Skip to main content
Header
Kilobyte
June 27, 2023
Respondido

Giga Router wi-fi 6 e MoCA

Estou a tentar evitar utilizar wi-fi numa divisao da casa por o sinal ser fraco e intermitente.

Opcoes como powerline e mesh, para alem de caros, sao algo ineficazes e deixam a desejar.

Ora, tanto a TV como o router giga router wi-fi 6 da NOS ligam-se por cabo coaxial.

Assim, nao bastara utilizar um adaptador MoCA, para obter sinal ethernet, numa outra divisao da casa com ligacoes coaxiais?

Algo como 1 adaptador destes (ScreenBeam Bonded MoCA 2.5 Network Adapter) seria suficiente na outra divisao, nao?

Grato pela ajuda

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde @A. M.,

Sugiro-lhe esta solução garantida pela NOS.

Boa sorte

12 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
August 25, 2024

Bom dia @AJac,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu feedback com a comunidade. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
CP001
August 27, 2024

Bom dia, 

eu tenho essa solução em casa , e não tenho fthh. Só que precisei de comprar 2 mocca. 
1 ficou ligado ao router e outro ligado ao computador onde o Wi-Fi não chegava. Ambos os lados router e quarto teem cabo coaxial. As velocidades são óptimas mas não é barato.

se houver possibilidade de passar cabo ethernet, seria a solução mais em conta.

abraco

Bom dia, 

Esta solução até pode funcionar, mas não é aconselhável por poder estar a sobrepor um sinal privado na rede coaxial da NOS. Ora, por força da estrutura de rede, esse sinal é transmitido a todos os vizinhos que tenham NOS e pode até impossibilitá-los de colocar uma solução do mesmo género na respetiva casa, uma vez que o espetro já estará ocupado, portanto, em suma, é aconselhável ir para uma zona de acesso livre do espetro e que a NOS não use e colocar um filtro à saída da instalação para não se estar a injetar esse sinal na rede NOS e nos vizinhos que tenham NOS.

Uma solução MoCa mais recente, do que pesquisei, cumprirá pelo menos o primeiro requisito, isto é, utiliza zonas mais altas do espetro, típicas da rede Satélite e não da rede Cabo (HFC).

Pode, no entanto, acontecer que alguns adaptadores MoCa berrem para outras zonas do espetro DOCSIS e interfiram com a qualidade do serviço de internet e TV. É preciso escolher um bom adaptador para que não haja problemas a esse nível.

Mais informações: https://www.reddit.com/r/HomeNetworking/comments/vcwfzt/symptoms_of_moca_interference/