Skip to main content
Header

GiGa Router (cilindro) firmware

• September 11, 2025
  • 13 comentários
  • 75 visualizações

Gostaria de saber se o firmware mais recente para o GiGa Router (cilindro)?

modelo: TCG310J

versão: 2.1.2

Se houver algo mais recente como solicitar a sua actualização.

Obrigado a todos.

13 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 11, 2025

Algum motivo? 

• Autor
  • Kilobyte
  • September 12, 2025

Sim. Constantes bloqueios do router. Tendo de fazer reset várias vezes assim como velocidades contratadas que não são atingidas por cabo de rede.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 12, 2025

Penso que esse seja o mais recente mas qualquer problemas de quebras ou velocidades não é derivado ao firmware. Fale com a linha de apoio técnica para despistar melhor a situação

• Autor
  • Kilobyte
  • September 12, 2025

Após despiste técnico foi referênciado para troca o router. Tem problemas que não são passíveis de solução. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 12, 2025

Após despiste técnico foi referênciado para troca o router. Tem problemas que não são passíveis de solução. 

Então troque por um igual mas o problema muito provavelmente vai continuar. A probabilidade de estar a ser provocado pelo próprio router é quase nula.

Usa extensores ou algo parecido? Está perto do router a utilizar a internet? Testou mais que um equipamento?

• Autor
  • Kilobyte
  • September 12, 2025

Tenho este router a cerca de 3 anos. Nunca tive um único problema. Sempre velocidades estáveis do que tenho contratado. 500/100. Onde tinha sempre em testes feitos por cabo de rede 510/107 devido aos ajustes de velocidade. O WiFi era mediano, mas não me importava. Situação anormal começou a cerca de 2 semanas. Situação verificada em 3 pc's, todos eles ligados por cabo de rede. Não uso extensores. As ligações por rede variam entre 5m e 15m.

• Autor
  • Kilobyte
  • September 12, 2025

@Guimas que opinião tens deste router ?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 13, 2025

Melhor alcance de wifi mas tem bug com o metodo de encriptação.  Acho que mais instável que o cilindrico.

Fizeste reset de fábrica ao teu router? Se sim e o problema persiste deve ser de sinal. Provavelmente só com técnico na habitação

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 13, 2025

Boa tarde, ​@Pajo 

Queremos ajudar. 

De momento, e infelizmente, não conseguimos confirmar a versão mais atualizada do equipamento em causa. 
Ainda assim, e atento às dificuldades que refere, sugerimos que, por favor, use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba mais em:

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • September 13, 2025

Boa tarde. O despiste inteligente já foi feito e foi dado como tudo ok. No entanto o despiste técnico com o departamento de assistência foi verificado inconsistência da ligação. Com quebras. 

Pergunto se é possível trocar o router askey pelo hitron também giga router 5.0?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 13, 2025

@Pajo, sendo que foi verificada a inconsistência o quê que lhe foi dito quanto ao assunto pela equipa? 

Relativamente à troca, em regra, a troca de equipamentos por modelos destintos está associada a condições contratuais, querendo, podemos endereçar o seu pedido para que seja apreciado pela equipa e que entrem em contacto consigo. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • September 13, 2025

O router foi trocado por outro do mesmo modelo.

Que tem o seguinte software:

Modelo HW: TCG310J

Versão SW: 1.1.16.3.2

Que me parece mais antigo do que eu tinha

Modelo HW: TCG310J

Versão SW:  2.1.2

Ou estou enganado?

O antigo tinha ipv6 e este que me deram agora só tem ipv4

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 14, 2025

Boa tarde, ​@Pajo 

Vamos verificar a situação.

Envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de contribuinte associado ao seu contrato.

Obrigado.