais propensa a interferências, enquanto a rede 5GHz tem um alcance menor mas é mais rápida e menos suscetível a interferências. Pode fazer diferença usar a frequência certa para o seu apartamento.

  2. Posicionamento do Router: Mesmo que o router esteja no mesmo sítio há muito tempo, coisas como novos móveis ou eletrodomésticos podem afetar o sinal. Tente colocar o router num local mais central e livre de obstáculos.

  3. Interferências e Obstáculos: Paredes, portas e outros obstáculos podem enfraquecer o sinal. Além disso, dispositivos como micro-ondas e telefones sem fios podem interferir com a rede Wi-Fi.

O que pode fazer:

  1. Analisar o Canal Wi-Fi: Para melhorar o sinal, pode usar uma aplicação como "WiFi Analyzer" (para Android) ou "Wi-Fi SweetSpots" (para iOS) para encontrar o melhor canal Wi-Fi. Estas aplicações são bastante simples de usar e ajudam a escolher o canal menos congestionado. Se precisar de ajuda, posso explicar melhor como funcionam.

  2. Reposicionar o Router: Tente mover o router para um local mais central e longe de paredes grossas e aparelhos eletrónicos.

  3. Usar Extensores de Sinal: Se o sinal continuar fraco, um extensor de sinal Wi-Fi ou um sistema mesh pode ajudar a distribuir o sinal de forma mais uniforme pelo apartamento.

Espero que estas sugestões ajudem a melhorar a sua experiência com o serviço de internet. Se precisar de mais ajuda, estou por aqui.

Obrigado.


Não posso colocar o router noutro sítio por causa da cx e do fio onde liga 


Não alterei móveis nenhuns 


@mafalda sofia da silva simoes sugiro que aguarde a intervenção dos gestores da comunidade que são colaboradores da empresa, de forma a que esclareçam.

Obrigado.


Boa tarde @mafalda sofia da silva simoes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade sobre o tema.

Confirme-nos, por favor, se o router está instalado numa zona centra da casa, ou num dos extremos.

Recomendamos que o rotuer esteja instalado numa zona centra para melhorar a cobertura Wi-Fi. Alternativamente, e caso o router não tenha capacidade para providenciar cobertura total na residência, recomendamos a subscrição do serviço Wi-Fi Total da NOS, de forma a garantir cobertura total com uma solução à medida da sua casa:

 

@Jorge C, gostaríamos ainda de pedir, por favor, que não encaminhe utilizadores para o perfil privado do Fórum NOS. Como partilhado anteriormente, cabe à equipa de moderação fazer a análise de cada tema e, se necessário, providenciar ajuda através de canais privados. O reencaminhamento excessivo para esse canal, pode levar à ineficiência do mesmo, sendo que o objectivo do Fórum NOS é partilhar ajuda de forma publica. 

Agradecemos a compreensão


Caro @João H.,

Agradeço o seu feedback e a vossa diligência na gestão do Fórum NOS.

Informo que já editei o meu comentário neste tópico, conforme solicitado, para não encaminhar os utilizadores para o perfil privado do Fórum NOS.

Gostaria também de sugerir que esta medida seja aplicada de forma abrangente a todos os membros da comunidade, garantindo assim a uniformidade nas orientações.

Obrigado pela compreensão e continuação de um bom trabalho. 


Não posso colocar o router noutro sítio por causa da cx e do fio onde liga 

 

Suponho que o router esteja em cima de um móvel. Não o consegue movimentar para um  local mais alto no móvel?

Ou um local em que o router fique desobstruido de obstáculos à volta. Como TVs ou peças de decoração etc.

Se o router já estiver desobstruido e num local visível. Não havendo hipotese de o trocar de divisão talvez só como outra solução como power line por exemplo.

 

Já agora sabe o modelo do seu router ? Se não souber consegue partilhar uma foto do mesmo?

Há também a possibilidade de o router ter tido algum “problema”. O meu antigo router, ainda da Zon, uma das antenas tinha-se descolado da carcaça plástica, ficando solta tinha pior desempenho.


O que é  power line ? Já tenho um repartidor de sinal e nao funciona.

O router já estiver desobstruido e num local visível. Não havendo hipotese de o trocar de divisão - É ISSO QUE ACONTECE

Preciso que um técnico vá lá verificar o que se passa sff, não é só pagar as faturas e depois andar para aqui a trocar mensagens e a nao resolver nada.

obg


O que é  power line ? Já tenho um repartidor de sinal e nao funciona.

O router já estiver desobstruido e num local visível. Não havendo hipotese de o trocar de divisão - É ISSO QUE ACONTECE

Preciso que um técnico vá lá verificar o que se passa sff, não é só pagar as faturas e depois andar para aqui a trocar mensagens e a nao resolver nada.

obg

Eu só perguntei sobre a localização do router porque há quem o tenha fechado em armários, atrás de TVs, ou até mesmo dentro de quadros ATI. Era só para ter a certeza que estava num bom lugar. Estando numa divisão central da casa, não há melhor sitio para ele estar.

 

Já agora, qual é o router da NOS que tem? Consegue especificar o modelo? Se não tiver a certeza pode sempre partilhar uma foto.

 

Tem um repetidor de sinal Wi-Fi? Esse repetidor não funciona?

Power-Line, é uma alternativa ao repetidor Wi-Fi, mais fiável. Pode ler mais aqui: https://blog.tp-link.pt/o-que-e-o-powerline/

Um repetidor Wi-Fi é a solução menos ideal para aumentar o alcance da rede sem fios.

 

Tente contactar o apoio técnico, mas eu não sei se isso não terá custos. Acho que a NOS não garante a cobertura Wi-Fi, penso que nenhum operador o faça. Talvez alguém consiga esclarecer se o técnico da NOS pode ou não fazer alguma coisa, eu acho que lhe vão tentar vender uma solução de Wi-Fi pela casa.

 


Boa tarde @mafalda sofia da silva simoes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do @isplitter.

Tem um repetidor de sinal próprio? Detalhe-nos, por favor, qual a dificuldade na utilização desse equipamento. 

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste o emparelhamento do seu repetidor de sinal com o router NOS. 
De seguida, instale o repetidor num local intermédio entre o router NOS e as divisões onde não tem sinal.

A deslocação de um técnico NOS, para efeitos de alteração do local do router, tem custos associados, assim como o agendamento da manutenção sem motivos aparentes que sejam responsabilidade NOS.

Partilhe connosco o seu testemunho @mafalda sofia da silva simoes.

Obrigado


A deslocação de um técnico NOS, para efeitos de alteração do local do router, tem custos associados, assim como o agendamento da manutenção sem motivos aparentes que sejam responsabilidade NOS.

Partilhe connosco o seu testemunho @mafalda sofia da silva simoes.

Obrigado

Eu penso que a @mafalda sofia da silva simoes  se referia à deslocação por não ter sinal Wi-Fi, e não para trocar o router de sítio.

Isso também tem custos?


Boa tarde @isplitter,

Agradecemos a sua questão.

É sempre necessário realizar validações remotas no sentido de verificar a operacionalidade do router. 
O agendamento da manutenção sem motivos aparentes que sejam responsabilidade NOS, têm custos associados. 

Caso não seja detetada uma anomalia no funcionamento do router remotamente e seja feito um agendamento a pedido do cliente, esta deslocação poderá ter custos caso o técnico no local não verifique qualquer tipo de mau funcionamento no equipamento.

Partilhe connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


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