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Escrevo este tópico graças ao 4G do meu telemóvel, pois com o hotspot da NOS é impossível obter uma conexão estável o bastante para abrir qualquer página web.

Resido em uma região em que ainda não há fibra (CP 2425-458) e na qual, segundo informações dos moradores, o satélite não é fiável. Assim, foi-me aconselhado adquirir um tarifário hotspot 4G na NOS. 

Assim, no dia 16/04/24 fui à loja NOS e adquiri o aparelho Kanguru 4G e o cartão SIM com o contrato de um ano. Porém, em nenhum momento a rede funcionou como deveria: a internet é desconectada a cada poucos minutos (fato constatado no PC, em diferentes telemóveis e num iPad) e, quando funciona, a conexão é extremamente lenta (uma ferramenta da internet mediu-lhe a velocidade de 60 kbps - sim, kbps, e não mbps!!!

Trabalho em casa e dependo da internet para isso - preciso de uma conexão fiável, estável e rápida. O hotspot da NOS não proporciona nenhuma dessas coisas. Tenho sido obrigada a trabalhar redirecionando o 4G do meu telemóvel. 

Gostaria de saber se há alguma solução viável ou se, na falta disso, é possível desfazer o contrato e devolver o aparelho sem custos, para que eu possa encontrar outra solução. Obrigada.

O seu 4g do telemovel é da NOS também?


O seu 4g do telemovel é da NOS também?

Não, ainda estou a usar meu telemóvel francês, que cá em Portugal está conectado à Vodafone.

Comprei um cartão SIM da NOS mas ainda não recebi meu novo aparelho de telemóvel para testá-lo.

Se for o mesmo fiasco terei perdido tempo e dinheiro ¬¬


Boa noite @JULIAV,

Testou o cartão noutro equipamento em diferentes localidades e a situação mantém-se? 

Obrigado


Boa tarde, @JULIAV

Agradecemos desde já o seu comentário. 

De momento, não identificámos dificuldades com a cobertura 3G ou 4G na localidade que refere. 

O seu equipamento que tem o número francês, é desbloqueado? Se sim, por favor, experimente o acesso através dele e dê-nos o seu feedback. 
Obrigado,   


Olá a todos,

 

Peço desculpas pela falta de resposta; estive fora de casa nos últimos dois dias. 

Hoje tive uma aula online e a internet funcionou de maneira aceitável. Em alguns momentos a conexão ficava lenta (causando cortes na fala do professor), mas não chegou a cair em nenhum momento. A ver como será com uma utilização mais intensiva conforme retorno às minhas atividades profissionais normais: upload e download de vídeos, edição de imagens, produção de atividades interativas, reuniões por vídeo com diferentes softwares, etc.

Caso os problemas retornem, testarei o cartão em outro aparelho como recomendado.

Agradeço a todos pelos conselhos.


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @JULIAV.

Partilhe connosco, por favor, caso sinta alguma dificuldade na utilização.

Obrigado


Olá,

Retorno a este fórum após alguns dias de uso do hotspot para, infelizmente, confirmar que ele não é totalmente fiável. Funcionou de maneira aceitável nos últimos dias (embora não excelente), mas hoje fui obrigada a conectar-me o dia inteiro por meio de meu telemóvel francês pra ser possível trabalhar.

Ou seja, pago dois planos de 4G mas só um deles funciona - e não é o da NOS (meu telemóvel português é da NOS e a conexão nele também estava capenga). Espero sinceramente que as operadoras tenham planos de trazer a fibra para este canto de Portugal, porque não sei o que fazer da vida se a coisa continuar assim.


Olá,

Retorno a este fórum após alguns dias de uso do hotspot para, infelizmente, confirmar que ele não é totalmente fiável. Funcionou de maneira aceitável nos últimos dias (embora não excelente), mas hoje fui obrigada a conectar-me o dia inteiro por meio de meu telemóvel francês pra ser possível trabalhar.

Ou seja, pago dois planos de 4G mas só um deles funciona - e não é o da NOS (meu telemóvel português é da NOS e a conexão nele também estava capenga). Espero sinceramente que as operadoras tenham planos de trazer a fibra para este canto de Portugal, porque não sei o que fazer da vida se a coisa continuar assim.

 

Boa tarde @JULIAV,

Sugiro que faça um teste de velocidade em speedtest.nos.pt e partilhe o resultado.

Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet móvel.

Obrigado

 


Boa tarde, @JULIAV.

Agradecemos o seu testemunho. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Partilhe, por favor, connosco o resultado.

Obrigado


Olá, João e Jorge

Fiz o teste algumas vezes e os resultados variaram bastante. Às vezes a conexão está ótima, às vezes péssima. Compartilho algumas capturas de tela, dentre as quais uma tirada agora (hoje a conexão está razoável, felizmente - estou a trabalhar com edição e publicação de vídeos). Tenho a impressão de que a conexão piora muito quando há chuva e vento, mas talvez seja coincidência. Ainda não sei se há algo a fazer quando as velocidades de download e upload são pífias, o que acontece com razoável frequência.

 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JULIAV. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Boa tarde @JULIAV,

Acha que os testes que fez estão conforme a a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet móvel?

Obrigado

 


Boa tarde, Jorge

Quanto à velocidade mínima, não sei se ela é anunciada, mas é difícil ser mais baixa que 0,00 como em um dos exemplos dados. A velocidade normalmente disponível varia tanto que eu não sei qual seria. Posso dizer que em 70% do tempo tenho uma velocidade correta e consigo trabalhar sem grandes preocupações. O preocupante são os outros 30%.


Boa tarde @JULIAV,

Conforme sugerido anteriormente, envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @JULIAV.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Olá, João e Jorge

Fiz o teste algumas vezes e os resultados variaram bastante. Às vezes a conexão está ótima, às vezes péssima. Compartilho algumas capturas de tela, dentre as quais uma tirada agora (hoje a conexão está razoável, felizmente - estou a trabalhar com edição e publicação de vídeos). Tenho a impressão de que a conexão piora muito quando há chuva e vento, mas talvez seja coincidência. Ainda não sei se há algo a fazer quando as velocidades de download e upload são pífias, o que acontece com razoável frequência.

 

Boa tarde, não é a única com este problema, desde há vários dias que o belo do Kanguru morre a partir das 17h até as 22h. Obtenho velocidades miseráveis e nem uma página consigo abrir.


Boa tarde, tenho o mesmo problema desde há vários dias e sempre entre as 17h e 22h. O router pura e simplesmente obtém velocidades miseráveis que me recordam quase um 56k pois nem uma página consigo abrir. 

O problema é do vosso lado, uma pessoa paga e depois tem de usar o telemóvel como hotspot.


Boa tarde, tenho o mesmo problema desde há vários dias e sempre entre as 17h e 22h. O router pura e simplesmente obtém velocidades miseráveis que me recordam quase um 56k pois nem uma página consigo abrir. 

O problema é do vosso lado, uma pessoa paga e depois tem de usar o telemóvel como hotspot.

 

Boa tarde @GSLynn,

Lamento a situação mas a resposta oficial à sua exposição deverá ser algo similar ao seguinte:

 

Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3). De forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço, a NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet (secção 4). 

Obrigado


Aqui a situação continua na mesma. Hoje está impossível de trabalhar, e nem estou fazendo uma utilização pesada da internet (apenas pesquisas no Google). Só pra fazer o teste de velocidade demorou mais de 5 minutos, pois não havia sinal o suficiente para carregar a página 💀
Fui contactada pela NOS há alguns dias, mas obviamente no momento em que ligaram o sinal estava forte e “não foi possível” fazer nada. Só nos resta rezar para que Santa Fibra nos socorra…
(em tempo: hoje está sol, com pouco vento. Não há sequer a desculpa do mau tempo)

 


Bom dia @JULIAV,

Na minha opinião o serviço não deveria ser comercializado sem a garantia da velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima.

Obrigado


Boa tarde, @JULIAV
Não temos conhecimento de que existam dificuldades com o tarifário atualmente comercializado, pelo que para podermos ajudar, e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos confirme o código postal da localidade em questão. 

Obrigado, 


Aqui a situação continua na mesma. Hoje está impossível de trabalhar, e nem estou fazendo uma utilização pesada da internet (apenas pesquisas no Google). Só pra fazer o teste de velocidade demorou mais de 5 minutos, pois não havia sinal o suficiente para carregar a página 💀
Fui contactada pela NOS há alguns dias, mas obviamente no momento em que ligaram o sinal estava forte e “não foi possível” fazer nada. Só nos resta rezar para que Santa Fibra nos socorra…
(em tempo: hoje está sol, com pouco vento. Não há sequer a desculpa do mau tempo)

 

Bom dia, aqui está igual, costuma ser sempre entre as 16h e as 22h. Já liguei para o apoio ao cliente e querem contactar para despistagem. Que despistagem se o pc e o telemovel funcionam lindamente com outra ligação e fora das horas indicadas funcionam sem problemas com o hotspot? O problema é do lado da NOS que não garante uma velocidade decente ao cliente.


Boa tarde, @JULIAV
Não temos conhecimento de que existam dificuldades com o tarifário atualmente comercializado, pelo que para podermos ajudar, e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos confirme o código postal da localidade em questão. 

Obrigado, 

Bom dia, resposta típica de um serviço de apoio ao cliente, o qual conheço muito bem pois trabalhei 8 anos na área. A dificuldade é sempre do lado do cliente, só reconhecem que é do serviço prestado em última instância. É melhor mudarem de FUAS.


Boa tarde, tenho o mesmo problema desde há vários dias e sempre entre as 17h e 22h. O router pura e simplesmente obtém velocidades miseráveis que me recordam quase um 56k pois nem uma página consigo abrir. 

O problema é do vosso lado, uma pessoa paga e depois tem de usar o telemóvel como hotspot.

 

Boa tarde @GSLynn,

Lamento a situação mas a resposta oficial à sua exposição deverá ser algo similar ao seguinte:

 

Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3). De forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço, a NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet (secção 4). 

Obrigado

A velocidade mínima alcançada pelo router no período que indiquei não permite abrir sequer uma página, não me passem atestados de estupidez que ainda nem iptv havia, nem fibra já eu facultava suporte técnico. Essa resposta pode ser muito boa para um leigo, não para mim. Ou resolvem a situação o a mesma será exposta à Anacom.


Boa tarde, @JULIAV
Não temos conhecimento de que existam dificuldades com o tarifário atualmente comercializado, pelo que para podermos ajudar, e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos confirme o código postal da localidade em questão. 

Obrigado, 

Meu código postal foi dado na primeira mensagem desta thread.


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