Tenho um equipamento Hotspot Kanguru que nunca tinha sido usado antes – está ainda dentro da caixa, perfeitamente embalado – e hoje decidi testá-lo na minha casa de férias. Fui até à Vodafone e comprei um cartão SIM para experimentar, mas, ao tentar conectar à rede Wi-Fi do hotspot, apareceu-me uma mensagem informando que o dispositivo está bloqueado. O popup mencionava um código específico, e lembro-me de que tinha apenas duas tentativas para inseri-lo, se não estou em erro.
Contactei a NOS, e a pessoa que me atendeu perguntou se o dispositivo foi comprado antes ou depois de 2015 (não faço ideia, já que foi adquirido pelo meu pai) e solicitou o número IMEI. No entanto, o meu IMEI tem apenas 15 dígitos, enquanto a atendente mencionou que deveria ter 16. Ela também tentou transferir a chamada para os colegas especializados, mas estes já tinham encerrado o atendimento, pois já passava das 18 horas.
Gostaria de saber se há alguma possibilidade de desbloquear este dispositivo para utilizar o tarifário de uma outra operadora. Alguém já passou por isto ou tem alguma orientação sobre como proceder?