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GIGA router: USB não está disponivel?


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Boas, 

 

Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível  neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei 

 

Há alguma forma de eu activar a porta usb? 

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Melhor resposta por Tiago C. 20 December 2019, 11:29

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87 Comentários

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Boas, 

 

Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível  neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei 

 

Há alguma forma de eu activar a porta usb? 

 

… agora que tem router, deixou………….????????

 

Não há forma de activar a porta USB. A porta USB no ROUTER 4 e 5 não tem qualquer utilidade prática para o utilizador (presumo que deva dar para ligar uma ventoinha!)

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@marcolopes  Não terminei, faltava acrescentar que era uma funcionalidade que  utilizava na minha rede para usufruir do NOS media share. 

Sim, mas uma ventoinha não substitui  a anterior solução NAS disponibilizada pela NOS.

 

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@marcolopes  Não terminei, faltava acrescentar que era uma funcionalidade que  utilizava na minha rede para usufruir do NOS media share. 

Sim, mas uma ventoinha não substitui  a anterior solução NAS disponibilizada pela NOS.

 

Qual era o Router que permitia uma solução NAS ligada na porta USB? Até mesmo o “ZON HUB” mal dava para ter uma impressora ligada, que fará um disco :\ O acesso era lento, falhava… ter um disco ligado era quase impossível…

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Severino Pereira Lopes Rosa.

A porta USB ainda não têm as funcionalidades de partilha/acesso remoto disponíveis.

Soluçao NAS não é certamente. Mas para uzo domestico, basta que disponibilize o mesmo que os Router Wi-Fi que nao sendo nenhuma soluçao NAS era suficiente para utilização doméstica. Basta que cumpra o que é divulgado no Guia de Instalação Rápida:

"Principais características:
...
-Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia

...."

Bastava que fosse um produto acabado!

Os consumidores podem ser "pilotos"... por opção!

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Soluçao NAS não é certamente. Mas para uzo domestico, basta que disponibilize o mesmo que os Router Wi-Fi que nao sendo nenhuma soluçao NAS era suficiente para utilização doméstica. Basta que cumpra o que é divulgado no Guia de Instalação Rápida:

"Principais características:
...
-Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia

...."

Bastava que fosse um produto acabado!

Os consumidores podem ser "pilotos"... por opção!

 

Disse o mesmo em privado ao moderador…  Não é nada justo que os clientes sejam “cobaias” de um produto em fase de “ajustes” (ainda).

Isto para não falar de funcionalidades que se perderam desde o Router WiFi (nenhum dos 3 mais recentes routers da NOS implementa a NOS WiFi - que partilha a rede com a FONERA - sim, os utilizadores NOS continuam a ter acesso À rede mundial, mas até quando? E os clientes que viajam para cá encontram cada vez menos equipamentos a PARTILHAR a net… é no que dá ter equipamento atrás de equipamento no mercado)

 

É uma pena que a NOS tenha seguido os passos dos outros operadores… Eu não teria feito essa opção. Optaria por um BOM ROUTER e um PONTO de ACESSO anexo (até com um design em que ambas as caixas pudessem acoplar, e com o ponto de acesso a alimentar-se do router). Quando viessem novidades em termos de WiFi seria substituir o ponto de acesso e não ter de procurar novo hardware que consiga ser bom em tudo, e cumprir com todos os requisitos que se exigem hoje em dia (bom router e bom ponto de acesso! ainda por cima com produtos para FIBRA e CABO!!!!!)

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@marcolopes  Não terminei, faltava acrescentar que era uma funcionalidade que  utilizava na minha rede para usufruir do NOS media share. 

Sim, mas uma ventoinha não substitui  a anterior solução NAS disponibilizada pela NOS.

 

Qual era o Router que permitia uma solução NAS ligada na porta USB? Até mesmo o “ZON HUB” mal dava para ter uma impressora ligada, que fará um disco :\ O acesso era lento, falhava… ter um disco ligado era quase impossível…

Era o Zon Hub. Só tinha dificuldade em reproduzir conteúdos em 4K. 
 

 

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@marcolopes  Não terminei, faltava acrescentar que era uma funcionalidade que  utilizava na minha rede para usufruir do NOS media share. 

Sim, mas uma ventoinha não substitui  a anterior solução NAS disponibilizada pela NOS.

 

Qual era o Router que permitia uma solução NAS ligada na porta USB? Até mesmo o “ZON HUB” mal dava para ter uma impressora ligada, que fará um disco :\ O acesso era lento, falhava… ter um disco ligado era quase impossível…

Era o Zon Hub. Só tinha dificuldade em reproduzir conteúdos em 4K. 
 

 

Comigo tinha dificuldade em reproduzir seja o que fosse :\ Aquilo nem USB 2.0 era, salvo erro (USB 1.0 parece-me). Tinha uma ventoinha lá ligada…

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Severino Pereira Lopes Rosa.

A porta USB ainda não têm as funcionalidades de partilha/acesso remoto disponíveis.

Obrigado. 

Ainda? Então isto é uma espécie de “early access” .  

Existe alguma data? Alguma previsão? 

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Olá @Severino Pereira Lopes Rosa,

Neste momento não temos previsão. Caso a funcionalidade seja disponibilizada, partilhamos através do Fórum NOS. 

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Severino Pereira Lopes Rosa.

A porta USB ainda não têm as funcionalidades de partilha/acesso remoto disponíveis.

Obrigado. 

Ainda? Então isto é uma espécie de “early access” .  

Existe alguma data? Alguma previsão? 

 

Tendo em conta que os Router WiFi e Power Router (Router 4) estão no mercado há uma série de anos e nunca tiveram essa funcionalidade implementada (nem mesmo a NOS WiFi!!!), não espere que o Router 5, que tem tantos ajustes pela frente ainda, venha a ter qualquer funcionalidade implementada na porta USB...

Quanto à funcionalidade da porta USB, não era referido no anuncio da NOS? ou estou a fazer confusão? Contudo, se tiver as mesmas características do Router 4.0, esqueçam, nem se Dêem ao trabalho de implementar alguma coisa na porta USB. 

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Quanto à funcionalidade da porta USB, não era referido no anuncio da NOS? ou estou a fazer confusão? Contudo, se tiver as mesmas características do Router 4.0, esqueçam, nem se Dêem ao trabalho de implementar alguma coisa na porta USB. 

 

A NOS alguma vez promete funcionalidades nos seus VIDEOS MUSICAIS? :D

A NOS faz música! De vez em quando diz coisas parvas na pessoa de “influencers” conhecidos que estão no talhado com internet via WiFi com “velocidades 10x mais rápidas*” :grinning:

*De acordo com as TEORIAS em que a tecnologia se baseia, mas esquecem-se de dizer que afinal são 10x mais rápido em WIFi, JUNTO ao router!

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Viva, acabei de contratar o serviço de tv e net c/500mb fixa , já com o NOVO ROUTER. Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal. Contratei e ao receber o equipamento tentei ligar o  disco, e qual o meu espanto quando percebi que a porta usb nem está ativada. Alertei e reportei este facto dentro dos 15 dias de teste e foi-me pedido para falar com vários departamentos, técnicos , comerciais , comerciais , técnicos e por fim  rescisões de contratos

Não só falamos para o boneco, como se percebe que os departamentos são ilhas isoladas e NÃO  HÁ quem gira os assuntos garantindo que têm um principio e um fim. Assim, ao final de 2 meses de reportar o assunto nas apps da NOS, telefone ,etc .

 

Tinha em mente mudar para uma solução que me ajudasse e a verdade é que tenho dedicado os meus dias a falar com a NOS. Como se não bastasse reportei tudo na app da NOS e disseram-me que ao reportar era como se  o tempo parasse. Hoje ao falar com o departamento de cancelamento disse-me o contrário e disse que para cancelar este serviço que não me serve teria que indemnizar em 21 meses á NOS. E perguntaram-me se EU É QUE QUERIA CANCELAR O CONTRATO!!!

Enfim, estou cansado da NOS e só tenho este serviço contratado há 2 meses porque vou sendo empurrado no tempo. Gostava de perceber se existe alguma solução para os meus pré-requisitos uma vez que estou a trabalhar em casa de familiares e caso não exista, o que deverei de fazer.

 

Obrigado

 

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@Joao silva Boa noite, é como diz, embora o manual faça referência à porta USB, ela não está ativa. Principais características:
- Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
- 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
- 2 entradas telefónicas
- Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
- Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS
- Botão para emparelhar Wi-Fi
- Botão de reset
- Indicador luminoso de estado.

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@Jose Rodrigues Viva, o que faço neste momento? tenho que cumprir a promessa dos dois anos ou não havendo solução posso sair sem qualquer custo. Obrigado

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@Jose Rodrigues Viva, o que faço neste momento? tenho que cumprir a promessa dos dois anos ou não havendo solução posso sair sem qualquer custo. Obrigado

Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal.  É um argumento forte, que poderá jogar a seu favor, envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum @Ana P. e aguarde ser contactado.

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@Jose Rodrigues Viva, o que faço neste momento? tenho que cumprir a promessa dos dois anos ou não havendo solução posso sair sem qualquer custo. Obrigado

Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal.  É um argumento forte, que poderá jogar a seu favor, envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum @Ana P. e aguarde ser contactado.


Obrigado José Rodrigues, já enviei. Obrigado

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Olá @Joao silva e @Jose Rodrigues

@Joao silva, desde já, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:

Vamos ajudá-lo! Agradecemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada 

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Viva, acabei de contratar o serviço de tv e net c/500mb fixa , já com o NOVO ROUTER. Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal. Contratei e ao receber o equipamento tentei ligar o  disco, e qual o meu espanto quando percebi que a porta usb nem está ativada. Alertei e reportei este facto dentro dos 15 dias de teste e foi-me pedido para falar com vários departamentos, técnicos , comerciais , comerciais , técnicos e por fim  rescisões de contratos

Não só falamos para o boneco, como se percebe que os departamentos são ilhas isoladas e NÃO  HÁ quem gira os assuntos garantindo que têm um principio e um fim. Assim, ao final de 2 meses de reportar o assunto nas apps da NOS, telefone ,etc .

 

Tinha em mente mudar para uma solução que me ajudasse e a verdade é que tenho dedicado os meus dias a falar com a NOS. Como se não bastasse reportei tudo na app da NOS e disseram-me que ao reportar era como se  o tempo parasse. Hoje ao falar com o departamento de cancelamento disse-me o contrário e disse que para cancelar este serviço que não me serve teria que indemnizar em 21 meses á NOS. E perguntaram-me se EU É QUE QUERIA CANCELAR O CONTRATO!!!

Enfim, estou cansado da NOS e só tenho este serviço contratado há 2 meses porque vou sendo empurrado no tempo. Gostava de perceber se existe alguma solução para os meus pré-requisitos uma vez que estou a trabalhar em casa de familiares e caso não exista, o que deverei de fazer.

 

Obrigado

 

 

Saiu da Vodafone para aderir à NOS PORQUÊ???

 

Os routers da NOS são piores! A velocidade da NET é deplorável (em HFC que é grande parte da REDE)…

 

A NOS promete tudo! Agora tem uma batalha pela frente para poder rescindir, porque o contrato está feito, e terá de provar que as condições que exigiu como imprescindíveis não podem ser cumpridas por parte da NOS!

 

Já agora, não pediu velocidade garantida 100/100? É que se estiver numa zona HFC só tem 10% do UPLOAD!!!!

 

LIVRO de RECLAMAÇÕES (https://www.livroreclamacoes.pt/inicio) e exposição à PROVEDORIA (https://provedor.nos.pt/provedoria/) mas já, sem perder mais tempo!!!

Basta mencionar que não são cumpridas as condições publicitadas pelo operador (Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia).

Caso queira cancelar todo o pacote, argumente que não o teria contratado caso o tivessem informado não ser possível cumprir as condições publicitadas relativamente à porta USB.

“…

Em caso de incumprimento contratual por parte do operador, ou seja, se este não assegurar a totalidade ou parte do serviço que contratou, pode pedir o cancelamento sem penalização, mesmo que tenha um período de fidelização.

Pode ainda ter direito a uma indemnização por incumprimento contratual, caso esta esteja prevista no contrato ou venham a ser provados danos em consequência desse incumprimento.

Quando esteja em causa um pacote de serviços, o cancelamento de todo o contrato com fundamento no seu incumprimento parcial (relativo a apenas parte dos serviços contratados) depende de invocar e demonstrar que, sem a prestação do(s) serviço(s) em causa, não teria contratado aquele pacote

...”

in Portal do Consumidor - ANACOM, Se o operador não cumprir com as condições acordadas, posso cancelar sem penalização?

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Viva, acabei de contratar o serviço de tv e net c/500mb fixa , já com o NOVO ROUTER. Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal. Contratei e ao receber o equipamento tentei ligar o  disco, e qual o meu espanto quando percebi que a porta usb nem está ativada. Alertei e reportei este facto dentro dos 15 dias de teste e foi-me pedido para falar com vários departamentos, técnicos , comerciais , comerciais , técnicos e por fim  rescisões de contratos

Não só falamos para o boneco, como se percebe que os departamentos são ilhas isoladas e NÃO  HÁ quem gira os assuntos garantindo que têm um principio e um fim. Assim, ao final de 2 meses de reportar o assunto nas apps da NOS, telefone ,etc .

 

Tinha em mente mudar para uma solução que me ajudasse e a verdade é que tenho dedicado os meus dias a falar com a NOS. Como se não bastasse reportei tudo na app da NOS e disseram-me que ao reportar era como se  o tempo parasse. Hoje ao falar com o departamento de cancelamento disse-me o contrário e disse que para cancelar este serviço que não me serve teria que indemnizar em 21 meses á NOS. E perguntaram-me se EU É QUE QUERIA CANCELAR O CONTRATO!!!

Enfim, estou cansado da NOS e só tenho este serviço contratado há 2 meses porque vou sendo empurrado no tempo. Gostava de perceber se existe alguma solução para os meus pré-requisitos uma vez que estou a trabalhar em casa de familiares e caso não exista, o que deverei de fazer.

 

Obrigado

 

 

Saiu da Vodafone para aderir à NOS PORQUÊ???

 

Os routers da NOS são piores! A velocidade da NET é deplorável (em HFC que é grande parte da REDE)…

 

A NOS promete tudo! Agora tem uma batalha pela frente para poder rescindir, porque o contrato está feito, e terá de provar que as condições que exigiu como imprescindíveis não podem ser cumpridas por parte da NOS!

 

Já agora, não pediu velocidade garantida 100/100? É que se estiver numa zona HFC só tem 10% do UPLOAD!!!!

 

LIVRO de RECLAMAÇÕES (https://www.livroreclamacoes.pt/inicio) e exposição à PROVEDORIA (https://provedor.nos.pt/provedoria/) mas já, sem perder mais tempo!!!


Acabei de fazer as duas reclamações. E já vi que foi uma estupidez mudar para um sistema da NOS. Obrigado pela ajuda

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Viva, acabei de contratar o serviço de tv e net c/500mb fixa , já com o NOVO ROUTER. Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal. Contratei e ao receber o equipamento tentei ligar o  disco, e qual o meu espanto quando percebi que a porta usb nem está ativada. Alertei e reportei este facto dentro dos 15 dias de teste e foi-me pedido para falar com vários departamentos, técnicos , comerciais , comerciais , técnicos e por fim  rescisões de contratos

Não só falamos para o boneco, como se percebe que os departamentos são ilhas isoladas e NÃO  HÁ quem gira os assuntos garantindo que têm um principio e um fim. Assim, ao final de 2 meses de reportar o assunto nas apps da NOS, telefone ,etc .

 

Tinha em mente mudar para uma solução que me ajudasse e a verdade é que tenho dedicado os meus dias a falar com a NOS. Como se não bastasse reportei tudo na app da NOS e disseram-me que ao reportar era como se  o tempo parasse. Hoje ao falar com o departamento de cancelamento disse-me o contrário e disse que para cancelar este serviço que não me serve teria que indemnizar em 21 meses á NOS. E perguntaram-me se EU É QUE QUERIA CANCELAR O CONTRATO!!!

Enfim, estou cansado da NOS e só tenho este serviço contratado há 2 meses porque vou sendo empurrado no tempo. Gostava de perceber se existe alguma solução para os meus pré-requisitos uma vez que estou a trabalhar em casa de familiares e caso não exista, o que deverei de fazer.

 

Obrigado

 

 

Saiu da Vodafone para aderir à NOS PORQUÊ???

 

Os routers da NOS são piores! A velocidade da NET é deplorável (em HFC que é grande parte da REDE)…

 

A NOS promete tudo! Agora tem uma batalha pela frente para poder rescindir, porque o contrato está feito, e terá de provar que as condições que exigiu como imprescindíveis não podem ser cumpridas por parte da NOS!

 

Já agora, não pediu velocidade garantida 100/100? É que se estiver numa zona HFC só tem 10% do UPLOAD!!!!

 

LIVRO de RECLAMAÇÕES (https://www.livroreclamacoes.pt/inicio) e exposição à PROVEDORIA (https://provedor.nos.pt/provedoria/) mas já, sem perder mais tempo!!!

Viva, acabei de contratar o serviço de tv e net c/500mb fixa , já com o NOVO ROUTER. Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal. Contratei e ao receber o equipamento tentei ligar o  disco, e qual o meu espanto quando percebi que a porta usb nem está ativada. Alertei e reportei este facto dentro dos 15 dias de teste e foi-me pedido para falar com vários departamentos, técnicos , comerciais , comerciais , técnicos e por fim  rescisões de contratos

Não só falamos para o boneco, como se percebe que os departamentos são ilhas isoladas e NÃO  HÁ quem gira os assuntos garantindo que têm um principio e um fim. Assim, ao final de 2 meses de reportar o assunto nas apps da NOS, telefone ,etc .

 

Tinha em mente mudar para uma solução que me ajudasse e a verdade é que tenho dedicado os meus dias a falar com a NOS. Como se não bastasse reportei tudo na app da NOS e disseram-me que ao reportar era como se  o tempo parasse. Hoje ao falar com o departamento de cancelamento disse-me o contrário e disse que para cancelar este serviço que não me serve teria que indemnizar em 21 meses á NOS. E perguntaram-me se EU É QUE QUERIA CANCELAR O CONTRATO!!!

Enfim, estou cansado da NOS e só tenho este serviço contratado há 2 meses porque vou sendo empurrado no tempo. Gostava de perceber se existe alguma solução para os meus pré-requisitos uma vez que estou a trabalhar em casa de familiares e caso não exista, o que deverei de fazer.

 

Obrigado

 

 

Saiu da Vodafone para aderir à NOS PORQUÊ???

 

Os routers da NOS são piores! A velocidade da NET é deplorável (em HFC que é grande parte da REDE)…

 

A NOS promete tudo! Agora tem uma batalha pela frente para poder rescindir, porque o contrato está feito, e terá de provar que as condições que exigiu como imprescindíveis não podem ser cumpridas por parte da NOS!

 

Já agora, não pediu velocidade garantida 100/100? É que se estiver numa zona HFC só tem 10% do UPLOAD!!!!

 

LIVRO de RECLAMAÇÕES (https://www.livroreclamacoes.pt/inicio) e exposição à PROVEDORIA (https://provedor.nos.pt/provedoria/) mas já, sem perder mais tempo!!!


Registado, obrigado pela sugestão. Realmente acabei de atirar um tiro na água!

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Olá @Joao silva e @Jose Rodrigues

@Joao silva, desde já, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:

Vamos ajudá-lo! Agradecemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada 


Viva Ana,  Não dei por me contactar, será preciso eu facultar algum elemento? há algo que eu possa fazer para apressar esta situação? É que com este jogo do “empata” já me passaram quase 3 meses.

Se entretanto me contactou agradeço que me diga por onde porque posso não ter dado por isso.

Grato

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joao silva

Nós respondemos à sua mensagem no dia 25 de fevereiro. Não recebeu? :disappointed_relieved:

Obrigada 

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