Bom dia @Paulo233 Experimente reiniciar o router e caso não note qualquer diferença faça reset ao aparelho, se mesmo assim a lentidão se mantiver, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que a moderação possa remeter a sua reclamação ao departamento competente que de seguida o contactará para ver o que se passa com o router.
Boa tarde @Paulo233,
Lamentamos a situação. Vamos ajudar.
O @Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda.
Diga-nos, por favor, se a situação ainda se mantém.
Obrigado
Boas eu já fiz isso tudo de reiniciar o router e até fiz o reset e continua tudo igual .
Isso passou-se provavelmente porque o operador da NOS que modificou o contrato não o fez correctamente, a velocidade de download sofre e a de upload melhora. O serviço técnico não o vai ajudar porque a linha ficou desconfigurada. Quando só uma mão de funcionários sabe fazer isto temos estes problemas.
Boa tarde @Paulo233
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Isso passou-se provavelmente porque o operador da NOS que modificou o contrato não o fez correctamente, a velocidade de download sofre e a de upload melhora. O serviço técnico não o vai ajudar porque a linha ficou desconfigurada. Quando só uma mão de funcionários sabe fazer isto temos estes problemas.
Pois da primeira vez que falei com o suporte técnico foi me dito que foi alterado os megas de NET mas não foi feita a atualização do router mas que também não conseguia fazer , não conseguiu fazer ficou assim e eu que me lixe e pague na mesma..
Boa tarde,
Recebemos a sua mensagem privada @Paulo233.
Estamos a acompanhar esta situação. Contamos ser breves na resposta.
Obrigado
boas eu continuo com o mesmo problema aumentei de 200mb para 500mb e nem 100 apanho em lado nenhum e sempre com quebras.
assim nao pode continuar
boas eu continuo com o mesmo problema aumentei de 200mb para 500mb e nem 100 apanho em lado nenhum e sempre com quebras.
assim nao pode continuar
E não vai melhorar, já faz quase 3 meses que reclamo de ter menos de metade da velocidade e nada acontece.
Isto é venha a NOS o pagamento de resto nada.
boas eu continuo com o mesmo problema aumentei de 200mb para 500mb e nem 100 apanho em lado nenhum e sempre com quebras.
assim nao pode continuar
Testou por cabo de rede num pc?
boas eu continuo com o mesmo problema aumentei de 200mb para 500mb e nem 100 apanho em lado nenhum e sempre com quebras.
assim nao pode continuar
Testou por cabo de rede num pc?
isso ja eu fiz..
as unicas horas do dia que posso usufruir da internet em que possa jogar ou fazer que tenha que utilizar muito a Internet é por volta destas horas..das 3h às 5h
E não tem os 500mbps por cabo?
Boa tarde @Paulo233,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
O @Guimas colocou uma questão pertinente.
Confirme, por favor, se o seu computador é dotado de placa de rede Gigabit e qual a velocidade que atinge efetuando um teste de velocidade ligado por cabo de rede ao router.
Efetue o teste de velocidade aqui, por favor.
Obrigado
Ao responsável pela área técnica, tenho a 6 meses uma internet de 500 MB porém a empresa NÓS só me entrega 200 MB, gostaria de saber porque sendo que PAGO por 500 e só recebo 200.
será má gestão ou será venda mentirosa e enganadora ?
aguardo para esclarecimentos.
Ao responsável pela área técnica, tenho a 6 meses uma internet de 500 MB porém a empresa NÓS só me entrega 200 MB, gostaria de saber porque sendo que PAGO por 500 e só recebo 200.
será má gestão ou será venda mentirosa e enganadora ?
aguardo para esclarecimentos.
É tipo na NOS, quando não tem velocidade suficiente, por vezes nem para o pacote de 200Mbps a NOS vende o pacote de 500Mbps como se fosse resolver o problema.
Eu tenho uma pacote de 500Mbps que raramente chega aos 200Mbps, mas a NOS acha por bem eu pagar mais do que pagava antes sem ter o serviço.
Boa tarde @Roosevelt William da Silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Sugerimos que, por favor, faça um teste de velocidades no nosso site, seguindo as instruções lá indicadas.
De seguida, por favor, dê-nos o seu feedback.
Obrigado
então já foi feito em varios sites de testes incluindo o de vocês e nada ocorre, a variação de 63 MB á 210 MB O QUE É ERRADO POIS ESTA ABAIXO DO CONTRATADO.
Um dos testes foi feito atraves de donwload de arquivos onde a velocidade e medida real, e ainda sim o sinal nao muda.
esteve um técnico em minha residencia onde o mesmo constatou que o meu sistema e “antigo” ou seja via cabo coaxial RG 11 para RG6 AO INVES DE FIBRA OPTICA.
SÓ QUERO UMA SOLUÇÃO POIS PAGO 500 MG É RECEBO 200 MB ISSO NÃO É JUSTO.
Boa tarde @Roosevelt William da Silva,
Indique-nos, por favor, o número do teste realizado no site NOS para analisarmos.
Muito obrigado
speed teste da nós speed teste copel speed teste net
download 68,09 download 92.23 download 123.36
upload 97,36 upload 102.39 upload 101.20
ping 23,21 ping 15 ping 18
jitter 8,50 jitter 18 jitter 11
Boa tarde @Roosevelt William da Silva,
Agradecemos a sua mensagem.
Confirme-nos, por favor, se os testes realizados foram feitos através de ligação de cabo de rede.
Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e efetue um novo teste de velocidade através de cabo de rede.
Obrigado
Boa tarde @Roosevelt William da Silva,
Agradecemos a sua mensagem.
Confirme-nos, por favor, se os testes realizados foram feitos através de ligação de cabo de rede.
Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e efetue um novo teste de velocidade através de cabo de rede.
Obrigado
Bom dia. o reset já foi relaizado pelo menos umas 6X o que é muito ao meu ver, a conclusão que chego e que me venderam um produto onde a empresa não tem o mesmo para oferecer.
Por isso quero uma solução para essa transtorno tendo em vista que PAGO POR 500MB E RECEBO SOMENTE 200MB È ISSO EU NÂO VOU ADMITIR:
QUERO OU O RESSARCIMENTO DOS VALORES PAGOS A MAIS; OU ABATIMENTO NAS FATURAS. POIS PAGO SEMPRE EM DIA; E ISSO E DESONESTO : VENDER ALGO QUE NÂO TEM CAPACIDSDE DE ENVIAR:
Boa tarde @Roosevelt William da Silva,
Agradecemos a sua mensagem.
Confirme-nos, por favor, se os testes realizados foram feitos através de ligação de cabo de rede.
Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e efetue um novo teste de velocidade através de cabo de rede.
Obrigado
Bom dia. o reset já foi relaizado pelo menos umas 6X o que é muito ao meu ver, a conclusão que chego e que me venderam um produto onde a empresa não tem o mesmo para oferecer.
Por isso quero uma solução para essa transtorno tendo em vista que PAGO POR 500MB E RECEBO SOMENTE 200MB È ISSO EU NÂO VOU ADMITIR:
QUERO OU O RESSARCIMENTO DOS VALORES PAGOS A MAIS; OU ABATIMENTO NAS FATURAS. POIS PAGO SEMPRE EM DIA; E ISSO E DESONESTO : VENDER ALGO QUE NÂO TEM CAPACIDSDE DE ENVIAR:
Calma com o caps lock amigo….
Que placa de rede é que tem o seu pc? sabe que a plcada de rede dos equipamentos também pode limitar a velocidade, não é só o operador ou o router….
testou com um computador com placa de rede gigabit e cabo de rede cat5e ou superior?
um bem haja
Boa tarde @Roosevelt William da Silva,
Agradecemos o seu testemunho.
O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda sobre este tema.
Sugerimos que efetue um teste de velocidade na plataforma de testes NOS, utilizando um computador com placa de rede Gigabit e um cabo de rede cat5e ou superior.
Partilhe connosco o resultado.
Obrigado
Boa tarde @Roosevelt William da Silva,
Agradecemos o seu testemunho.
O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda sobre este tema.
Sugerimos que efetue um teste de velocidade na plataforma de testes NOS, utilizando um computador com placa de rede Gigabit e um cabo de rede cat5e ou superior.
Partilhe connosco o resultado.
Obrigado
Bom dia,
foram feitos testes em vários sites bem como o da nós e o resultado e sempre o mesmo. O meu computador é Giga 10/100/1000 utilizando cabo cat5e ou cat6e, o cabeamento externo da minha instalação e RJ11 com uma intercessão de 1entrada e 2 saídas. obtive a resposta de um dos técnicos que em minha casa estiveram.
que se fosse fibra ótica a velocidade seria de fato 500 MB porem como é coaxial já não garantias (palavras do técnico).
pois bem, a minha indignação continua, POIS PAGO POR 500 MB E ESTOU RECEBENDO 200MB , só quero uma solução, e não enrolação como tem ocorrido a 7 meses.
Boa tarde @Roosevelt William da Silva,
Agradecemos o seu testemunho.
O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda sobre este tema.
Sugerimos que efetue um teste de velocidade na plataforma de testes NOS, utilizando um computador com placa de rede Gigabit e um cabo de rede cat5e ou superior.
Partilhe connosco o resultado.
Obrigado
Bom dia,
foram feitos testes em vários sites bem como o da nós e o resultado e sempre o mesmo. O meu computador é Giga 10/100/1000 utilizando cabo cat5e ou cat6e, o cabeamento externo da minha instalação e RJ11 com uma intercessão de 1entrada e 2 saídas. obtive a resposta de um dos técnicos que em minha casa estiveram.
que se fosse fibra ótica a velocidade seria de fato 500 MB porem como é coaxial já não garantias (palavras do técnico).
pois bem, a minha indignação continua, POIS PAGO POR 500 MB E ESTOU RECEBENDO 200MB , só quero uma solução, e não enrolação como tem ocorrido a 7 meses.
Impossível ser RJ11, isso é cabo de telefone amigo.
A sua instalação pode ser HFC mas isso não implica que não atinja 500 MB. Não há instalação de coaxial.
A Instalação HFC é fibra no exterior e cabo (RG) até ao router, esse cabo jamais será RJ11…
Mas se o técnico no local viu que havia problemas na atenuação ele devia ter trocado esse cabo, cheira-me a trabalho mal feito. É agendar novo técnico para ir ver o ruido na linha e agendar a troca do troço de cabo que esteja defeituoso.
Um bem haja