Skip to main content
Header

https://forum.nos.pt/internet-nos-4/pc-ligado-ao-router-mas-sem-internet-37146

Boa tarde,

tenho o mesmo problema que o que o user relata nesse tópico . Tenho um router Vodafone e nunca tenho problemas nos computadores , em qualquer computador aqui em casa o problema surge ao ligar o computador não conecta só indo renunciar o router.

podem ajudar a resolver ? É insustentável estar com uma internet assim .

obrigado 

22 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 15, 2025

Boa noite, ​@maria ramalha custodio 

Qual o Router NOS que tem instalado?

Obrigado,

Boa noite, ​@maria ramalha custodio 

Qual o Router NOS que tem instalado?

Obrigado,

Olá Mário ,

Router 5.0_v2 é este o router nos 

obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 16, 2025

Boa tarde ​@maria ramalha custodio,

Agradecemos o seu testemunho.

A dificuldade em ligar-se à rede wi-fi do router apenas ocorre num equipamento ou em mais do que um em simultâneo? 

Tem repetidores de sinal Wi-Fi instalados?

Obrigado

Boa tarde,

em Mais do que um equipamento. Por exemplo. Tenho 3 computadores em casa. 1 está ligado ao wifi ligo-o e liga se normalmente . Desligo esse computador e vou ligar outro e o da minha namorada e já nenhum se liga ao wifi fica a tentar conectar e não conecta, apenas se ligam se eu vier a ligar e desligar o router da corrente eléctrica . 

tenho um router de outra operadora cm cartão e dados , que uso essencialmente quando vou de férias, isto neste router não ocorre ligo qualquer equipamento lá sem nenhum problema, pelo que consegui despistar desta forma que a questão não está nos computadores.

nao tenho repetidores de sinal só o router.

obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 17, 2025

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router NOS, através do botão de reset presente no equipamento.

Partilhe connosco se a situação se mantém após este procedimento, por favor.

Obrigado

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router NOS, através do botão de reset presente no equipamento.

Obrigado

Olá , fiz o reset vou acompanhar e ver se nos próximos dias se mantém . Depois farei feed Back obrigado 

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 19, 2025

Aguardamos o seu feedback, ​@maria ramalha custodio 

Obrigado,

Boa tarde,

informo que após reset continua a acontecer o mesmo , quer nos computadores quer telemóvel , agora mesmo cheguei a casa e o meu telemóvel por exemplo não se conecta ao router . Se for ligar e desligar o router da corrente vai se conecta.

obrigado 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 21, 2025

faça esquecer rede no telemóvel e tente ligar novamente inserindo a password wi-fi. isso deve resolver.

um bem haja 

Bruno S.
Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • October 21, 2025

Boa noite,

Verifique se na configuração da rede Wi-Fi no Windows, a atribuição de IP para essa rede Wi-Fi está definida como DHCP.

Se necessitar de ajuda, poderá consultar a página de Suporte da Microsoft

Obrigado.

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 22, 2025

Bom dia, o que não disse é onde tem o router e onde tem os computadores. O Wi-Fi não passa paredes e perde muito sinal à medida que se afasta da fonte. Quem quer Wi-Fi noutras divisões tem de investir, se tem uma casa ou apartamento bem abertos os repetidores são uma boa opção, senão tem sempre as powerlines. Veja se tem a possibilidade de utilizar cabos, se tem tomadas em todas as divisões, será sempre mais estável.

• Byte
  • October 22, 2025

Bom dia,
Tenho um problema semelhante, com a agravante de que o router deixa de propagar sinal de forma completamente aleatória, somente sendo restabelecida a ligação com o reinicio do router.
Foi reportado diversas vezes, sem solução e até com algumas intervenções, para não dizer mais, anedóticas, por parte da área técnica. mas compreendo que não é fácil explicar o inexplicável.
Solicitei a troca por outro equipamento, e somente me fornecem o mesmo, o que não me confere segurança, e mesmo essa situação está complicada.

Por estas e por outras, pela primeira vez em mais de 2 décadas irei mudar de operador.

Simplesmente deplorável...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 22, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a vossa ajuda sobre o tema ​@atcrs, ​@Bruno S. e ​@Bruno Aleixo.

@MMe, agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação que descreve. Pode, por favor, partilhar connosco mais detalhes sobre esta dificuldade e que tipo de router tem instalado?

Obrigado

Boa noite  ​@João H.  ​@Mário P. 

quais os próximos passos para a resolução do meu problema ? 

pelo que vejo para além do post que referi existe outra pessoa com a mesma situação , ou seja, não é algo fora do comum esta a acontecer aos clientes . 

eu preciso de ajuda da nos para resolver a situação , estou em teletrabalho e estudo remotamente não posso continuar com este problema .

obrigada 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 23, 2025

Boa noite  ​@João H.  ​@Mário P. 

quais os próximos passos para a resolução do meu problema ? 

pelo que vejo para além do post que referi existe outra pessoa com a mesma situação , ou seja, não é algo fora do comum esta a acontecer aos clientes . 

eu preciso de ajuda da nos para resolver a situação , estou em teletrabalho e estudo remotamente não posso continuar com este problema .

obrigada 

Ligue ao apoio técnico 931699000

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 23, 2025

Boa tarde, ​@maria ramalha custodio 

Lamentamos pelo transtorno.

Sugerimos que faça um despiste técnico ao seu serviço.

Pode verificar como fazê-lo em:

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado.

Boa tarde ,

@Mário P.  fiz agora e informaram que foi detetada uma avaria na minha zona com previsão para ficar resolvido hoje e realmente hoje tenho tido quebras constantes na net . Talvez não seja um “bom “ dia para realizar este despiste na sequência do problema que relatei dado a que pode estar a existir outro. No entanto , ja foi efetuado e voltarei a repetir daqui a uns dias .

assim que tiver feedBack informo aqui

obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 24, 2025

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Por favor, partilhe connosco o seu testemunho após conclusão da manutenção em curso.

Obrigado

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Por favor, partilhe connosco o seu testemunho após conclusão da manutenção em curso.

Obrigado

Boa tarde , ​@João H informo que já foi feito o despiste ao qual resultou o canal Wi-Fi foi atualizado mas não resolve porque ele reinicia o router e assim conforme descrito o acesso volta , mas não é sistema o cliente para ter acesso à internet ter que estar constantemente a reniciar o router para conseguir aceder.

Dado que já foi feito o despiste e a situação se mantém , qual o próximo passo que recomendam ? 

obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 28, 2025

Bom dia ​@maria ramalha custodio,

Agradecemos o seu feedback. Vamos analisar a situação.
Para isso, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o contribuinte associado ao contrato.

Obrigado,

boa tarde,

@João H. mensagem privada enviada conforme solicitado.

obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 31, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@maria ramalha custodio.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado