Skip to main content
Header

Olá Comunidade 😌

 

Fui convidado pelo @Fórum, a quem mais uma vez muito agradeço pela oportunidade, para testar o novo GiGA Router Wi-Fi 6, para isso foi me oferecida a substituição do meu antigo GiGA Router 5.0 pelo novo.

 

Darei o meu feedback para ajudar a todos os que estiverem interessados ou de alguma forma pensem em melhorar a experiência na Internet, para testar eu desliguei o Power Wi-Fi 😁.

Sempre começo com a parte estética o router é muito idêntico ao anterior router 5.0, assim à primeira vista eles parecem idênticos, no entanto o GiGA Router Wi-Fi 6 é de cor ligeiramente mais clara e também mais alto.

Na parte de traz também se nota uma alteração na porta USB em relação à anterior versão do router.

Continua assim estéticamente elegante, o mesmo design fino que a NOS nos habituou, o router também já inclui o ONT e todas as melhorias possíveis no mercado actual.

 

Tive a instalação do router no dia 20 de Maio, comecei desde então a testar para ter a certeza que o mesmo cumpre com o que promete.

Comecei por ligar os equipamentos ao router por Wi-Fi 6, notei uma performance simplesmente bestial, ninguém diria que os equipamentos estavam ligados por wireless, também notei que a latência é menor quando se está ligado por Wi-Fi 6.

A grande estrela neste router é realmente o Wi-Fi 6, que é nestes momento a maior evolução tecnológica ao nível do Wi-Fi e que a NOS é pioneira mais uma vez, mas mesmo para quem não tem ainda equipamentos compatíveis com a tecnologia, não fica nada a perder na troca do antigo router pelo novo GiGA Router Wi-Fi 6, pois além desta tecnologia ele tem muitas outras melhorias. 

Todas as informações acerca do Wi-Fi 6 podem ser consultadas em "principais diferenças entre o Wi-Fi 5 e o Wi-Fi 6". 

O router não tem qualquer bug detectado, em termos energéticos é o mais eficiente, não tem quebras na ligação Wi-Fi e mesmo com cerca de 10 equipamentos a puxar por ele, ele não cedeu, manteve a estabilidade e rapidez desejada.

A velocidade conseguida por Wi-Fi foi sempre a contratada, testes efectuados em todos os equipamentos.

Tal como habitualmente os routers da NOS nos têm vindo a oferecer, este router também tem as 2 bandas, 2.4 GHz e 5 GHz, eu pessoalmente recomendo sempre que possível que se liguem à banda de 5 GHz.

Reparei que este router sofreu uma melhoria significativa no alcance por Wi-Fi, seja em que banda for, diria que notei uma cobertura praticamente total em toda a casa, que anteriormente era auxiliada pelo Power Wi-Fi ☺️.

Numa altura em que estamos constantemente em teletrabalho, usamos mais a Internet, usamos mais os serviços streaming, etc..., é muito importante ter um equipamento que aguente toda a família ligada à rede, sem lentidão ou quebras, e nesse aspecto este router é a escolha ideal.

 

Para terminar deixo a minha impressão final e a minha opinião pessoal.

O GiGA Router Wi-Fi 6 basicamente não chateia, basta liga lo e esquecer que ele existe, pois não vai faltar internet e velocidade a ninguém lá em casa 😂, ele faz tudo para que todos estejam satisfeitos.

Nós cá em casa damos um uso intensivo à Internet, e nem sequer pensamos que algo possa falhar, isso é a prova que o router está a fazer o seu trabalho na perfeição, é desde stremings em vários equipamentos, a downloads ou navegação e nunca se sentiu qualquer interferência.

Com isto acho que mais uma vez é nítido que o equipamento é realmente bom, cumpre com o que lhe é exigido e que vale e muito a pena a substituição de qualquer router pelo novo GiGA Router Wi-Fi 6.

 

E mais uma vez lembro que a minha opinião é totalmente transparente, como sempre foi, não tendo seguido qualquer guião nem imposição por parte da NOS ou dos seus moderadores. 

Não há qualquer patrocínio associado a este tópico.

 

Quero deixar aquele agradecimento especial novamente aos moderadores e à NOS pela oportunidade que me foi concedida de experimentar este excepcional equipamento 💞

A comunidade pode sempre contar comigo 💪🏻

Boa tarde @jppo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Comentário