Skip to main content
Header
Gigabyte
December 16, 2020
Respondido

instabilidade serviço internet fixa

Boa noite

desde há +/-3 semanas que a qualidade serviço de internet fixa caiu muito, esta frequentemente em baixo e depois vem com velocidades elevadas mas esta muito instavel. Praticamente todos os dias tenho contatado o apoio tecnico e dizem sempre que mexeram em não sei  quê e que vai melhorar. Tenho print screen onde mostro esta instabilidade( desde timeout com o net.mede ate velocidades de download de 2.8Mb) para 1 serviço contratado de 120M...Hoje contatei o serviço tecnico e por 2 vezes ao fim de +/-10 min de chamada as mesmas foram abaixo.

Queria saber que solução propõe para resolver o problema porquanto é -me impossivel usar o serviço contratado

FS

Melhor resposta por santfm

Boas.. Mudaram ontem o router e o serviço  normalizou

Obg

FS

18 Comentários

Ana P.
    Moderador
    March 16, 2021

Olá @pnunes

Verifica algum padrão nas quebras (dias, horas, etc)?

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 16, 2021

Olá Ana, 

ainda não consegui perceber bem o padrão, mas tem ocorrido todos os dias tz mais da parte da tarde… hora a hora..

Ana P.
    Moderador
    March 16, 2021

@pnunes

A luz do router modifica para outra cor?

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 17, 2021

Não reparei…. mas vou estar atento hoje 

Kilobyte
    March 17, 2021

Hoje já estive mais atento, nenhuma luz do router se desliga / muda de cor durante a quebra momentâneo do serviço… tb percebi que o padrão e da hora a hora…. dependendo da hora do dia…. tarde / manhã 

João H.
    Gestor da comunidade
    March 17, 2021

Boa noite @pnunes ,

A ligação que está a fazer ao router é através de cabo de rede, ou Wifi? 

Quando sente alguma quebra no acesso, nota que acontece com alguma aplicação ou site em particular? 

Sugerimos que reinicie o router da corrente eléctrica, caso ainda não o tenha feito.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    March 18, 2021

Boa noite @pnunes ,

A ligação que está a fazer ao router é através de cabo de rede, ou Wifi? 

Quando sente alguma quebra no acesso, nota que acontece com alguma aplicação ou site em particular? 

Sugerimos que reinicie o router da corrente eléctrica, caso ainda não o tenha feito.

Obrigado

Bom dia João,

Estou com ambas as ligações em vários computadores… cabo de rede e wifi, e ambas quebram…

Não noto que seja alguma aplicação em especial ou site… de x em x tempo quebra… a retorna…

Já reiniciei o router n vezes… mas nada…. continuam as quebras.

Este problema apenas se manifestou aquando da migração da minha ligação de 120mbs para 500mbs… e com a troca do router GIGA…. antes e durante 9 anos tive 0Zero quebras ou problemas com o router anterior…

Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    March 18, 2021

Boa tarde @pnunes , 

Agradecemos a informação.

Queremos resolver a situação que reporta com a maior brevidade.

Envie-nos, por favor, o seu número de cliente, através de mensagem privada  @Fórum 

Obrigado. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.