Skip to main content
Header

Instalei um pacote da NOS no dia 01/06/2026 (internet fixa 1Gbps + móvel WTF). A instalação foi feita normalmente, mas desde esse dia o serviço nunca funcionou.

Instalei um pacote da NOS no dia 01/06/2026 (internet fixa 1Gbps + móvel WTF). A instalação foi feita normalmente, mas desde esse dia o serviço nunca funcionou.

Já vieram dois técnicos a minha casa. Ambos verificaram a instalação interna e disseram que está tudo ok, mas informaram que o problema é externo (rede da operadora) e que não podem resolver.

O problema é que:

• Já passaram 6 dias sem serviço;
  • Já fiz vários contactos com o apoio ao cliente;
  • Sempre dizem apenas para “aguardar”;
  • Não me dão qualquer prazo de resolução;
  • Não oferecem alternativa (hotspot, dados móveis, etc.);
  • O serviço continua ativo no sistema, como se estivesse a funcionar.

Neste momento estou sem internet fixa desde a instalação, sem previsão e sem solução.

Gostaria de saber se alguém já passou por isto com a NOS e:

• Quanto tempo demorou a resolver;
  • Se é normal ficarem dias sem qualquer prazo;
  • Se é melhor insistir com reclamação no Livro de Reclamações ou ANACOM logo;
  • Se existe forma de acelerar a resolução.

Também queria saber se neste tipo de situação é possível pedir compensação ou suspensão da faturação enquanto o serviço não está ativo.

7 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 7, 2026

Boa tarde, ​@Pablo Martins.

Damos-lhe as boas-vindas ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos o transtorno. Pelo que nos indica, trata-se de um incidente já identificado e que se encontra em tratamento pelas equipas técnicas. O tempo de resolução poderá variar e de forma geral é possível garantir dados móveis nos números associados ao pacote de serviços. 

Por favor, confirme-nos se o serviço já foi restabelecido. Caso a situação esteja resolvida, poderá ser feito o crédito correspondente ao período em que o serviço esteve indisponível.
Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada.

Boa tarde ​@Rafaela F. Uma atualização de hoje.

Hoje recebi a terceira visita técnica.

Segundo o técnico, o problema não está na minha instalação. Aparentemente existe uma questão na infraestrutura do prédio e a resolução depende mesmo de uma intervenção externa, tratada pela NOS em conjunto com a Vodafone. Já que a caixa de fios parece ser da Vodafone em conjunto com a NOS (?).

Também descobri que sou o único morador com fibra no prédio, pelo que não sei se isso está a tornar o processo mais demorado.

O problema é que já passaram vários dias desde a instalação, esta foi a terceira visita técnica e todos dizem a mesma coisa: não conseguem resolver localmente e tenho de aguardar. Hoje é o oitavo dia.

Continuo sem internet, sem prazo de resolução e sem qualquer solução alternativa por parte da NOS.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 8, 2026

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho ​@Pablo Martins,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Atualização:

Hoje, dia 11/06, continuo sem qualquer resolução. O serviço foi instalado no dia 01/06 e permanece sem funcionar. E já enviaram-me a fatura para pagamento por e-mail. Essa parte não deixa de funcionar 😂.

Também enviei mensagem privado, como pedido no comentário acima. Sem resolução ou prazo, na mesma.

A situação mantém-se exatamente igual ao primeiro dia.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 11, 2026

Bom dia ​@Pablo Martins,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos o transtorno.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Caso necessite de esclarecimentos adicionais sobre este tema, envie mensagem privada para o perfil ​@Fórum.

Obrigado

Atualização - 15 dias depois

Hoje completam-se 15 dias desde a instalação do serviço.

Continuo sem internet, sem prazo de resolução e sem qualquer previsão concreta por parte da NOS.

Nestes 15 dias já recebi três visitas técnicas, apresentei reclamação no Livro de Reclamações, publiquei a situação no Fórum NOS e apresentei reclamação no Portal da Queixa.

A parte mais impressionante é que todos concordam que o problema existe, todos concordam que não está na minha instalação, mas ninguém consegue dizer quando será resolvido.

Neste momento, sinto que o serviço mais estável que recebi da NOS foi a recomendação para "aguardar".

Aguardo há 15 dias.

Talvez o próximo técnico venha acompanhado de um calendário para me explicar em que estação do ano a internet ficará disponível.

Continuo a aguardar uma solução ou, pelo menos, um prazo.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 16, 2026

Bom dia ​@Pablo Martins,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos o inconveniente. 😟

Pelo que compreendemos do que nos indicou, a situação encontra-se já em acompanhamento pelas equipas NOS responsáveis, sendo necessário aguardar a sua resolução.

Logo que tudo esteja resolvido, por favor, partilhe connosco aqui, no Fórum NOS, para que possamos ajudar.

Obrigada