Header
Respondido

GIGA router: USB não está disponivel?


Reputação 1

Boas, 

 

Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível  neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei 

 

Há alguma forma de eu activar a porta usb? 

icon

Melhor resposta por Tiago C. 20 December 2019, 11:29

Ver pergunta inicial

87 Comentários

Boa tarde 

 

Contratei um serviço Nos, com router UMA para 500 mb, no entanto não consigo partilhar a impressora, usb nao funciona.

Já têm soluçao para o USb? É que pelos comentários, estas situações já surgem á mais de 2 anos.

 

Fico aguardar resposta

Reputação 7
Crachá +5

@João P Santos Boa tarde, a resposta continua a ser a mesma dada pelo moderador nesta página: A porta USB ainda não têm as funcionalidades de partilha/acesso remoto disponíveis

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde 

 

Contratei um serviço Nos, com router UMA para 500 mb, no entanto não consigo partilhar a impressora, usb nao funciona.

Já têm soluçao para o USb? É que pelos comentários, estas situações já surgem á mais de 2 anos.

 

Fico aguardar resposta

 

Não houve, não há e atrevo-me a dizer que NÃO vai haver.

Quanto a mim, esta é uma funcionalidade que não interessa implementar pelas razões já apontadas.

@marcolopes  Não terminei, faltava acrescentar que era uma funcionalidade que  utilizava na minha rede para usufruir do NOS media share. 

Sim, mas uma ventoinha não substitui  a anterior solução NAS disponibilizada pela NOS.

 

Qual era o Router que permitia uma solução NAS ligada na porta USB? Até mesmo o “ZON HUB” mal dava para ter uma impressora ligada, que fará um disco :\ O acesso era lento, falhava… ter um disco ligado era quase impossível…

O ZON HUB funcionava perfeitamente em NAS. 

Reputação 7
Crachá +2

Qual era o Router que permitia uma solução NAS ligada na porta USB? Até mesmo o “ZON HUB” mal dava para ter uma impressora ligada, que fará um disco :\ O acesso era lento, falhava… ter um disco ligado era quase impossível…

O ZON HUB funcionava perfeitamente em NAS. 

 

O ZON HUB foi o melhor router que tive, e o melhor router que a ZON-NOS teve!

A partir daí foi sempre a descambar… fortemente!

Reputação 1
Crachá

Boas! Instalaram-me o Router 5.0!

Na porta USB tenho ligado um disco externo e funciona lindamente acedendo \\NOSDRIVE.

Agora gostaria de saber como ligo a impressora através da porta usb como a tinha ligada no anterior Router 3.0

Reputação 7
Crachá +2

Boas! Instalaram-me o Router 5.0!

Na porta USB tenho ligado um disco externo e funciona lindamente acedendo \\NOSDRIVE.

Agora gostaria de saber como ligo a impressora através da porta usb como a tinha ligada no anterior Router 3.0

 

Router 5 v1 ou v2?

O disco ligado à porta USB é auto-alimentado pela porta USB ou tem transformador?

Entre em “stand-by” quando ninguém está a aceder, ou o ROUTER por alguma razão faz com que esteja “sempre” ligado? (isto é importante! com os discos ligados ao PC, quando não faço acessos durante uns minutos - ficam em STANDBY)

Reputação 1
Crachá

O disco é autoalimentado!

Reputação 7
Crachá +2

O disco é autoalimentado!

 

Modelo do ROUTER? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-os-giga-routers-18880

Reputação 3

Boas! Instalaram-me o Router 5.0!

Na porta USB tenho ligado um disco externo e funciona lindamente acedendo \\NOSDRIVE.

Agora gostaria de saber como ligo a impressora através da porta usb como a tinha ligada no anterior Router 3.0

 

Router 5 v1 ou v2?

O disco ligado à porta USB é auto-alimentado pela porta USB ou tem transformador?

Entre em “stand-by” quando ninguém está a aceder, ou o ROUTER por alguma razão faz com que esteja “sempre” ligado? (isto é importante! com os discos ligados ao PC, quando não faço acessos durante uns minutos - ficam em STANDBY)

 

 

Boas-tardes.

Pode-me explicar o procedimento detalhado para aceder ao disco externo. Tenho um router igual e um disco externo (autoalimentado) ligado. Gostava de poder aceder por ligação LAN/Wi-fi, mas numa outra divisão através de outro dispositivo. 

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +2

Boas-tardes.

Pode-me explicar o procedimento detalhado para aceder ao disco externo. Tenho um router igual e um disco externo (autoalimentado) ligado. Gostava de poder aceder por ligação LAN/Wi-fi, mas numa outra divisão através de outro dispositivo. 

Obrigado.

 

 

Mais informação aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/nao-tem-acesso-ao-nosdrive-no-seu-pc-basta-ligar-o-protocolo-smbv1-15363

Reputação 3

Boas-tardes.

Pode-me explicar o procedimento detalhado para aceder ao disco externo. Tenho um router igual e um disco externo (autoalimentado) ligado. Gostava de poder aceder por ligação LAN/Wi-fi, mas numa outra divisão através de outro dispositivo. 

Obrigado.

 

 

Mais informação aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/nao-tem-acesso-ao-nosdrive-no-seu-pc-basta-ligar-o-protocolo-smbv1-15363

👍

Muito obrigado, por responder e pela informação que disponibilizou. 

 

Reputação 3

Boas-tardes.

Pode-me explicar o procedimento detalhado para aceder ao disco externo. Tenho um router igual e um disco externo (autoalimentado) ligado. Gostava de poder aceder por ligação LAN/Wi-fi, mas numa outra divisão através de outro dispositivo. 

Obrigado.

 

 

Mais informação aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/nao-tem-acesso-ao-nosdrive-no-seu-pc-basta-ligar-o-protocolo-smbv1-15363

👍

Muito obrigado, por responder e pela informação que disponibilizou. 

 

Actualização:

Experimentei através do recurso ao Kodi (Android puro). Na opção de lista de reprodução, depois de seleccionar “Rede Windows”, verifiquei que apareceu no menu a opção NOSDRIVE. Consegui aceder ao conteúdo do disco externo ligado ao Router por USB.

Em relação à instrução veiculada no link, verifiquei poder estar a comprometer a Segurança do próprio Windows e desativei essa opção SMBv1, não sem antes a ter experimentado e verificar se aparecia, dessa forma, a pasta “NOSDRIVE”. Nunca apareceu em nenhum caso.

De qualquer forma, as instruções a que se referem a configuração do Router, não se aplica ao meu caso, visto não se tratar de configurações do GigaRouter 5 v1.

O facto de poder aceder remotamente, através de recurso ao Kodi, (embora com leituras um pouco “gagas” dos ficheiros mais pesados, i.e., vídeos a 1080p), já me vou dando por “feliz”...

Cumprs.

 

Reputação 3

Boas, 

 

Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível  neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei 

 

Há alguma forma de eu activar a porta usb? 

Resolvi esse assunto com recurso às instruções que segui neste vídeo: 

 

Reputação 7
Crachá +2

Não “resolve” grande coisa, porque a velocidade de dados é ridícula…

Talvez seja interessante para ligar uma impressora...

Reputação 3

Não “resolve” grande coisa, porque a velocidade de dados é ridícula…

Talvez seja interessante para ligar uma impressora...

Consigo ver filmes em Full HD na boa, através da ligação Ethernet ou Wi-Fi a uma Tv-box, com ligação às NOSDRIVE, que passou a estar disponível seguindo as instruções do vídeo.

Cumprimentos.

 

Reputação 7
Crachá +2

Não “resolve” grande coisa, porque a velocidade de dados é ridícula…

Talvez seja interessante para ligar uma impressora...

Consigo ver filmes em Full HD na boa, através da ligação Ethernet ou Wi-Fi a uma Tv-box, com ligação às NOSDRIVE, que passou a estar disponível seguindo as instruções do vídeo.

Cumprimentos.

 

 

Deve ser caso único! :D

Qual é o ROUTER?

Para quando a possibilidade de utilizar a porta USB do Giga Router como forma de partilha de dados na rede (através da ligação de um disco externo)?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joaopfs91

Movemos o seu comentário para um tópico em que que o mesmo tema já se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. :blush:

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Para quando a possibilidade de utilizar a porta USB do Giga Router como forma de partilha de dados na rede (através da ligação de um disco externo)?

 

Já foi aqui discutido forma de conseguir acesso à porta USB…

Olá

 

Gostava que me esclarecessem uma duvida ,

porque é que a porta usb,,no router funciona no IOS e no Android e não funciona no Windows 10.

Obrigado

 

Reputação 4
Crachá

Olá!

@Almiro Costa a porta USB do router serve só para carregar equipamentos, não tem mais nenhuma utilidade, tipo fazer ligações.

 

Olá!

@Almiro Costa a porta USB do router serve só para carregar equipamentos, não tem mais nenhuma utilidade, tipo fazer ligações.

 

A informação está incorreta , pois em ambos os sistemas ( IOS e Android ) tenho acesso a pen ou a um disco externo.

 

Olá!

@Almiro Costa a porta USB do router serve só para carregar equipamentos, não tem mais nenhuma utilidade, tipo fazer ligações.

 

A informação está incorreta , pois em ambos os sistemas ( IOS e Android ) tenho acesso a pen ou a um disco externo.

 

entretanto , resolvi a questão , conforme está descrito neste vídeo  

 

Reputação 7
Crachá +4

Olá!

@Almiro Costa a porta USB do router serve só para carregar equipamentos, não tem mais nenhuma utilidade, tipo fazer ligações.

 

A informação está incorreta , pois em ambos os sistemas ( IOS e Android ) tenho acesso a pen ou a um disco externo.

 

entretanto , resolvi a questão , conforme está descrito neste vídeo  

 


Pois, mas isso é muito arriscado, pois é um protocolo já desatualizado e muito vulnerável, em que podes estar sujeito a visitas indesejadas à tua rede.

Atualmente existe o smbv3, mais seguro.

Por alguma razão estava desativado no Windows..,

Comentário