A internet não chega ao quarto do fundo do corredor. Estamos a falar de um apartamento, não existem escadas , é tudo no mesmo patamar
Boa tarde
Sugiro a leitura deste tópico em baixo.
Obrigado.
Já fiz e continua
Um fator importante pode ser o local onde o router está colocado
Sempre esteve no mesmo sítio. Umas vezes a NET chega outras vezes não. Nós últimos meses tem sido pior
Não é completamente estranho o que descreve, umas vezes ter sinal, outras não. Provavelmente o sinal terá mais obstáculos, combinado com interferências para chegar a essa divisão.
Assumo que é na rede 2,4Ghz que tem dificuldades em ligar-se.m, e não na 5Ghz.
Já experimentou procurar o canal 2.4Ghz mais livre, nessa divisão?
desculpe mas eu nao sei frazer isso.
Só sei que pago um serviço á NOS e não estou a poder utilizar como deve ser.
Peço que resolvam a situação pff
Bom dia
Entendo perfeitamente a sua frustração e vou tentar ajudar da melhor maneira.
Algumas dicas para melhorar o sinal Wi-Fi:
-
Frequências da Rede (2.4GHz vs 5GHz): A rede 2.4GHz tem um alcance maior mas é mais propensa a interferências, enquanto a rede 5GHz tem um alcance menor mas é mais rápida e menos suscetível a interferências. Pode fazer diferença usar a frequência certa para o seu apartamento.
-
Posicionamento do Router: Mesmo que o router esteja no mesmo sítio há muito tempo, coisas como novos móveis ou eletrodomésticos podem afetar o sinal. Tente colocar o router num local mais central e livre de obstáculos.
-
Interferências e Obstáculos: Paredes, portas e outros obstáculos podem enfraquecer o sinal. Além disso, dispositivos como micro-ondas e telefones sem fios podem interferir com a rede Wi-Fi.
O que pode fazer:
-
Analisar o Canal Wi-Fi: Para melhorar o sinal, pode usar uma aplicação como "WiFi Analyzer" (para Android) ou "Wi-Fi SweetSpots" (para iOS) para encontrar o melhor canal Wi-Fi. Estas aplicações são bastante simples de usar e ajudam a escolher o canal menos congestionado. Se precisar de ajuda, posso explicar melhor como funcionam.
-
Reposicionar o Router: Tente mover o router para um local mais central e longe de paredes grossas e aparelhos eletrónicos.
-
Usar Extensores de Sinal: Se o sinal continuar fraco, um extensor de sinal Wi-Fi ou um sistema mesh pode ajudar a distribuir o sinal de forma mais uniforme pelo apartamento.
Espero que estas sugestões ajudem a melhorar a sua experiência com o serviço de internet. Se precisar de mais ajuda, estou por aqui.
Obrigado.
Não posso colocar o router noutro sítio por causa da cx e do fio onde liga
Não alterei móveis nenhuns
Obrigado.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade sobre o tema.
Confirme-nos, por favor, se o router está instalado numa zona centra da casa, ou num dos extremos.
Recomendamos que o rotuer esteja instalado numa zona centra para melhorar a cobertura Wi-Fi. Alternativamente, e caso o router não tenha capacidade para providenciar cobertura total na residência, recomendamos a subscrição do serviço Wi-Fi Total da NOS, de forma a garantir cobertura total com uma solução à medida da sua casa:
Agradecemos a compreensão
Caro
Agradeço o seu feedback e a vossa diligência na gestão do Fórum NOS.
Informo que já editei o meu comentário neste tópico, conforme solicitado, para não encaminhar os utilizadores para o perfil privado do Fórum NOS.
Gostaria também de sugerir que esta medida seja aplicada de forma abrangente a todos os membros da comunidade, garantindo assim a uniformidade nas orientações.
Obrigado pela compreensão e continuação de um bom trabalho.
Não posso colocar o router noutro sítio por causa da cx e do fio onde liga
Suponho que o router esteja em cima de um móvel. Não o consegue movimentar para um local mais alto no móvel?
Ou um local em que o router fique desobstruido de obstáculos à volta. Como TVs ou peças de decoração etc.
Se o router já estiver desobstruido e num local visível. Não havendo hipotese de o trocar de divisão talvez só como outra solução como power line por exemplo.
Já agora sabe o modelo do seu router ? Se não souber consegue partilhar uma foto do mesmo?
Há também a possibilidade de o router ter tido algum “problema”. O meu antigo router, ainda da Zon, uma das antenas tinha-se descolado da carcaça plástica, ficando solta tinha pior desempenho.
O que é power line ? Já tenho um repartidor de sinal e nao funciona.
O router já estiver desobstruido e num local visível. Não havendo hipotese de o trocar de divisão - É ISSO QUE ACONTECE
Preciso que um técnico vá lá verificar o que se passa sff, não é só pagar as faturas e depois andar para aqui a trocar mensagens e a nao resolver nada.
obg
O que é power line ? Já tenho um repartidor de sinal e nao funciona.
O router já estiver desobstruido e num local visível. Não havendo hipotese de o trocar de divisão - É ISSO QUE ACONTECE
Preciso que um técnico vá lá verificar o que se passa sff, não é só pagar as faturas e depois andar para aqui a trocar mensagens e a nao resolver nada.
obg
Eu só perguntei sobre a localização do router porque há quem o tenha fechado em armários, atrás de TVs, ou até mesmo dentro de quadros ATI. Era só para ter a certeza que estava num bom lugar. Estando numa divisão central da casa, não há melhor sitio para ele estar.
Já agora, qual é o router da NOS que tem? Consegue especificar o modelo? Se não tiver a certeza pode sempre partilhar uma foto.
Tem um repetidor de sinal Wi-Fi? Esse repetidor não funciona?
Power-Line, é uma alternativa ao repetidor Wi-Fi, mais fiável. Pode ler mais aqui: https://blog.tp-link.pt/o-que-e-o-powerline/
Um repetidor Wi-Fi é a solução menos ideal para aumentar o alcance da rede sem fios.
Tente contactar o apoio técnico, mas eu não sei se isso não terá custos. Acho que a NOS não garante a cobertura Wi-Fi, penso que nenhum operador o faça. Talvez alguém consiga esclarecer se o técnico da NOS pode ou não fazer alguma coisa, eu acho que lhe vão tentar vender uma solução de Wi-Fi pela casa.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e partilha do
Tem um repetidor de sinal próprio? Detalhe-nos, por favor, qual a dificuldade na utilização desse equipamento.
Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste o emparelhamento do seu repetidor de sinal com o router NOS.
De seguida, instale o repetidor num local intermédio entre o router NOS e as divisões onde não tem sinal.
A deslocação de um técnico NOS, para efeitos de alteração do local do router, tem custos associados, assim como o agendamento da manutenção sem motivos aparentes que sejam responsabilidade NOS.
Partilhe connosco o seu testemunho
Obrigado
A deslocação de um técnico NOS, para efeitos de alteração do local do router, tem custos associados, assim como o agendamento da manutenção sem motivos aparentes que sejam responsabilidade NOS.
Partilhe connosco o seu testemunho
Obrigado
Eu penso que a
Isso também tem custos?
Boa tarde
Agradecemos a sua questão.
É sempre necessário realizar validações remotas no sentido de verificar a operacionalidade do router.
O agendamento da manutenção sem motivos aparentes que sejam responsabilidade NOS, têm custos associados.
Caso não seja detetada uma anomalia no funcionamento do router remotamente e seja feito um agendamento a pedido do cliente, esta deslocação poderá ter custos caso o técnico no local não verifique qualquer tipo de mau funcionamento no equipamento.
Partilhe connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.