Skip to main content

Bom dia, 

De forma mais ou menos regular a ligação à rede de 5Ghz do router tem falhas e por uns 10 segundos tem perda de sinal, fazendo os dispositivos ficar sem rede ou mudar para a ligação de 2Ghz. 

Não existe um padrão que provoque este comportamento, nem consigo ver nos registos de histórico do router algumas falhas de acesso, no entanto é impactante estas perdas de acesso, ainda mais em ambiente de trabalho remoto.

Existe alguma forma de monitorizar estas ligações e perdas de ligação de forma a conseguir perceber a razão, ou algumas configurações ou optimizações de configurações que possam permitir também optimizar este acesso ? 

 

Não se trata de um problema de canais, já tentei perceber se era esse o racional, mas os canais mesmo estando só com a minha rede lá tem o mesmo comportamento. Já tentei utilizar só a rede 2Ghz, mas torna-se bastante redutor na medida em que a velocidade é pior e não tão compatível com video chamadas. 

 

Obrigado desde já pela ajuda. 

 

PS: Só utilizo o router NOS. E este cenário acontece em todos os dispositivos em simultâneo, quer estejam ou não ligados por vpn.

Experimente reset de fábrica ao router


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @fmocorreia.

O @Guimas partilhou uma boa sugestão. Diga-nos, por favor, se este tema ocorre em vários equipamentos.

Obrigado


Bom dia, 

 

Mesmo após o reset de fábrica o comportamento mantém-se, aproveitei o dia de hoje para testar e tem o mesmo nível de instabilidade. 


Boa tarde @fmocorreia,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS:

Partilhe connosco o seu testemunho, por favor.

Obrigado 


Comentário