Skip to main content
Header
Megabyte
December 17, 2021

Internet 1GB

Olá, tenho internet de 1GB aqui em casa e sempre tive em torno de 900mbps todos os dias e de á uma semana para cá estabilizou em 600mbps. Algum motivo para isso ter acontecido? Já dei reset ao Giga Router mas fica sempre nos 600mbps.

11 Comentários

Guimas
Super User
Super User
December 17, 2021

Pode ser problema de sinal ( que não me acredito)

Pode ser por interferências ( extensores/powerlines/routers)

Pode ser problema do seu pc ( muitas vezes um teste em modo de segurança com rede chega-se a essa conclusão)

Megabyte
December 17, 2021

Pode ser problema do seu pc ( muitas vezes um teste em modo de segurança com rede chega-se a essa conclusão)

Eu uso Powerline mas so agora é que está a dar este problema… Antes também usava e tinha sempre 850mbps/900mbps.

Também já tentei retirar os powerlines dei reset no router e fica na mesma 580mbps/620mbps

Guimas
Super User
Super User
December 17, 2021

Eu uso Powerline mas so agora é que está a dar este problema… Antes também usava e tinha sempre 850mbps/900mbps.

Também já tentei retirar os powerlines dei reset no router e fica na mesma 580mbps/620mbps

Tenta retirar todos os powerlines e com eles desligados faz é reset de fábrica, não um reset normal. Depois disso garantir do router direto ao pc a ligação e fazer o teste.

Megabyte
December 17, 2021

Tenta retirar todos os powerlines e com eles desligados faz é reset de fábrica, não um reset normal. Depois disso garantir do router direto ao pc a ligação e fazer o teste.

Voltou a dar os 600mbps, retirei todos os powerlines e dei reset e voltou no mesmo. O reset de fabrica é aquele botão na parte de trás do router muito pequeno? eu cliquei durante da segundos e o router automaticamente reiniciou. Fiz certo? 

Super User
December 17, 2021

Provavelmente algum cabo Ethernet deixou de funcionar a 100%, ou tem um aparelho para medir a continuidade ou pegue num cabo novo e comece a testar desde a origem, ou seja, o cabo do pon para o router ou do router para a parede.

Megabyte
December 17, 2021

Provavelmente algum cabo Ethernet deixou de funcionar a 100%, ou tem um aparelho para medir a continuidade ou pegue num cabo novo e comece a testar desde a origem, ou seja, o cabo do pon para o router ou do router para a parede.

Eu acho que é algum problema no Cabo Pon… eu á certa de 2 meses atrás desliguei-o do router para uma instalação de um móvel mas na altura nada aconteceu só na semana passada que a Internet ficou limata a 600mbps 

João H.
Gestor da comunidade
December 18, 2021

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Tiago Mendes Machado. Vamos ajudar.

O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre este tema.

O teste de velocidade que realizou após o reset, foi feito com uma ligação direta entre o router e o computador? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
December 24, 2021

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Tiago Mendes Machado. Vamos ajudar.

@Guimas prestou uma boa ajuda sobre este tema.

O teste de velocidade que realizou após o reset, foi feito com uma ligação direta entre o router e o computador? 

Obrigado

Sim, no site SpeedTeste.net conectei ao servidor da nos e ligado diretamente ao router fico sempre com 600/620/580mbps, desde que aderi á nos á alguns meses sempre tive 850/900mbps. Não sei o que se passa

Inês B.
Moderador
December 26, 2021

Olá @Tiago Mendes Machado,

Tal como sugeriu o  @atcrs, experimente um cabo Ethernet novo. 

Faça o teste de velocidade aqui e partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
December 27, 2021

Olá @Tiago Mendes Machado,

Tal como sugeriu o  @atcrs, experimente um cabo Ethernet novo. 

Faça o teste de velocidade aqui e partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Experimentei outro cabo um cat6 inclusive... e volta a dar 600mbps no speed teste, no teste de velocidade da própria NOS varia muito mas o mais alto que deu foi 320mbps...