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Acabei de fazer um contrato que vou cancelar.

Comprei fibra e levei coaxial. Comprei 120Mbps e estou com 4Mbps.

Fiquei 10 minutos esperando atendimento no telefone 1990. Ninguém atendeu e a ligação caiu.

A área de cliente não tem espaço de reclamações e o "ajude-me" não tem opção para isoo.

A NOS não tem um canal para tratar do pós venda
Estás ligado por cabo de rede?
Não
Só consegues ter noção da velocidade que te dão se estiveres ligado por cabo de rede. Por wifi a velocidade pode variar por várias razões.
Meu computador opera com conexão wifi 802.11n que suporta velocidades de 300 Mbps.

Só falta o roteador ser antigo e não suportar o 802.11n.

Não havia distância ou obstáculos quando fiz o teste.

E notei muita oscilação de um teste para outro, 4,10,5 mbps sem nenhum outro cliente wifi a não ser eu mesmo.
Basta teres um equipamento na mesma frequência que a rede wifi que perdes logo velocidade. Consegues fazer um teste com cabo de rede?
Perder resposta estando do lado do roteador eu acho difícil.

Vou colocar um cabo e entrar na configuração do roteador e ver se opera em 5Ghz.

Aliás sequer vi um botão WPS no roteador.

Acho que me mandaram velharia.
Pessoalmente prefiro sem o botão wps, evita que qualquer pessoa que entre na minha sala se ligue a minha rede sem lhes dar a pass.



Se tiveres um router novo a configuração é feita pelo site aminhanet.nos.pt, não precisas de cabo de rede (mas usa-o, para fazer o teste de velocidade).
Acabei de fazer um contrato que vou cancelar.

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No pós venda a NOS dispõe do apoio técnico ao cliente através do numero 16990 opção 3 chamada gratuita de uma linha NOS fixa ou móvel. Se pretende a ajuda de um moderador do Fórum na verificação dos problemas que estão a afetar a velocidade da sua internet ou do WiFi, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador @Tiago C. ou @Ana P. para que possam proceder à verificação de eventuais anomalias.
@Helio Sabino da Silva , num processo de diagnostico aplica-se, regra geral, a tecnica de eliminaçao de possiveis causas.

É importante eliminar a hipotese de o serviço estar limitado logo à chegada ao router (niveis de sinal fraco/degradado, etc). Nao está em causa se o seu equipamento tem essa capacidade ou se esta a funcionar bem.

Trata-se de eliminar as possiveis causas, seguindo a origem dos dados. Se o sinal estiver abaixo dos parametros minimos exigidos ou se o router nao estiver a funcionar bem, o resultado vai obviamente refletir-se no seu equipamento ligado por wi-fi embora este possa nao ter problema nenhum...

Compreende a sugestao de @Oscar7 ?


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Fiquei 10 minutos esperando atendimento no telefone 1990. Ninguém atendeu e a ligação caiu.

A área de cliente não tem espaço de reclamações e o "ajude-me" não tem opção para isoo.

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No pós venda a NOS dispõe do apoio técnico ao cliente através do numero 16990 opção 3 chamada gratuita de uma linha NOS fixa ou móvel. Se pretende a ajuda de um moderador do Fórum na verificação dos problemas que estão a afetar a velocidade da sua internet ou do WiFi, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador @Tiago C. ou @Ana P. para que possam proceder à verificação de eventuais anomalias.


Talvez por engano tenha ligado o numero 1990 como refere na sua mensagem e por essa razão ninguém atendeu e a chamada caiu.




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A área de cliente não tem espaço de reclamações e o "ajude-me" não tem opção para isoo.

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No pós venda a NOS dispõe do apoio técnico ao cliente através do numero 16990 opção 3 chamada gratuita de uma linha NOS fixa ou móvel. Se pretende a ajuda de um moderador do Fórum na verificação dos problemas que estão a afetar a velocidade da sua internet ou do WiFi, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador @Tiago C. ou @Ana P. para que possam proceder à verificação de eventuais anomalias.
Talvez por engano tenha ligado o numero 1990 como refere na sua mensagem e por essa razão ninguém atendeu e a chamada caiu.






loguei no nr. 16990 que esta no contrato
Já fez o teste por cabo? Ainda tem velocidades baixas?

Acho que este tópico te pode ajudar com o wi-fi.






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Fiquei 10 minutos esperando atendimento no telefone 1990. Ninguém atendeu e a ligação caiu.

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Talvez por engano tenha ligado o numero 1990 como refere na sua mensagem e por essa razão ninguém atendeu e a chamada caiu.


loguei no nr. 16990 que esta no contrato


OK. é esse numero, embora sejam muitos operadores a atender o telefone , são muitos mais clientes a ligar, daí por vezes a espera para ser atendido seja um pouco mais prolongada, mas acontece sempre, independentemente da hora a que se liga já que funciona sem interrupção 24 horas por dia. Se já enviou o seu numero de cliente a um moderador é só aguardar um contacto.

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