Header
Respondido

instabilidade serviço internet fixa


Reputação 1
Crachá

Boa noite

 

desde há +/-3 semanas que a qualidade serviço de internet fixa caiu muito, esta frequentemente em baixo e depois vem com velocidades elevadas mas esta muito instavel. Praticamente todos os dias tenho contatado o apoio tecnico e dizem sempre que mexeram em não sei  quê e que vai melhorar. Tenho print screen onde mostro esta instabilidade( desde timeout com o net.mede ate velocidades de download de 2.8Mb) para 1 serviço contratado de 120M...Hoje contatei o serviço tecnico e por 2 vezes ao fim de +/-10 min de chamada as mesmas foram abaixo.

Queria saber que solução propõe para resolver o problema porquanto é -me impossivel usar o serviço contratado

 

FS

icon

Melhor resposta por santfm 24 December 2020, 15:20

Ver pergunta inicial

18 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @santfm,

Pedimos desculpa pela demora. 

Diga-nos qual o seu Router, por favor. Vamos ajudar! :blush:

Obrigada 

Reputação 1
Crachá

Obrigado pelas respostas... Já percebi que a má qualidade de serviço é para obrigar a upgrade de pacote... Rendi-me e aderi a novo pacote aproveitando 1 fantástica promoção 🤣🤣feita quase de propósito para mim😂😂

Reputação 7
Crachá +2

Olá @santfm,

Foi feita uma alteração do pacote? O serviço de Internet melhorou?

Obrigada

Reputação 1
Crachá

Boa noite

 

Fui forçado a fazer upgrade tendo em conta a degradação do serviço mas passados 5 dias ainda não o fizeram e o serviço continua pessimo, não em velocidade mas sim em quebra de sinal...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @santfm

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém, por favor. Se sim, indique-nos se nota algum padrão de acontecimento. 

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Boas.. Mudaram ontem o router e o serviço  normalizou

Obg

FS

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @santfm
Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado e uma boas festas. 

 

Boa noite,

Tenho um problema parecido, mas penso que tenho os modelos mais atualizados visto que aderi à NOS à um mês. Estou à uma semana com instabilidade na ligação na tv. O problema acontece sempre após as 18h. Sim precisamente ao final do dia. Já liguei 3x para o serviço técnico. Não me resolveram o problema. Inclusive o técnico deslocou se à minha casa mas não resolveu nada. Porque durante o dia, o problema fica resolvido. E o mesmo referiu que assim, não conseguia resolver nada e que só atuam quando algo está sem funcionar... Ficou de ser feita uma visita ao exterior do prédio onde se encontram os cabos e todas as conexões, pensando que poderá ser problema deste sítio em específico.

Após contacto com o técnico via telefone, no dia de hoje, o problema ficou resolvido durante meia hora, entretanto fiquei novamente sem televisão, e sem internet. A tv mostra erros de instabilidade de ligação, fico com má qualidade na tv sem box e na tv com box sem qualquer imagem. Estou precisamente neste momento a usar os dados móveis através do meu telefone dado que não tenho acesso à internet.

Espero que este problema fique resolvido visto que estou à uma semana sem um serviço pelo qual terei que pagar. 
 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Barbaratv92

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por mensagem privada, por favor. 
Vamos verificar o que se passa! 

Obrigada 

Viva, eu tenho um caso semelhante, instabilidade  constantes no serviço de internet fixa nas últimas 3 semanas. Tenho um router Giga dos novos e anteriormente nunca me tinha acontecido este tipo de quebras… agradecia apoio.

obrigado

Pedro Nunes

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pnunes

Verifica algum padrão nas quebras (dias, horas, etc)?

Obrigada 

Olá Ana, 

ainda não consegui perceber bem o padrão, mas tem ocorrido todos os dias tz mais da parte da tarde… hora a hora..

Reputação 7
Crachá +6

@pnunes

A luz do router modifica para outra cor?

Obrigada 

Não reparei…. mas vou estar atento hoje 

Hoje já estive mais atento, nenhuma luz do router se desliga / muda de cor durante a quebra momentâneo do serviço… tb percebi que o padrão e da hora a hora…. dependendo da hora do dia…. tarde / manhã 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @pnunes ,

A ligação que está a fazer ao router é através de cabo de rede, ou Wifi? 

Quando sente alguma quebra no acesso, nota que acontece com alguma aplicação ou site em particular? 

Sugerimos que reinicie o router da corrente eléctrica, caso ainda não o tenha feito.

Obrigado

Boa noite @pnunes ,

A ligação que está a fazer ao router é através de cabo de rede, ou Wifi? 

Quando sente alguma quebra no acesso, nota que acontece com alguma aplicação ou site em particular? 

Sugerimos que reinicie o router da corrente eléctrica, caso ainda não o tenha feito.

Obrigado

Bom dia João,

Estou com ambas as ligações em vários computadores… cabo de rede e wifi, e ambas quebram…

Não noto que seja alguma aplicação em especial ou site… de x em x tempo quebra… a retorna…

Já reiniciei o router n vezes… mas nada…. continuam as quebras.

Este problema apenas se manifestou aquando da migração da minha ligação de 120mbs para 500mbs… e com a troca do router GIGA…. antes e durante 9 anos tive 0Zero quebras ou problemas com o router anterior…

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @pnunes , 

Agradecemos a informação.

Queremos resolver a situação que reporta com a maior brevidade.

Envie-nos, por favor, o seu número de cliente, através de mensagem privada  @Fórum 

Obrigado. 

Comentário