Skip to main content
Header
Kilobyte
June 12, 2024
Respondido

internet

A internet não chega ao quarto do fundo do corredor. Estamos a falar de um apartamento, não existem escadas , é tudo no mesmo patamar 

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @mafalda sofia da silva simoes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade sobre o tema.

Confirme-nos, por favor, se o router está instalado numa zona centra da casa, ou num dos extremos.

Recomendamos que o rotuer esteja instalado numa zona centra para melhorar a cobertura Wi-Fi. Alternativamente, e caso o router não tenha capacidade para providenciar cobertura total na residência, recomendamos a subscrição do serviço Wi-Fi Total da NOS, de forma a garantir cobertura total com uma solução à medida da sua casa:

@Jorge C, gostaríamos ainda de pedir, por favor, que não encaminhe utilizadores para o perfil privado do Fórum NOS. Como partilhado anteriormente, cabe à equipa de moderação fazer a análise de cada tema e, se necessário, providenciar ajuda através de canais privados. O reencaminhamento excessivo para esse canal, pode levar à ineficiência do mesmo, sendo que o objectivo do Fórum NOS é partilhar ajuda de forma publica. 

Agradecemos a compreensão

18 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
June 12, 2024

Boa tarde @mafalda sofia da silva simoes,

Sugiro a leitura deste tópico em baixo.

Obrigado.

Kilobyte
June 12, 2024

Já fiz e continua 

isplitter
Exabyte
June 12, 2024

Um fator importante pode ser o local onde o router está colocado

Kilobyte
June 12, 2024

Sempre esteve no mesmo sítio. Umas vezes a NET chega outras vezes não. Nós últimos meses tem sido pior 

isplitter
Exabyte
June 12, 2024

Não é completamente estranho o que descreve, umas vezes ter sinal, outras não. Provavelmente o sinal terá mais obstáculos, combinado com interferências para chegar a essa divisão.

Assumo que é na rede 2,4Ghz que tem dificuldades em ligar-se.m, e não na 5Ghz.

Já experimentou procurar o canal 2.4Ghz mais livre, nessa divisão?

Kilobyte
June 13, 2024

desculpe mas eu nao sei frazer isso.

Só sei que pago um serviço á NOS e não estou a poder utilizar como deve ser.

Peço que resolvam a situação pff

Jorge C
Super User
Super User
June 13, 2024

Bom dia  @mafalda sofia da silva simoes,

Entendo perfeitamente a sua frustração e vou tentar ajudar da melhor maneira.

Algumas dicas para melhorar o sinal Wi-Fi:

1. Frequências da Rede (2.4GHz vs 5GHz): A rede 2.4GHz tem um alcance maior mas é mais propensa a interferências, enquanto a rede 5GHz tem um alcance menor mas é mais rápida e menos suscetível a interferências. Pode fazer diferença usar a frequência certa para o seu apartamento.

2. Posicionamento do Router: Mesmo que o router esteja no mesmo sítio há muito tempo, coisas como novos móveis ou eletrodomésticos podem afetar o sinal. Tente colocar o router num local mais central e livre de obstáculos.

3. Interferências e Obstáculos: Paredes, portas e outros obstáculos podem enfraquecer o sinal. Além disso, dispositivos como micro-ondas e telefones sem fios podem interferir com a rede Wi-Fi.

O que pode fazer:

1. Analisar o Canal Wi-Fi: Para melhorar o sinal, pode usar uma aplicação como "WiFi Analyzer" (para Android) ou "Wi-Fi SweetSpots" (para iOS) para encontrar o melhor canal Wi-Fi. Estas aplicações são bastante simples de usar e ajudam a escolher o canal menos congestionado. Se precisar de ajuda, posso explicar melhor como funcionam.

2. Reposicionar o Router: Tente mover o router para um local mais central e longe de paredes grossas e aparelhos eletrónicos.

3. Usar Extensores de Sinal: Se o sinal continuar fraco, um extensor de sinal Wi-Fi ou um sistema mesh pode ajudar a distribuir o sinal de forma mais uniforme pelo apartamento.

Espero que estas sugestões ajudem a melhorar a sua experiência com o serviço de internet. Se precisar de mais ajuda, estou por aqui.

Obrigado.

Kilobyte
June 13, 2024

Não posso colocar o router noutro sítio por causa da cx e do fio onde liga 

Kilobyte
June 13, 2024

Não alterei móveis nenhuns 

Jorge C
Super User
Super User
June 13, 2024

@mafalda sofia da silva simoes sugiro que aguarde a intervenção dos gestores da comunidade que são colaboradores da empresa, de forma a que esclareçam.

Obrigado.