Sou cliente da NOS (Pacote internet, telefone fixo e telefones móveis) há já alguns anos (C*********). Desde há sensivelmente três meses, após por vossa insistência no sentido de alterar o contrato de satélite para fibra, na medida em que iria ter melhor qualidade e velocidade de internete para além de deixar de ter problemas causados por intempéries, acedi e fiz novo contrato. Velocidade contratada 1GBPS. Começaram de imediato os problemas. Router no centro da habitação e computador a 6 passos do mesmo em linha reta. Teste de velocidade por wifi - Download Upload Ping Jitter
55.51 Mbps 49.61 Mbps 17.12 ms 6.62 ms
Estes valores são constantes ao longo de 3 meses. Telefonemas para a NOS, testes remotos efetuados e intervenções técnicas de longo alcance dão como melhorias zero
A conduta da NOS só se alterou a partir da altura solicitei informação de como proceder à anulação do contrato, pois de imedito agendaram-me uma visita técnica para o dia 20 do corrente mês.
Após medições o técnico constatou a falta de capacidade do wifi, e informou-me que iria proceder ao relatório, referenciando os valores e a necessidade de instalar 2 a 4 repetidores de forma a ter o wifi necessário. Aguardei pelo contacto - NENHUM.
Para meu espanto recebi o relatório/intervenção refª.1-MXZ379J, o qual apenas menciona que tudo se encontra sem necessidade de alteração e daí, e passo a citar” Confirmo que a intervenção técnica ficou concluída e que o serviço contratado está a funcionar com normalidade. Como tal, não se aplica o direito de livre resolução. A oferta do serviço de instalação técnica, quando prevista nas condições contratadas, pressupõe o cumprimento do período mínimo de fidelização”.
Condições contratadas!!!!!!!!!!!!!!!!
Os valores acima mencionadas estão no vosso entender dentro das condições minímas contratadas - oferta e realidade.
De imediato liguei para a NOS e então sim confirmaram a alusão por parte do técnico dos ditos repartidores,mas ……………. para para os obter teria um custo acrescentado ao contrato.
NÃO aceitei, e então marcaram-me nova visita técnica para o dia 24 do corrente entre as 13 e as 18horas.
Só que ninguém apareceu. Nem uma única palavra da NOS.
Se na msg informam que uma falta minha pela não comparência implica o débito de custos, então pergunto e o reverso não se aplica?
Tive de ligar para a NOS a perguntar o motivo e após mais de 30 minutos a falar para um “robot”, a passar por temas que nada tinham a ver com o assunto em causa lá consegui falar com um operador.
Resultado da conversa nenhum, pois não me conseguia dar uma explicação plausível para a questão principal que era a não vinda do técnico nem nenhum aviso sobre a não comparência.
No final apenas me perguntou se queria reagendar uma nova visita, ao qual respondi que o problema estava do vosso lado e por conseguinte seriam vocês a dar continuidade a uma possível resolução do problema.
Marcada para a próxima semana mas sinceramente se o problema já está encontrado, qual o motivo para nova visita no espaço temporal de uma semana? Será que o relatório da última visita não ´r suficiente para analisare e tomarem uma decisão sobre a falha de wifi?
Não exigo muito, apenas quero a velocidade miníma contratada, nada mais. A solução não passará pel instalação de um Router Wi-Fi 6 e cabos de rede de categoria 5E, 6 ou superior para garantir a miníma velocidade?
Se o problema está no wifi, quando da instalação deviam ter tomado as devidas providências!. Só o fizeram ligando a TV e vendo se havia sinal, que por acaso também é fraco porque quando se muda de canal até que desapareça a rodinha de captura do écran são mais de 15 segundos, o que não acontecia anteriormente por satélite.
Melhores cumprimentos