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Tenho um router com banda larga Kanguru e necessito aceder ao Homeassistant instalado na rede interna do router.

A rede interna LAN é 192.168.1.0

A rede externa GSM do router banda larga Kanguru é: 100.123.x.y (CGNAT)

O IP externo da NOS é: ******* (whatismyipaddress.com/pt/meu-ip)

O router banda larga Kanguru já tem o “Port Forwarding” configurado para o Homeassistant 192.168.1.x:8123

 

Podem fazer o reencaminhamento de portas do “IP externo da NOS” para o “router banda larga Kanguru” ou pode o “router banda larga Kanguru” ter ip publico na porta externa (ligação GSM) para se poder chegar da Internet ao Homeassistant?

Já contactei o apoio técnico 16990 e não entendem nada do que falo e mandam-me falar para o 16991 (PC Medic) !?!?!?

Boa tarde a  todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo sugerido pelo @CP001, e bem. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado


Bom dia.

 

Já tenho o meu ip publico no 4G!

O segredo é ver este posts e saber do ip publico e privado e CGNAT etc...

Tentar algumas vezes até chegar ao apoio tecnico especializado da NOS.
Em todo este processo não precisamos da PCmedic.

Penso que talvez poucos clientes peçam ou necessitem do ip publico no 4G e por isso a linha tecnica normal da NOS não é suficiente.

Muito obrigado e um abraço para todos.

 

SamCaro


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @SamCaro,

O seu testemunho é importante para nós. Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Bom dia.

 

Já tenho o meu ip publico no 4G!

O segredo é ver este posts e saber do ip publico e privado e CGNAT etc...

Tentar algumas vezes até chegar ao apoio tecnico especializado da NOS.
Em todo este processo não precisamos da PCmedic.

Penso que talvez poucos clientes peçam ou necessitem do ip publico no 4G e por isso a linha tecnica normal da NOS não é suficiente.

Muito obrigado e um abraço para todos.

 

SamCaro

 

Boa Tarde, 

 

Tem alguma palavra mágica, ou frase encantada para conseguir passar até ao apoio técnico capaz de fazer as alterações necessárias (o famoso profil 151) ?

Eu já vou na quinta chamada para o suporte na linha 16990 e até agora só consegui perder tempo. Ninguém sabe do que estou a falar e não consigo avançar… Houve mesmo uma senhora (Fernanda) que explicou muito bem que o IP púlico da internet móvel não tem nada a ver com a NOS ??!!! Deve ser o pai natal que o atribui :/


Boa tarde @SergioBarbosa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a endereçar o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de Cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Boa tarde @SergioBarbosa,

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  • O seu número de Cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Obrigado João, já enviei.


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @SergioBarbosa,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @SergioBarbosa,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Bom dia João,

Tem algum update neste assunto? 

Obrigado

 


Bom dia @SergioBarbosa

Vamos verificar a situação e assim que possível responder à sua mensagem privada. 

Lamentamos a demora. 

Obrigado, 


Comentário