Instalei um pacote da NOS no dia 01/06/2026 (internet fixa 1Gbps + móvel WTF). A instalação foi feita normalmente, mas desde esse dia o serviço nunca funcionou.
Já vieram dois técnicos a minha casa. Ambos verificaram a instalação interna e disseram que está tudo ok, mas informaram que o problema é externo (rede da operadora) e que não podem resolver.
O problema é que:
- Já passaram 6 dias sem serviço;
- Já fiz vários contactos com o apoio ao cliente;
- Sempre dizem apenas para “aguardar”;
- Não me dão qualquer prazo de resolução;
- Não oferecem alternativa (hotspot, dados móveis, etc.);
- O serviço continua ativo no sistema, como se estivesse a funcionar.
Neste momento estou sem internet fixa desde a instalação, sem previsão e sem solução.
Gostaria de saber se alguém já passou por isto com a NOS e:
- Quanto tempo demorou a resolver;
- Se é normal ficarem dias sem qualquer prazo;
- Se é melhor insistir com reclamação no Livro de Reclamações ou ANACOM logo;
- Se existe forma de acelerar a resolução.
Também queria saber se neste tipo de situação é possível pedir compensação ou suspensão da faturação enquanto o serviço não está ativo.
