Skip to main content
Header
Pergunta

INSTABILIDADE NA REDE FIXA INTERNETE E HI-FI INTERMITENTE E LENTO

A velocidade da minha rede não obstante a intervenção da NOS, continua instável e de nada serviu o aumento para 1 GB.
Reclamei junto da Provedoria a resolução do problema a qual me esclarece: "A Provedoria NOS, só conseguirá intervir caso essa resolução não seja conclusiva", remete-me para intervenção técnica já efectuada 
com dois despistes por via telefone, a situação mantem-se instável, intermitente.  
Tendo efectuado a renovação dum novo contrato recentemente com a NOS, (convicto de que a insuficiência seria mitigada) da qual sou cliente fidedigno há já vários anos, tendo sido facultada a mudança de velocidade de 200 GB para 1 GB mas estranhamente não resultou. 

Convicto de que tal alteração iria beneficiar e solucionar a fraca capacidade de sinal com a alteração do Router 5.0-v2 para "Giga Router Wi.Fi 6 ".

Contactei os serviços de apoio técnico/administrativo para que essa transferência fosse efectuada mas para isso propõem-me o pagamento duma mensalidade de 4.99 €.

Ao longo dos anos nunca apresentei qualquer reclamação, no entanto considero que mereceria uma atenção especial
com a substituição desse aparelho o qual certamente seria a chave para a situação. 

A minha factura mensal já é elevada, com o acréscimo
de mais esse valor vem agravar a minha dificuldade no seu cumprimento.

Certo de que a minha questão será merecedora da melhor atenção, aproveito o ensejo para apresentar os meus maiores agradecimentos e melhores cumprimentos.

8 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 26, 2026

Aumento de velocidade não resolve problemas de estabilidade.

A provedoria não serve de apoio técnico, logo não lhe vão ajudar.

O v5v2 é um bom router com boa capacidade de sinal ( assumo que se refira a alcance do wifi). A troca para 6.0 não lhe vai resolver a situação, seja ela qual for.

Tem de explicar melhor a situação, tem a ver com alcance ou é outra coisa?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 27, 2026

Bom dia ​@Nuno João,

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Guimas sobre o tema.

Para podermos ajudar, partilhe, por favor, connosco mais detalhes sobre a dificuldade que está a experienciar com o serviço de internet.

Obrigada

• Autor
  • Megabyte
  • April 27, 2026

Muito obrigado pelas respostas. Explicando melhor na minha óptica de mero utilizador relativamente ao aumento de velocidade não é perceptível, quanto ao hi-fi, não hou melhoras. Comforme já disse fiz o despiste via telefone por 2 (duas) vezes e a situação mantem-se. Bom trabalho! Obrigado. 

• Autor
  • Megabyte
  • April 27, 2026

Sim, poderá ter a ver com a velocidade do Hi-Fi. Como resolver? 

ByteSábio
Forum|alt.badge.img

Sim, poderá ter a ver com a velocidade do Hi-Fi. Como resolver? 

boas, já fez um teste na app my nos para despistar esses problemas? https://forum.nos.pt/resolver-avarias-97/como-resolver-avarias-tecnicas-de-internet-fixa-na-my-nos-44193?tid=44193&fid=97

• Autor
  • Megabyte
  • April 27, 2026

Já fiz 2  testes para despistar mas sem resultado. 
Obrigado 

Sim, já fiz 2 testes via telefone com assistente (16999) mas sem resultado. Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 27, 2026

Boa tarde ​@Nuno João,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre as dificuldades que sente na utilização do serviço.

Esta situação verifica-se tanto através de ligações via wi-fi como cabo de rede?

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • April 27, 2026

Sim e obrigado!

“ Esta situação verifica-se tanto através de ligações via wi-fi como cabo de rede? “ 
Sim!