Skip to main content
Header
Kilobyte
July 16, 2017
Respondido

Inexistência de opção para modo Bridge

Boa tarde,

Gostaria de utilizar o modo bridge de forma a utilizar um Router Asus, no entanto não tenho essa opção para activar a mesma.

Como fazê-lo?

Melhor resposta por
    O router Zon Hub tem a opção "modo bridge na porta 4", mas só aparece se estiveres logged in como home_admin.

1. Fazer login como home_admin, password: zonnetadmin
    2. Na configuraçao Rede Local --> Definições aparece a opção: Activar modo bridge na porta 4.

Se tiveres mais dúvidas sobre o modo bridge, aconselho a leitura neste forum:
    https://forum.zwame.pt/threads/zon-hub-router-zon-hub-apenas-como-modem.704668/

19 Comentários

Raquel Morgado
    Gigabyte
    November 12, 2017
    ... estou a ter alguns problemas com o modo brigde do mesmo

Que problemas ? Se o modo bridge estiver activo como pela referencia do @juli89, ou funciona... ou nao...
    Kilobyte
    March 4, 2018
    Não consigo colocar o modo de bridge a funcionar em condições, está sempre a cair e tenho de reiniciar o router, alguém sabe o motivo?

Existe alguma atualização de firmware ou configuração especial que coloque o modo bridge a funcionar sem problemas?

Obrigado desde já...
    juli89
    Megabyte
    March 5, 2018
    @INEM já conseguiste? se não, vê se este tópico te ajuda.
    Kilobyte
    March 5, 2018
    Olá, eu não consigo, tenho de reiniciar o router todas as vezes que o modo bridge deixa de funcionar, é um constrangimento muito grande, mais valia que esta opção não existisse pois assim não serve de nada a não ser dar muitas dores de cabeça, enfim, continua sem solução para o problema aqui exposto por diversos clientes da NOS.
    Tiago C.
    Moderador
    March 6, 2018
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @INEM.

Já experimentou os passos que o @HASPT sugere?

Caso a dificuldade se mantenha, uma vez que se trata de uma situação especifica com o router, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 12, 2019

Bom dia,

Recentemente ativei de novo o modo bridge e o meu router obteve por dhcp um ip público por 2 dias seguidos sem problemas, após este evento no terceiro dia fiquei sem IP a ser atribuído ao router.

Nos dias subjacentes nunca mais consegui obter o IP público, o que posso fazer para resolver a minha situação, uma vez que o acesso funciona e depois deixa de funcionar sem se mexer absolutamente em nada?

Cumprs

Tiago C.
    Moderador
    December 12, 2019

Olá @INEM,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 14, 2019

@Tiago C. já repondi por mensagem privada, vou ter que esperar mais 1 ano para vocês resolverem o problema?

December 14, 2019

A resposta que está na moda:... "Para sua segurança... :rolling_eyes:

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)