Skip to main content
Header

Olá, tenho internet de 1GB aqui em casa e sempre tive em torno de 900mbps todos os dias e de á uma semana para cá estabilizou em 600mbps. Algum motivo para isso ter acontecido? Já dei reset ao Giga Router mas fica sempre nos 600mbps.

Pode ser problema de sinal ( que não me acredito)

Pode ser por interferências ( extensores/powerlines/routers)

Pode ser problema do seu pc ( muitas vezes um teste em modo de segurança com rede chega-se a essa conclusão)

Pode ser problema do seu pc ( muitas vezes um teste em modo de segurança com rede chega-se a essa conclusão)

Eu uso Powerline mas so agora é que está a dar este problema… Antes também usava e tinha sempre 850mbps/900mbps.

Também já tentei retirar os powerlines dei reset no router e fica na mesma 580mbps/620mbps

Eu uso Powerline mas so agora é que está a dar este problema… Antes também usava e tinha sempre 850mbps/900mbps.

Também já tentei retirar os powerlines dei reset no router e fica na mesma 580mbps/620mbps

Tenta retirar todos os powerlines e com eles desligados faz é reset de fábrica, não um reset normal. Depois disso garantir do router direto ao pc a ligação e fazer o teste.

Tenta retirar todos os powerlines e com eles desligados faz é reset de fábrica, não um reset normal. Depois disso garantir do router direto ao pc a ligação e fazer o teste.

Voltou a dar os 600mbps, retirei todos os powerlines e dei reset e voltou no mesmo. O reset de fabrica é aquele botão na parte de trás do router muito pequeno? eu cliquei durante da segundos e o router automaticamente reiniciou. Fiz certo? 

Provavelmente algum cabo Ethernet deixou de funcionar a 100%, ou tem um aparelho para medir a continuidade ou pegue num cabo novo e comece a testar desde a origem, ou seja, o cabo do pon para o router ou do router para a parede.

Provavelmente algum cabo Ethernet deixou de funcionar a 100%, ou tem um aparelho para medir a continuidade ou pegue num cabo novo e comece a testar desde a origem, ou seja, o cabo do pon para o router ou do router para a parede.

Eu acho que é algum problema no Cabo Pon… eu á certa de 2 meses atrás desliguei-o do router para uma instalação de um móvel mas na altura nada aconteceu só na semana passada que a Internet ficou limata a 600mbps 

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Tiago Mendes Machado. Vamos ajudar.

O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre este tema.

O teste de velocidade que realizou após o reset, foi feito com uma ligação direta entre o router e o computador? 

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Tiago Mendes Machado. Vamos ajudar.

@Guimas prestou uma boa ajuda sobre este tema.

O teste de velocidade que realizou após o reset, foi feito com uma ligação direta entre o router e o computador? 

Obrigado

Sim, no site SpeedTeste.net conectei ao servidor da nos e ligado diretamente ao router fico sempre com 600/620/580mbps, desde que aderi á nos á alguns meses sempre tive 850/900mbps. Não sei o que se passa

Olá @Tiago Mendes Machado,

Tal como sugeriu o  @atcrs, experimente um cabo Ethernet novo. 

Faça o teste de velocidade aqui e partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Olá @Tiago Mendes Machado,

Tal como sugeriu o  @atcrs, experimente um cabo Ethernet novo. 

Faça o teste de velocidade aqui e partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Experimentei outro cabo um cat6 inclusive... e volta a dar 600mbps no speed teste, no teste de velocidade da própria NOS varia muito mas o mais alto que deu foi 320mbps...

@Tiago Mendes Machado,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.

Obrigada

Comentário