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Respondido

giga router wifi 6


  • Kilobyte
  • 6 comentários

No passado dia 30 de janeiro troquei o meu giga router 5 pelo novo Wi-Fi 6. Troquei o antigo pelo novo mudei as passes do Wi-Fi e até aqui tudo ficou normal e a funcionar. Quando liguei os cabos de rede que tinha no antigo, passado uns minutos fiquei sem internet. Fiz vários resets, e não resolveu. Voltei a desligar os cabos de rede e o Wi-Fi ligou instantaneamente e tudo funciona. Voltei a ligar os cabos de rede e a internet voltou a cair.  Há algum problema conhecido com estes routers a este respeito ou será este que tem avaria?

Melhor resposta por Jorge C

Boa noite @JMigL,

Poderá ser avaria mas sugiro que teste com outro cabo e/ou outro dispositivo.

Obrigado

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11 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8047 comentários
  • Resposta
  • 31 de janeiro de 2024

Boa noite @JMigL,

Poderá ser avaria mas sugiro que teste com outro cabo e/ou outro dispositivo.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 31 de janeiro de 2024
Jorge C escreveu:

Boa noite @JMigL,

Poderá ser avaria mas sugiro que teste com outro cabo e/ou outro dispositivo.

Obrigado

Vou testar outro cabo mas não me parece que seja esse o problema. Os cabos são os mesmos que usava no router antigo e tudo funcionava perfeitamente. E se os cabos tivessem algum problema não creio que fosse criado algum tipo de conflito com as ligações wireless, apenas não ia ter rede no dispositivo ligado com esse cabo. O problema aqui é que ao ligar um cabo nas três portas ou apenas em uma, fico sem ligação por cabo e também por wireless. Mas não custa tentar outros cabos. 
obrigado.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 1 de fevereiro de 2024

Boa tarde @JMigL,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do @Jorge C.

Detalhe-nos, por favor, se o equipamento terminal que está a ligar ao cabo de rede se trata de um computador.

Esta situação ocorre al estabelecer uma ligação em qualquer uma das portas LAN do router? 

Obrigado

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 1 de fevereiro de 2024
João H. escreveu:

Boa tarde @JMigL,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do @Jorge C.

Detalhe-nos, por favor, se o equipamento terminal que está a ligar ao cabo de rede se trata de um computador.

Esta situação ocorre al estabelecer uma ligação em qualquer uma das portas LAN do router? 

Obrigado

 

Boa tarde, sim acontece se ligar em qualquer porta. Neste momento os dispositivos ligados são uma Apple TV, uma box uma e um extender tp link. Se desligar os três tenho Wi-Fi. Se deixar nem que seja um nem tenho Wi-Fi nem sinal no cabo ligado.

 

obrigado


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 1 de fevereiro de 2024

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @JMigL. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 1 de fevereiro de 2024
João H. escreveu:

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @JMigL. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Feito 👍


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12137 comentários
  • 1 de fevereiro de 2024

Efetue reset de fábrica ao router sem nenhum cabo ligado. Depois ligue só o da box uma e veja se continua a funcionar. ( assumo que sim)


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 1 de fevereiro de 2024
Guimas escreveu:
Guimas escreveu:

Efetue reset de fábrica ao router sem nenhum cabo ligado. Depois ligue só o da box uma e veja se continua a funcionar. ( assumo que sim)

 

Já fiz isso. Não resolveu. 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12137 comentários
  • 2 de fevereiro de 2024
JMigL escreveu:
Guimas escreveu:
Guimas escreveu:

Efetue reset de fábrica ao router sem nenhum cabo ligado. Depois ligue só o da box uma e veja se continua a funcionar. ( assumo que sim)

 

Já fiz isso. Não resolveu. 

E utiliza switches ou coisas parecidas?


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 2 de fevereiro de 2024
Guimas escreveu:
JMigL escreveu:
Guimas escreveu:
Guimas escreveu:

Efetue reset de fábrica ao router sem nenhum cabo ligado. Depois ligue só o da box uma e veja se continua a funcionar. ( assumo que sim)

 

Já fiz isso. Não resolveu. 

E utiliza switches ou coisas parecidas?

 Nada. Dispositivo > cabo > router


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 2 de fevereiro de 2024

Bom dia, @JMigL.

Confirmamos a receção da sua mensagem e vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado


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