Skip to main content

Se o alerta acima aparecer ao executar um escaneamento do Verificador de Rede:

Descobrimos que um hacker obteve acesso ao seu roteador e modificou as configurações de DNS, tornando você uma vítima de sequestro de DNS. O sequestro de DNS é um tipo de ataque maligno que tentar redirecionar você do site que quer acessar a outro falso que pode parecer igual a ele. Hackers utilizam sites falsos para roubar informações pessoais confidenciais, como nomes de usuário, senhas e dados de cartão de crédito.

Se possível, recomendamos garantir que o recurso Site Real no Avast Antivirus seja ativado. Isso porque o Módulo Sites Falsos impede o redirecionamento a sites falsos, mesmo se as configurações de DNS forem sequestradas. No entanto, o Módulo Sites Falsos protege apenas o dispositivo quando o Avast Antivirus estiver instalado. Por esse motivo, também é essencial redefinir as configurações de DNS do roteador para proteger os outros dispositivos da rede.

O problema não posso resolver porque este router desculpe a expressão é uma <<<<<verdadeira *>>>>>>>>>»!!!

limitado não posso fazer nada com ele, apenas alterar pass nada mais tenho de mudar de operadora por causa disto quero navegar e não posso por causa dito hacker que anda por aqui perto com um telemóvel android 9 caso de policia para que não fazem nada...

Bom dia @Router não presta,

Na minha opinião, a sua mensagem não parece cumprir os “termos e condições” assim como as “boas práticas” do Fórum NOS. Por favor edite e corrija a linguagem imprópria.

Sugiro que resolva o problema desta forma.

Obrigado

Nao podemos confiar muito na propaganda comercial do Avast, tente fazer este teste e verifique se lhe aparece outros servidores DNS sem ser os da NOS.

https://www.top10vpn.com/tools/what-is-my-dns-server/

Isso que refere nada tem a ver com a NOS

Boa tarde @Router não presta,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. 
O seu comentário foi editado por conter linguagem considerada ofensiva. 

A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema. Saiba ainda tudo o que pode fazer com o seu router, como alterar os dados de autenticação na rede, ou consultar e gerir equipamentos ligados ao seu router:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário