Skip to main content
Header
Kilobyte
January 11, 2021
Respondido

Internet 1gb download

Boa noite, instalei recentemente a Nos com a internet de 1gb de download e 100mb de upload, é normal só ter 50/60 mb de download?  

Melhor resposta por Guimas

Boa noite, instalei recentemente a Nos com a internet de 1gb de download e 100mb de upload, é normal só ter 50/60 mb de download?  

Boa noite, normal não parece ser,  essa medição foi feita via WiFi ou cabo ? Está conetado ao router por cabo CAT5-E + ? efectue o teste num computador ligado por cabo de rede ao router aqui: Testes de Velocidades - NOS

Sim, feita com cabo chega aos 90mb, mas nao passa disso

o pc não deve suportar mais do que 100mbps. ou o cabo.

Mas mesmo sem cabo, nao era suposto ter mais mb? No telemovel tambem nao consigo

Ligue-se a 5ghz e veja no speedtest.

28 Comentários

Kilobyte
May 17, 2021

Boas,

Como podem ver resultado do ultimo teste feito a pouco cabo CAT5E.

Com cabo CAT6 a diferença é pouca ou nenhuma.

Guimas
Super User
Super User
May 18, 2021

Além do router tem algum router próprio ou extensores que possa influenciar?

Já testou desligar neste pc o cabo de rede e ligar noutro pc, e testar para ver se dá os mesmos valores?

Kilobyte
May 18, 2021

Já testou desligar neste pc o cabo de rede e ligar noutro pc, e testar para ver se dá os mesmos valores?

Já foi testado noutro PC, com Wi-Fi desativado para não haver mais nada ligado ao router a não ser o próprio PC por cabo e o resultado mantém 

Guimas
Super User
Super User
May 18, 2021

Já foi testado noutro PC, com Wi-Fi desativado para não haver mais nada ligado ao router a não ser o próprio PC por cabo e o resultado mantém 

Estranho, ainda se pode fazer mais alguns testes para confirmar, mas a linha de apoio normalmente faz. De resto o técnico tem que garantir que tem os 950mbps por cabo, nem que ele leve um pc seu e teste.

Kilobyte
May 18, 2021

Estranho, ainda se pode fazer mais alguns testes para confirmar, mas a linha de apoio normalmente faz. De resto o técnico tem que garantir que tem os 950mbps por cabo, nem que ele leve um pc seu e teste.

Quando o técnico da Nos estava em minha casa a fazer os testes do meu PC ele estava ao telefone com colegas que estavam também a testar do lado da Nos e o resultado que tinham era de 720 MB que apesar de ser melhor do que o que eu tenho ainda assim fica aquém dos 1gb contratado 

João H.
Gestor da comunidade
May 19, 2021

Boa tarde @Fábiomiguel94,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
January 7, 2025

Eu estou com um problema muito parecido tenho NOS 1GB FTTH com cabo de rede ligado ao computador e quando faço os teste só chega entre 400 a 500mb já veiram cá tecnicos nunca fiquei com o serviço a qual me foi garantido a 1GB alguem tem alguma solução do que poderá estar a causar este problema???

João H.
Gestor da comunidade
January 7, 2025

Boa tarde ​@MiguelAAM,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça um teste utilizando um outro dispositivo e se possível outro cabo de rede CAT 6.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.