Header

Hotspot NOS 4G simplesmente não é fiável



Mostre a primeira mensagem

49 Comentários

Aqui a situação continua na mesma. Hoje está impossível de trabalhar, e nem estou fazendo uma utilização pesada da internet (apenas pesquisas no Google). Só pra fazer o teste de velocidade demorou mais de 5 minutos, pois não havia sinal o suficiente para carregar a página 💀
Fui contactada pela NOS há alguns dias, mas obviamente no momento em que ligaram o sinal estava forte e “não foi possível” fazer nada. Só nos resta rezar para que Santa Fibra nos socorra…
(em tempo: hoje está sol, com pouco vento. Não há sequer a desculpa do mau tempo)

 

Bom dia, aqui está igual, costuma ser sempre entre as 16h e as 22h. Já liguei para o apoio ao cliente e querem contactar para despistagem. Que despistagem se o pc e o telemovel funcionam lindamente com outra ligação e fora das horas indicadas funcionam sem problemas com o hotspot? O problema é do lado da NOS que não garante uma velocidade decente ao cliente.

Aqui por sorte é menos comum, mas acontece em momentos totalmente aleatórios e já fez-me perder ligações por vídeo com clientes, uma consulta médica por vídeo e mais de uma aula online - para não falar dos atrasos no trabalho, pois dependo inteiramente da internet. E a resposta da NOS sempre é “aqui está tudo normal”. 

Reputação 7
Crachá +6

@JULIAV, lamentamos o lapso. 

Voltámos a confirmar e, de momento, não detectámos dificuldades com a cobertura 3G ou 4G da localidade que refere. Deste modo, para podermos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de internet móvel e o número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,

Reputação 7

A velocidade mínima alcançada pelo router no período que indiquei não permite abrir sequer uma página, não me passem atestados de estupidez que ainda nem iptv havia, nem fibra já eu facultava suporte técnico. Essa resposta pode ser muito boa para um leigo, não para mim. Ou resolvem a situação o a mesma será exposta à Anacom.

 

Boa tarde @GSLynn,

Penso que não entendeu, a minha intenção é ajudá-lo a entender quais são as respostas oficiais.

Existe a informação oficial aqui que sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).

No entanto a empresa também afirma que poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet (secção 4).

Espero ter ajudado.

Obrigado

A velocidade mínima alcançada pelo router no período que indiquei não permite abrir sequer uma página, não me passem atestados de estupidez que ainda nem iptv havia, nem fibra já eu facultava suporte técnico. Essa resposta pode ser muito boa para um leigo, não para mim. Ou resolvem a situação o a mesma será exposta à Anacom.

 

Boa tarde @GSLynn,

Penso que não entendeu, a minha intenção é ajudá-lo a entender quais são as respostas oficiais.

Existe a informação oficial aqui que sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).

No entanto a empresa também afirma que poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet (secção 4).

Espero ter ajudado.

Obrigado

Bom dia, 

Penso que quem não entendeu foi o Sr. Eu sei perfeitamente o que estou a dizer pois trabalhei 8 anos na área e utilizo a internet desde o tempo em que se chamava BITNET. Acha que restringir a velocidade e obter velocidades como as da imagem abaixo tem justificação? O cliente paga e nem 1 mega tem e sempre no período 17h-22h, o resto do dia está-se bem! Acha que tem justificativa? Ontem disseram-me que era do modem, hoje o mesmo modem está com velocidades normais, mas logo as 17h lá se vai o serviço. O vosso problema é que acham que todos andamos a comer gelados com a testa, raciocínio lógico é preciso.

 

A velocidade mínima alcançada pelo router no período que indiquei não permite abrir sequer uma página, não me passem atestados de estupidez que ainda nem iptv havia, nem fibra já eu facultava suporte técnico. Essa resposta pode ser muito boa para um leigo, não para mim. Ou resolvem a situação o a mesma será exposta à Anacom.

 

Boa tarde @GSLynn,

Penso que não entendeu, a minha intenção é ajudá-lo a entender quais são as respostas oficiais.

Existe a informação oficial aqui que sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).

No entanto a empresa também afirma que poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet (secção 4).

Espero ter ajudado.

Obrigado

Bom dia, 

Penso que quem não entendeu foi o Sr. Eu sei perfeitamente o que estou a dizer pois trabalhei 8 anos na área e utilizo a internet desde o tempo em que se chamava BITNET. Acha que restringir a velocidade e obter velocidades como as da imagem abaixo tem justificação? O cliente paga e nem 1 mega tem e sempre no período 17h-22h, o resto do dia está-se bem! Acha que tem justificativa? Ontem disseram-me que era do modem, hoje o mesmo modem está com velocidades normais, mas logo as 17h lá se vai o serviço. O vosso problema é que acham que todos andamos a comer gelados com a testa, raciocínio lógico é preciso.

 

O mesmo equipamento fora do horário indicado (é obvio que a dificuldade reside no modem, o mesmo depois das 17h resolve entregar a alma ao criador, mas ao contrário de Jesus Cristo o equipamento ressuscita depois das 22h). poupem-me 

Entretanto a reclamação junto da Anacom já foi feita.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @darkthorn,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Boa tarde @darkthorn,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Bom dia, 

A informação que solicitaram já foi enviada, ontem depois da reclamação junto da entidade reguladora a ligação no período indicado melhorou um pouco, pelo menos deu para abrir páginas. As politicas da NOS têm de ser revistas pois o cliente paga por um serviço 24h e não por momentos de menos tráfego na rede. Se não têm capacidade é simples, não aceitem clientes até tê-la, pois é preferível disponibilizar um serviço de excelência do que um serviço medíocre. Cliente satisfeito traz muitos clientes, o oposto também se verifica.

 

Melhores cumprimentos

LSantos

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho e partilha @GSLynn.

A mensagem que cita é direcionada ao utilizador @darkthorn.

Confirmamos ter recebido a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Agradecemos o seu testemunho e partilha @GSLynn.

A mensagem que cita é direcionada ao utilizador @darkthorn.

Confirmamos ter recebido a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Eu sou o utilizador darkthorn, infelizmente tinha uma conta antiga no forum de outro serviço que tive, dai a confusão, acham que responderia a uma questão que não fosse minha? 

Agradecemos o seu testemunho e partilha @GSLynn.

A mensagem que cita é direcionada ao utilizador @darkthorn.

Confirmamos ter recebido a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Eu sou o utilizador darkthorn, infelizmente tinha uma conta antiga no forum de outro serviço que tive, dai a confusão, acham que responderia a uma questão que não fosse minha? 

Infelizmente até para apagar uma conta no fórum temos de solicitar que o façam. Podem apagar esta conta @GSLynn e deixar a darkthorn

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @GSLynn,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Como deverá compreender não é realizada uma verificação no sentido de compreender se está a utilizar mais do que um registo no Fórum NOS.

Não recebemos qualquer mensagem privada no perfil @Fórum proveniente do perfil @darkthorn, pelo que caso pretenda prosseguir apenas com essa conta recomendamos que primeiramente nos envie uma mensagem privada a partir da mesma com:

  • O seu número de cliente NOS e NIF associado ao contrato, de forma a verificarmos a situação apresentada inicialmente;
  • O email do registo @GSLynn, de forma a confirmar a identidade e proceder à eliminação da conta.

Muito obrigado

Fico feliz que a situação tenha melhorado na casa do colega; aqui continua na mesma. A internet funciona bem quando lhe dá na telha. Nem mensagens de whatsapp estão passando neste momento. Meu telemóvel não consegue se conectar ao wi-fi porque o sinal é fraco demais assim que vou ao cômodo ao lado. O iPad mostra essa mensagem que boto em anexo. Estou há exatos 10 minutos esperando que a página do teste de velocidade saia do “Li e aceito” (em anexo também). Ironicamente, minha fatura da NOS acaba de ser cobrada e paga… Pelo visto jamais vou poder cancelar meu plano francês de telemóvel, já que parece ser a única maneira de garantir alguma conexão aqui onde moro.
(Edit: já reiniciei o hotspot e não fez nenhuma diferença)

 

Reputação 7

Boa tarde @JULIAV,

Sugiro que envie a mensagem privada solicitada anteriormente para @Fórum com o seu número de internet móvel e o número de contribuinte para que possam ajudar.

Obrigado.

Boa tarde @JULIAV,

Sugiro que envie a mensagem privada solicitada anteriormente para @Fórum com o seu número de internet móvel e o número de contribuinte para que possam ajudar.

Obrigado.

Como pode ver no tópico, já fiz isso, já ligaram-me, e não resolveu nada. Os meus dados vocês têm. Falta boa vontade.

Reputação 7

@JULIAV em primeiro lugar recordo que o Fórum NOS é público sendo os únicos funcionários da empresa, os gestores da comunidade. Já enviou a mensagem e recebeu uma ligação. 

Como o problema persiste, sugiro que informe a marca, modelo do seu router e o tarifário contratado na zona relativa ao código postal 2425-458 para que possa ajudar.

Obrigado.

Fico feliz que a situação tenha melhorado na casa do colega; aqui continua na mesma. A internet funciona bem quando lhe dá na telha. Nem mensagens de whatsapp estão passando neste momento. Meu telemóvel não consegue se conectar ao wi-fi porque o sinal é fraco demais assim que vou ao cômodo ao lado. O iPad mostra essa mensagem que boto em anexo. Estou há exatos 10 minutos esperando que a página do teste de velocidade saia do “Li e aceito” (em anexo também). Ironicamente, minha fatura da NOS acaba de ser cobrada e paga… Pelo visto jamais vou poder cancelar meu plano francês de telemóvel, já que parece ser a única maneira de garantir alguma conexão aqui onde moro.
(Edit: já reiniciei o hotspot e não fez nenhuma diferença)

 

Boa tarde amigo, 

Melhorou por um dia ou dois, ontem já estava igual, tive de utilizar o hotspot de outro operador para poder trabalhar. O modem fica de fato sem sinal, nem  se consegue abrir uma página, uma verdadeira vergonha. Eu qualquer dia atiro o cartão fora e passo definitivamente para o meu antigo operador MEO, com eles nunca tive qualquer problema.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos os vossos testemunhos @JULIAV e @GSLynn .

Não identificámos anomalias na cobertura de rede. Vamos ajudar a endereçar esta situação junto de uma equipa especializada NOS @JULIAV e @GSLynn.

Enviem-nos, por favor, mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de cliente NOS e contacto preferêncial.

Obrigado

 

Boa tarde,

Agradecemos os vossos testemunhos @JULIAV e @GSLynn .

Não identificámos anomalias na cobertura de rede. Vamos ajudar a endereçar esta situação junto de uma equipa especializada NOS @JULIAV e @GSLynn.

Enviem-nos, por favor, mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de cliente NOS e contacto preferêncial.

Obrigado

 

Boa tarde, muito sinceramente querem serviço de apoio pior? Já enviei os meus dados duas vezes. Vocês esquecem-se que são os clientes que pagam o vosso ordenado, os mesmos que clientes que irão pagar o ordenado dos assistentes das operadoras da concorrência.

Reputação 7

Boa tarde @darkthorn,

Sugiro que faça um reset ao seu router através do botão de reset embutido no mesmo.

Após este procedimento, pode configurar através do procedimento descrito neste tópico.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @darkthorn,

Agradecemos a sua mensagem.

Como deverá compreender, temas que estejam a ser acompanhados através de mensagem privada não têm visibilidade em publico, pelo que, caso pretenda mais esclarecimentos sobre o mesmo tema nos contacte através dessa via.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar no Fórum NOS.

Obrigado

Boa tarde @darkthorn,

Agradecemos a sua mensagem.

Como deverá compreender, temas que estejam a ser acompanhados através de mensagem privada não têm visibilidade em publico, pelo que, caso pretenda mais esclarecimentos sobre o mesmo tema nos contacte através dessa via.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar no Fórum NOS.

Obrigado

Vou voltar para o meu antigo operador, onde a ligação funciona e os assistentes sempre são mais úteis. Andamos aqui há vários dias a solicitar dados que já foram facultados, sem fazer absolutamente nada sobre a situação e a fingir que somos úteis. Dê este assunto como encerrado, assim como irei terminar a utilização do vosso serviço que é uma miséria. 

Reputação 7

@darkthorn se já fez o reset que sugeri e alterou a configuração da APN terá de funcionar.

Se não pretende ajuda, não entendo a sua intenção.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde  @darkthorn,

Agradecemos o seu testemunho.

Comentários seus foram editados e também ocultos, por serem diretamente ofensivos para com a equipa de moderação do Fórum e utilizadores da comunidade.

Sugerimos que consulte os termos e condições assim como as boas práticas do Fórum NOS:

O @Jorge C partilhou ainda uma boa recomendação em relação ao tema.

Partilhe connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Boa tarde  @darkthorn,

Agradecemos o seu testemunho.

Comentários seus foram editados e também ocultos, por serem diretamente ofensivos para com a equipa de moderação do Fórum e utilizadores da comunidade.

Sugerimos que consulte os termos e condições assim como as boas práticas do Fórum NOS:

@Jorge C partilhou ainda uma boa recomendação em relação ao tema.

Partilhe connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

MEO bem melhor. Cansei de perder tempo com vocês.

Comentário