Skip to main content
Header
Megabyte
April 18, 2024

Hotspot NOS 4G simplesmente não é fiável

Escrevo este tópico graças ao 4G do meu telemóvel, pois com o hotspot da NOS é impossível obter uma conexão estável o bastante para abrir qualquer página web.

Resido em uma região em que ainda não há fibra (CP 2425-458) e na qual, segundo informações dos moradores, o satélite não é fiável. Assim, foi-me aconselhado adquirir um tarifário hotspot 4G na NOS. 

Assim, no dia 16/04/24 fui à loja NOS e adquiri o aparelho Kanguru 4G e o cartão SIM com o contrato de um ano. Porém, em nenhum momento a rede funcionou como deveria: a internet é desconectada a cada poucos minutos (fato constatado no PC, em diferentes telemóveis e num iPad) e, quando funciona, a conexão é extremamente lenta (uma ferramenta da internet mediu-lhe a velocidade de 60 kbps - sim, kbps, e não mbps!!!

Trabalho em casa e dependo da internet para isso - preciso de uma conexão fiável, estável e rápida. O hotspot da NOS não proporciona nenhuma dessas coisas. Tenho sido obrigada a trabalhar redirecionando o 4G do meu telemóvel. 

Gostaria de saber se há alguma solução viável ou se, na falta disso, é possível desfazer o contrato e devolver o aparelho sem custos, para que eu possa encontrar outra solução. Obrigada.

74 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
July 24, 2024

Bom dia, @JULIAV

Por motivos de organização, movemos o seu comentário para o tópico que criou uma vez que tem que ver com o mesmo tema. 

Voltámos a verificar e, de momento, não detectamos dificuldades com a cobertura no local que nos indica. Assim, vamos endereçar a situação à equipa que o pode ajudar e contactar. Para isso, enviem-nos, por favor, mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de contribuinte e contacto preferencial.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
JULIAVAutor
Megabyte
July 24, 2024

Bom dia,

Como eu disse justamente em minha publicação anterior, já contactei o serviço cliente e já tive respostas absolutamente inúteis. Não vejo razão para fazê-lo novamente, já que vocês insistem no fato de que não há problemas na rede sendo que há cinco dias estou sem poder usá-la para qualquer finalidade minimamente útil. Por favor, orientem-me sobre o cancelamento do contrato e devolução do aparelho. Obrigada.

João H.
Gestor da comunidade
July 25, 2024

Bom dia, @JULIAV.

Estamos a acompanhar esta situação por mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
JULIAVAutor
Megabyte
July 27, 2024

Olá,

Ainda aguardo vosso contato. Depois de minha última publicação, a internet melhorou por exatamente um dia, depois voltou ao nível de quase inexistência, como mostra o teste acima (tenho muitos outros, mas quero acreditar que entenderam meu ponto).

Ligou-me há dois dias uma pessoa do departamento comercial (e não técnico) da NOS para tentar vender alguma coisa que me obrigaria a uma fidelização de mais dois anos (!!!!!!). Parece óbvio que não pretendo passar mais dois anos com 0,45 Mbps - ou menos! - de sinal. Por favor, resolvam isso ou orientem-me sobre o cancelamento. Obrigada.

João H.
Gestor da comunidade
July 28, 2024

Boa tarde, @JULIAV 

Obrigado pela sua partilha. Continuamos a acompanhar a sua situação e iremos responder com a maior brevidade. 

Agradecemos a compreensão. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
JULIAVAutor
Megabyte
August 5, 2024

Bom dia outra vez

Em plena segunda-feira, estou COMPLETAMENTE sem internet (novamente conectada através do telemóvel) - nem acredito que estão a fazer-me ter saudades dos 0,45 Mbps das últimas semanas. Ainda aguardo seu contato para além de pedir-me pela milésima vez meu número de telemóvel no privado sem intenção nenhuma de contactar-me e ainda menos de resolver o problema. Pretendo recorrer à ANACOM caso essa situação se prolongue ainda nos próximos dias. Provas do mau funcionamento do serviço não me faltam, por mais que insistam em dizer que ~está tudo normal~ de seu lado.

Mário P.
Gestor da comunidade
August 7, 2024

Bom dia, @JULIAV
Vamos verificar a situação e, assim que nos for possível, responder à sua mensagem privada. 

Agradecemos a compreensão. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
August 12, 2025

Bonjour

Excusez moi de vous écrire en Français, je ne sais pas écrire en Portugais

J ai acheté un Hotspot NOS et je l ai chargé pour mes petits enfants pour regarder leur dessin animé préféré en streaming 

J ai souvent de coupure de réseau même en regardant sur le portable les mail j ai souvent de coupure de wifi, c est vraiment énervant 

J'ai été un magasin, il me répond qui ne peut rien faire, il ne fait que vendre mais d aller un autre magasin, il y a un technicien. 

Je me suis présenté, pas de technicien et on me répond qui faut télé phoner au numéro qui m à donné 

Comme j ai un numéro Français, je n arrive avoir personne 

Le boîtier est sous garantie car il y a moins d un an achat

Comment puisse faire pour que je puisse avoir de la wifi sans coupure

Merci de me renseigner 

JULIAVAutor
Megabyte
August 12, 2025

Bonjour

Excusez moi de vous écrire en Français, je ne sais pas écrire en Portugais

J ai acheté un Hotspot NOS et je l ai chargé pour mes petits enfants pour regarder leur dessin animé préféré en streaming 

J ai souvent de coupure de réseau même en regardant sur le portable les mail j ai souvent de coupure de wifi, c est vraiment énervant 

J'ai été un magasin, il me répond qui ne peut rien faire, il ne fait que vendre mais d aller un autre magasin, il y a un technicien. 

Je me suis présenté, pas de technicien et on me répond qui faut télé phoner au numéro qui m à donné 

Comme j ai un numéro Français, je n arrive avoir personne 

Le boîtier est sous garantie car il y a moins d un an achat

Comment puisse faire pour que je puisse avoir de la wifi sans coupure

Merci de me renseigner 

Bonjour,

Il ne faut pas s’attendre à beaucoup d’aide de la part de NOS. Ils s’en foutent complètement et vont toujours agir comme si la mauvaise qualité de leur service était de la faute du client.

Je peux vous dire ce qui a amélioré la qualité de mon signal. J’ai arrêté d’utiliser leur petit hotspot et me suis acheté un router de qualité. Je ne pensais pas que ça ferait une différence mais c’était la nuit et le jour. Sans ça, j’aurais été obligée de résilier mon compte et de chercher une autre solution.

Mon router est le TP-Link Archer MR600, mais j’imagine qu’il existe des modèles plus récents.

Par contre, il n’y a pas de miracle. Maintenant que c’est les vacances et que beaucoup de touristes ont afflué vers ma ville, la qualité du signal s’est dégradé à nouveau… 

Kilobyte
August 12, 2025

Bonjour

Merci de votre réponse