Respondido

GIGA router: USB não está disponivel?


Reputação 1

Boas, 

 

Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível  neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei 

 

Há alguma forma de eu activar a porta usb? 

icon

Melhor resposta por Tiago C. 20 December 2019, 11:29

Ver pergunta inicial

87 Comentários

Olá!

@Almiro Costa a porta USB do router serve só para carregar equipamentos, não tem mais nenhuma utilidade, tipo fazer ligações.

 

A informação está incorreta , pois em ambos os sistemas ( IOS e Android ) tenho acesso a pen ou a um disco externo.

 

entretanto , resolvi a questão , conforme está descrito neste vídeo  

 


Pois, mas isso é muito arriscado, pois é um protocolo já desatualizado e muito vulnerável, em que podes estar sujeito a visitas indesejadas à tua rede.

Atualmente existe o smbv3, mais seguro.

Por alguma razão estava desativado no Windows..,

então o que aconselha?

Reputação 7
Crachá +4

Olá!

@Almiro Costa a porta USB do router serve só para carregar equipamentos, não tem mais nenhuma utilidade, tipo fazer ligações.

 

A informação está incorreta , pois em ambos os sistemas ( IOS e Android ) tenho acesso a pen ou a um disco externo.

 

entretanto , resolvi a questão , conforme está descrito neste vídeo  

 


Pois, mas isso é muito arriscado, pois é um protocolo já desatualizado e muito vulnerável, em que podes estar sujeito a visitas indesejadas à tua rede.

Atualmente existe o smbv3, mais seguro.

Por alguma razão estava desativado no Windows..,

então o que aconselha?


Infelizmente enquanto a NOS não habilitar a porta USB não há solução.

Olá!

@Almiro Costa a porta USB do router serve só para carregar equipamentos, não tem mais nenhuma utilidade, tipo fazer ligações.

 

A informação está incorreta , pois em ambos os sistemas ( IOS e Android ) tenho acesso a pen ou a um disco externo.

 

entretanto , resolvi a questão , conforme está descrito neste vídeo  

 


Pois, mas isso é muito arriscado, pois é um protocolo já desatualizado e muito vulnerável, em que podes estar sujeito a visitas indesejadas à tua rede.

Atualmente existe o smbv3, mais seguro.

Por alguma razão estava desativado no Windows..,

então o que aconselha?


Infelizmente enquanto a NOS não habilitar a porta USB não há solução.

Mas a minha duvida mantem-se , eu no MacBook tenho acesso á porta e no meu telemóvel android também, e o Windows não é um sistema muito mais seguro que os outros. 

Lanço a questão? :)

 

 

Como é que se acede ao usb por android? Tentei com o gestor de ficheiros e gerenciador de arquivos e nenhum acede, só me aparece uma pasta, IPC$.

 

Como é que se acede ao usb por android? Tentei com o gestor de ficheiros e gerenciador de arquivos e nenhum acede, só me aparece uma pasta, IPC$.

APP os meus Ficheiros/Armazenamento de rede, adicionar armazenamento de rede/Unidade de rede (SMB)

Se não aparecer na lista clicar em Adicionar manualmente e colocar manualmente o ip 192.168.1.1 , porta 445 e selecionar Iniciar sessão anonimamente.

Boas. Afinal a entrada usb funciona ou não alguém sabe me dizer? e já agora como consigo aceder a ela? obrigada

Reputação 6
Crachá

ela está ativa mas não transmite dados Porta USB do Power Router | Forum NOS

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Cesar Branco e @Domingos Alves Dias,  De momento, a entrada USB encontra-se ativa, no entanto, sem possibilidade de transmitir dados.

Caso surjam novidade, partilharemos convosco aqui no Fórum NOS. 
Obrigado 

Bom dia a todos, 

@Cesar Branco e @Domingos Alves Dias,  De momento, a entrada USB encontra-se ativa, no entanto, sem possibilidade de transmitir dados.

Caso surjam novidade, partilharemos convosco aqui no Fórum NOS. 
Obrigado 

Então não serve de nada! Nem valia apena dizer que tem entrada usb a Nos e a numero 1 na publicidade enganosa

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Cesar Branco,

Lamentamos a situação. Assim que tenhamos novidades sobre a disponibilização da USB informaremos no Fórum NOS.

Estamos disponíveis para ajudar. Fale connosco, se surgirem mais questões.

Obrigado. 

Boa tarde @Cesar Branco,

Lamentamos a situação. Assim que tenhamos novidades sobre a disponibilização da USB informaremos no Fórum NOS.

Estamos disponíveis para ajudar. Fale connosco, se surgirem mais questões.

Obrigado. 

Não vale apena só tou mesmo há espera do fim do contrato!!!

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos.

Estamos aqui para ajudar, @Cesar Branco
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. 
Obrigado

Comentário