Skip to main content
Header
Kilobyte
February 5, 2024

internet

Boa noite, tenho andado há meses em troca de telefonemas, já falei aqui no fórum e o meu problema continua. Gostava que alguém me ajudasse neste sentido. Existe alguém que me consiga explicar qual é a velocidade normal por Wi-Fi para alguem que tem contratado 1gb/500mb? Já testei por cabo e não chega nem perto do giga. Por Wi-Fi dá 100mb/100mb… Depois existe outro problema que é não ter net em divisões nenhumas sem ser aquela em que tenho o router… Estamos a falar de uma casa de 40m2… A solução por parte da nós é que eu pague mais para ter uns plumes… Eu já aumentei a velocidade do serviço na tentativa de melhorar qualquer coisa… A semana passada liguei novamente e disseram que era o router que estava estragado e que viria um técnico aqui a casa. O senhor veio cá montou um router ( que não é novo porque tem claras marcas de uso e nem caixa tinha) montou isto e nem um teste de velocidade fez, não viu se havia algum problema nos cabos… Nada!!! Começam a deixar muito a desejar sinceramente… 

32 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
February 15, 2024

Bom dia @David080292

Verificamos que respondemos à sua mensagem, pelo que sugerimos que consulte a sua caixa de mensagens. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 22, 2024

Boa noite, precisava sff que voltasse a fazer as “configurações” que haviam feito no meu router pois estivemos uns dias fora de casa e antes de ir embora deixamos tudo desligado. Hoje quando cheguei liguei tudo novamente. Reparei que as velocidades lentas voltaram… Esperei algumas horas para ver se seria necessário algum tempo para o router voltar ao “normal”. Já mandei mensagem no privado mas ninguém responde. Gostaria de ajuda nesse sentido visto que já conseguiram mudar uma vez. Em anexo deixo uma foro do teste feito num iPhone 15 pro sem mais nenhum aparelho ligado por Wi-Fi. 

cumprimentos 

João H.
Gestor da comunidade
February 22, 2024

Boa noite @David080292,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Recomendamos, ainda assim, que faça um reset de fábrica ao equipamento e teste novamente o acesso.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 15, 2024

Bom dia, preciso que me tirem uma dúvida sff. 
Ontem reparei que na minha app da internet nós existem vários dispositivos ligados por cabo Ethernet, no entanto eu tenho apenas 3 ligações no router. É normal ou é bug da app? Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
March 15, 2024

Boa tarde @David080292,

Agradecemos a sua mensagem.

Esta situação ocorre mesmo após reset de fábrica ao router?

O número de ligações apresentadas deveria conter apenas as ligações ativas.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 19, 2024

Boa noite, achei incrível ver o feito que a nós conseguiu ao ter um Wi-Fi de ótima qualidade e com uma velocidade incrível a 110 metros de profundidade. Tendo eu já visitado as grutas de Mira Daire mais do que uma vez sei muito bem o quão densas são as rochas que lá existe. Vi parte da live e todos conseguimos perceber que aquilo que estava a acontecer era mesmo verdade. Mais tarde assisti ao teste de velocidade feito pelo Bernardo Almeida e mais uma vez fiquei impressionado com a qualidade e velocidade do vosso Wi-Fi. A minha questão é se conseguem um sinal e uma velocidade incrível a 110 metros de profundidade porque motivo eu não consigo ter sinal do quarto da minha filha para poder ter uma câmera de vigilância ligada para a ver enquanto dorme? Estamos a falar de no máximo 5 metros de distância em relação ao router… Porque motivo conseguem uma velocidade tão boa a 110metros de distância e eu no meu quarto com apenas uma parede ( uma parede normal não uma rocha como na gruta e a 3 metros do router tenho o valor da imagem que envio em anexo? Estes testes são uma tristeza para nós clientes e mais triste ainda é ver que nas redes sociais existem centenas de pessoas com o mesmo problema que eu… E triste viver em casas normais e não poder ter internet como nas grutas… 

Jorge C
Super User
Super User
April 19, 2024

Boa noite @David080292,

Refere que testou por cabo mas tem de ser nas condições referidas neste site.

https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet

Há vários fatores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que os testes de velocidades para garantir o cumprimento ou não da entrega do tráfego contratado deve ser realizada por cabo, diretamente ao Router, atendendo à natureza da rede Wi-Fi. 

Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa.

A experiência que referiu foi realizada com o serviço Wi-Fi Total.

Espero ter esclarecido.

Obrigado

Guimas
Super User
Super User
April 20, 2024

O teste parece-me ter valores completamente normais dado que está noutra divisão

João H.
Gestor da comunidade
April 20, 2024

Boa tarde @David080292,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

De forma a melhorar a propagação do sinal Wi-Fi, recomendamos que coloque o router num local elevado e sem obstrução de outros objectos, preferencialmente num local mais centrado da casa, ou onde faz mais utilização da internet.

Obrigado

Kilobyte
April 20, 2024

@Guimas  acha mesmo? Eu tenho contratado 1gb de velocidade, estamos a falar de uma casa completamente normal… Na caso dos meus pais o Wi-Fi de 500gb na sala junto ao router é de 480, 490 e no quarto a uma distância parecida ao que relato em minha casa atinge velocidades de 450mb de velocidade… De qualquer forma não vale a pena estar a perder mais tempo com isto. Se pagarmos mais somos bem servidos se não temos que nos desenrascar com o que temos… Quando fazem os contratos é tudo muito bonito mas agora ao telefone disseram-me que só tem que garantir 10% da velocidade contratada… É uma pena eu não poder pagar também só 10% do serviço que contrato… Aí já tem que ser os 100%… Contratei uns plumes cá para casa (obriguei-me a pagar mais porque me disseram que ia resolver o problema) foram instalados e qual o meu espanto que a net no quarto da minha filha continuava sem funcionar. Nem apanhava sinal… Sabe o que me disseram? Que tinha que contratar mais um plume para resolver e ter internet na casa toda. Estamos a falar de um t2 com 50m quadrados… Já os fui devolver… Estava a pagar e o problema continuava… É aguentar até chegar ao final do contrato… Mas acredite que tenho muita pena porque gosto bastante do serviço de televisão, adoro a uma tv, o desconto no cinema… Disso só tenho coisas boas a dizer!! 
Cumprimentos