Bom dia,
De forma mais ou menos regular a ligação à rede de 5Ghz do router tem falhas e por uns 10 segundos tem perda de sinal, fazendo os dispositivos ficar sem rede ou mudar para a ligação de 2Ghz.
Não existe um padrão que provoque este comportamento, nem consigo ver nos registos de histórico do router algumas falhas de acesso, no entanto é impactante estas perdas de acesso, ainda mais em ambiente de trabalho remoto.
Existe alguma forma de monitorizar estas ligações e perdas de ligação de forma a conseguir perceber a razão, ou algumas configurações ou optimizações de configurações que possam permitir também optimizar este acesso ?
Não se trata de um problema de canais, já tentei perceber se era esse o racional, mas os canais mesmo estando só com a minha rede lá tem o mesmo comportamento. Já tentei utilizar só a rede 2Ghz, mas torna-se bastante redutor na medida em que a velocidade é pior e não tão compatível com video chamadas.
Obrigado desde já pela ajuda.
PS: Só utilizo o router NOS. E este cenário acontece em todos os dispositivos em simultâneo, quer estejam ou não ligados por vpn.