Skip to main content

Boa noite, no meu gigarouter 5.0, tenho aceso sempre com luz branca o DS e  luz US. Já notei que a minha NET anda um pouco lenta. Já reiniciei o router algumas vezes, mas tudo o que faço as luzes não ficam verdes.

Alguém pode ajudar?

É suposto ser azul as luzes.

Faça um teste por cabo de rede num pc e mostre o resultado aqui: speedtest.nos.pt

Boa noite, no meu gigarouter 5.0, tenho aceso sempre com luz branca o DS e  luz US. Já notei que a minha NET anda um pouco lenta. Já reiniciei o router algumas vezes, mas tudo o que faço as luzes não ficam verdes.

Alguém pode ajudar?

Boa noite, há vários modelos desse router, 

no botão de reset, insira um objeto pontiagudo e carregue com alguma força até que as luzes fiquem a piscar, (cerca de 5 segundos), aguarde que estabilize e verifique se resolveu.

Em caso negativo faça um teste seguindo os passos sugeridos no Tópico abaixo 

Boa noite @Jack Jameson,

Agradecemos a sua mensagem e partilhada comunidade.

Detalhe-nos, por favor, de que forma sente a lentidão no acesso. 

Se possível faça um teste de velocidade e partilhe connosco uma captura de ecrã. 

Obrigado 

Já segui os passos acima descritos, tanto do reset como do teste na APP. E as luzes continuam brancas, e continuo a detectar NET lenta e um pouco instável. Um vizinho meu também cliente Nos, tem as luzes todas verdes. Pedi para ver. Que mais posso fazer?

O teste de velocidade fez?

Sim, as velocidades estão no contratado, apenas o ping está muito alto acho eu.

Deu por 45 da primeira e 55 da segunda 

Através daquele link ali em cima? Por cabo de rede?

Sim. Mas agora deu 17. Está muito instável 

Experimente fazer o diagnóstico de internet:

Bom dia, @Jack Jameson

A comunidade deu uma boa ajuda. 

Sugerimos que, por favor, siga a sugestão dada pelo @Olaf e dê-nos o seu feedback. 
Obrigado,

Boa tarde, será que dá para trocar o gigarouter 5.0 pelo 6.0. 

Tenho que ligar para o apoio ao cliente?

Provavelmente terá que fazer novo contrato. Pode ligar ao apoio e perguntar sim

Boa tarde @Jack Jameson,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do @Guimas. Vamos ajudar no seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Bom dia, em relação a esta questão gostaria de saber se existem problemas na rede Nos. Pois consigo velocidades e estabilidade muito maiores usando dados móveis do que o WiFi de casa. Há algum problema na rede?

Bom dia, @Jack Jameson
Diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado. 
Obrigado, 

Gigarouter 5.0

experimente fazer um teste de internet Como resolver problemas técnicos de Internet na página online – Despiste Técnico | Forum NOS

Boa tarde, @Jack Jameson
O @Olaf deu uma boa ajuda para testar o serviço de internet. 
No entanto, pedimos que experimente o acesso através da rede 5GHz ao invés 2.4GHz. 
Obrigado,

Boa tarde, já ando farto de fazer testes e ver configurações e assim. E usar uma rede ou a 5g vai dar ao mesmo. Todos os testes da que está tudo 6. Mas tentamos abrir um website ou um jogo, anda mais rápido noa dados móveis do que no wi-fi..isso é o estranho 

@Jack Jameson, face ao exposto estamos a pedir que faça uma análise ao serviço de internet ao utilizar a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em: 

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback.
Obrigado,

Boa noite, já corri  o despiste mencionado acima. O que espanta é que não detecta nenhum problema, digo que tem internet lenta, faz correções e mesmo assim continua tudo igual. Será melhor fazer um reset de configuração ao router?

Boa tarde @Jack Jameson,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Comentário