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Pergunta

Giga Router (Rede 2.4 GHz)


Boa tarde,

 

Tenho o router ligado e as redes wifi de 2.4 GHz e 5.0 GHz activas, contudo a rede de 2.4 GHz não aparece disponível em nenhum dispositivo.

 Já defini o canal como automático e ainda assim sem sucesso.

 A rede 5 GHz funciona sem qualquer tipo de problema.

 

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50 Comentários

Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 28 de março de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @rjcamorim

Já verificou a norma quer na página interna do seu Router quer do equipamento em questão? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 29 de março de 2020

Boa noite, 

 Estamos a falar do quê, exatamente?

 


Oscar7
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  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 30 de março de 2020

Deve ser veres na página interna do router se a rede 2.4 aparece.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 30 de março de 2020

Bom dia,

 

 Parece-me tudo ok….

 

 


  • 4683 comentários
  • 30 de março de 2020

Os nomes das redes sao distintos?


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 30 de março de 2020

Afirmativo


  • 4683 comentários
  • 30 de março de 2020

Num equipamento com ligação à rede 5 GHz, instale uma App do género da Wi-Fi Analyzer e verifique se a rede 2.4 GHz está a ser emitida.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 30 de março de 2020

Instalei esse aplicativo e não é detectada a rede a 2.4GHz.


  • 4683 comentários
  • 30 de março de 2020

Já efectuou RESET ao router?

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 30 de março de 2020

Terei que fazer? Perco todas as minhas customizações ? 

 Vieram instalar isto à 2 dias ….


  • 4683 comentários
  • 30 de março de 2020

Comece por desligar a alimentação, esperar alguns minutos e voltar a ligar.

Se a rede não voltar a ser emitida, só vejo a solução de um reset de fabrica antes de pedir a sua substituição.

Quanto a perder a configurações… é muito provável, se não existir nenhuma opção de backup/restore.


  • 4683 comentários
  • 30 de março de 2020

  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 30 de março de 2020
C24XXXX201 escreveu:

Não porque a mim nunca me aparece a de 2.4GHz.


  • 4683 comentários
  • 30 de março de 2020

@rjcamorim , já experimentou desligar e voltar a ligar na página de configuração?


Tiago C.
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  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 30 de março de 2020

Olá @rjcamorim,

O @C24XXXX201 tem dado uma excelente ajuda.

Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 31 de março de 2020

Boa noite,

 Desliguei da corrente, e continuou tudo na mesma, ja fiz reset ao router e o problema mantém-se, alias das duas redes que vem por defeito (não mexi na configuração), apenas é visível a de 5GHz.

 Destas duas redes apenas vejo a “NOS-92AF-5”.

 

 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12197 comentários
  • 31 de março de 2020

Deve tar avariada a antena. ou o router não está atualizado. Veja na página interna se tem a versão 1.1.4.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 1 de abril de 2020

Versão SW: routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD


Tiago C.
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  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 1 de abril de 2020

Olá @rjcamorim,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 1 de abril de 2020

@Tiago C. envio-lhe a si directamente a MP ?


Tiago C.
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  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 3 de abril de 2020

Olá @rjcamorim,

Sim. Para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 23 de fevereiro de 2021

Estou exatamente com o mesmo problema,  como é que isso se resolveu?


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 23 de fevereiro de 2021


Possivelmente não vai gostar da resposta, mas o equipamento em causa teve que ser substituído..


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 28 de fevereiro de 2021

Olá @Pedro0000 e @rjcamorim,

Pedimos desculpa pela demora. 

@Pedro0000, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 


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Tenho o mesmo problema com rede máxima rede 5g e apenas 1 traço rede 2,4g

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