Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
Respondido

FTTH

Saraivix
Vivo em Viseu\Viseu e tenho "supostamente" o serviço 5P Fibra com 100 megas e tenho apenas 10megas de upload ao passo que colegas meus com o mesmo serviço têm 100\100 na periferia (Campo\Viseu)

Como posso conferir se tenho serviço fibra a "sério" e\ou forçar a NOS a providencia-lo ?

Melhor resposta por Carolina V.

Olá, @Saraivix.

Até ao final de 2018 a velocidade de 100Mbps no Upload vai estar disponível em toda a rede NOS, podendo esta melhoria implicar upgrades à sua instalação atual. Esteja atento às novidades em nos.pt. 🙂
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

27 Comentários

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3933 comentários
  • 8 de outubro de 2018
Confirma se no contrato tens mais que 10MB de upload contratados. Não os consegues forçar a dar fibra, depende se lhes compensa ou não instalar.

Saraivix
  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 8 de outubro de 2018
Oscar7 escreveu:
Confirma se no contrato tens mais que 10MB de upload contratados. Não os consegues forçar a dar fibra, depende se lhes compensa ou não instalar.

O meu contrato é igual ao do colega que tem os 100\100. É um Lado a Lado.

Só que no caso dele a zona já tem fibra fibra e aqui é só "fibra"

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2590 comentários
  • Resposta
  • 10 de outubro de 2018
Olá, @Saraivix.

Até ao final de 2018 a velocidade de 100Mbps no Upload vai estar disponível em toda a rede NOS, podendo esta melhoria implicar upgrades à sua instalação atual. Esteja atento às novidades em nos.pt. 🙂

HUGO96
  • Terabyte
  • 46 comentários
  • 20 de outubro de 2018
Carolina V. escreveu:
Olá, @Saraivix.

Até ao final de 2018 a velocidade de 100Mbps no Upload vai estar disponível em toda a rede NOS, podendo esta melhoria implicar upgrades à sua instalação atual. Esteja atento às novidades em nos.pt. :)

Boa tarde;
Como sabemos se temos de ter algum upgrade a nossa instalação? é para todos os clientes que tiverem download a 100mbps?

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 22 de outubro de 2018
Olá @HUGO96,

Assim que existam novidades, divulgamos em nos.pt. 🙂

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 10 de julho de 2023

Existe forma de saber se a minha morada tem cobertura fibra ftth?
É que pelo site da NOS só indicam que tem cobertura fibra, mas não especifica qual.

Obrigado

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2404 comentários
  • 10 de julho de 2023

Nop, ligas pra linha pra aderir e perguntas. 

um bem haja 

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 881 comentários
  • 10 de julho de 2023

No site de elegibilidade da NOS insira os seus dados e quando pressionar para verificar irá receber a resposta do site, carregue no link da página e no fim verá HFC ou FTTH e saberá.

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 10 de julho de 2023

Boas, devo estar a fazer alguma coisa mal ou então não percebi bem…

Depois de colocar os meus dados carrego em "ver cobertura", a página faz o carregamento e diz-me que tenho fibra na minha zona e nada mais.

Na barra de endereço só me aparece: "nos.pt/pacotes/testar-cobertura-de-fibra"

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2404 comentários
  • 10 de julho de 2023
Puk2023 escreveu:

Depois de colocar os meus dados carrego em "ver cobertura", a página faz o carregamento e diz-me que tenho fibra na minha zona e nada mais.

@Puk2023  se colocou o número de telefone alguém lhe vai ligar da nos amanha para ver se tem interesse em fazer o contrato, de certeza, depois é só perguntar.

@atcrs acho que isso só funcionava na página de teste de cobertura antiga, na nova eles removeram esse “bug”

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31517 comentários
  • 11 de julho de 2023

Boa tarde @Puk2023,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade.

De forma a que possamos verificar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com a morada completa do local.

Obrigado

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2404 comentários
  • 11 de julho de 2023
Bruno Aleixo escreveu:
Puk2023 escreveu:

@Puk2023  se colocou o número de telefone alguém lhe vai ligar da nos amanha para ver se tem interesse em fazer o contrato, de certeza, depois é só perguntar.

@atcrs acho que isso só funcionava na página de teste de cobertura antiga, na nova eles removeram esse “bug”

um bem haja 

Alguém lhe ligou amigo? 

um bem haja 

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 11 de julho de 2023

Ligaram-me como se fosse um novo cliente, a perguntarem-me se tinha algum serviço de que operadora. 

Não me sabiam disser que tipo de cobertura tinha, para além de indicarem que era fibra e quando perceberam que já era cliente, basicamente despacharam-me.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30938 comentários
  • 12 de julho de 2023

Boa tarde @Puk2023

Lamentamos a situação.
Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos verificar e responder-lhe o mais rápido que nos for possível.

Obrigado

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 13 de julho de 2023
João H. escreveu:

Boa tarde @Puk2023,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade.

De forma a que possamos verificar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com a morada completa do local.

Obrigado

Mário P. escreveu:

Boa tarde @Puk2023

Lamentamos a situação.
Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos verificar e responder-lhe o mais rápido que nos for possível.

Obrigado

Está mesmo difícil obter uma resposta…

Se calhar faço o pedido de rescisão e ela aparece. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31517 comentários
  • 13 de julho de 2023

Agradecemos o seu testemunho @Puk2023,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 34 comentários
  • 17 de janeiro de 2024

Alguém do Fórum que tenha transitado serviços de fibra tradicional para Fibra ate casa, mantendo o serviço da NOS em ambos os casos, sabe se a box da Uma ou a antiga box Iris (designada de Uma light) são substituídas ou se se mantêm?  

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31517 comentários
  • 17 de janeiro de 2024

Boa tarde @NJM,

Agradecemos a sua mensagem.

Os equipamentos são alterados caso exista essa negociação no novo contrato. 
Não existindo uma negociação para alteração dos equipamentos, estes mantêm-se os mesmos.

Obrigado

• Kilobyte
  • 13 comentários
  • 9 de outubro de 2024

Boa tarde.

Sou vossa cliente desde Novembro do ano passado e é um absurdo, na minha morada terem apenas HFC para instalar ao cliente. Podem instalar nesta morada o FTTH da NOS? o PDO é mesmo logo à saída do prédio, existe FTTH da MEO, da Digi, da NOWO e vosso só a velha “fibra” HFC que fica à porta do prédio e até cá cima aos equipamentos é cabo coaxial, já é hora de colocarem fibra até ao último andar. A continuar assim , para o ano, acaba o contrato e adeus NOS.

Atentamente,

Andrea Mendes 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12516 comentários
  • 9 de outubro de 2024

Instalam a tecnologia que está disponivel no local.

Para que quer o FTTH ?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31517 comentários
  • 9 de outubro de 2024

Boa tarde @ANDREA MENDES,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

A tecnologia instalada é a disponível em cada local a dado momento. É possível ser verificada através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 13 comentários
  • 9 de outubro de 2024
Guimas escreveu:

Instalam a tecnologia que está disponivel no local.

Para que quer o FTTH ?

Pura e simplesmente porque é fibra a 100%, muito melhor que HFC, basta fazer testes lado a lado entre HFC e FTTH.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12516 comentários
  • 9 de outubro de 2024

Discordo, a diferença é muito minima, a velocidade é igual, o alcance é o mesmo.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30938 comentários
  • 10 de outubro de 2024

Bom dia, @ANDREA MENDES

A NOS continua a trabalhar para disponibilizar o serviço Fibra, na sua variante em FTTH em mais localidades. Deste modo, caso existam alterações à tecnologia existente será contactada sobre com a proposta de alteração. 

Obrigado, 

• Kilobyte
  • 13 comentários
  • 10 de outubro de 2024

Boa noite.

Ficarei à espera mas, volto a lembrar que é só instalarem a fibra FTTH dentro do prédio, onde a mesma fica à porta, espero não ser algo que demore muito tempo, é algo simples para a NOS, basta quererem.

Alguma informação extra como a minha morada ou outros dados, estejam à vontade para perguntar.

Atentamente,