Header
Pergunta

Flutuação constante de sinal em Powe Wifi XL


Reputação 1

Bom dia.

Aderi recentemente (duas semanas) ao serviço Power Wfi XL, e estou com problema para o qual peço apoio da comunidade. 

A rede funciona (faço todos os testes na app, e mesmo no netmede da ANACOM), mas tem flutuações extraordinárias, sem motivo aparente. 

Tenho 4 PODS, um junto ao Router (cujo wifi está desligado), e outros três espalhados pela casa. Junto ao POD “central”, o ligado ao router, chego a ter velocidades acima de 390Mbps, mas rapidamente e sem ligação de outros aparelhos, ou sem que sequer mude de posição, baixa a velocidade para 100Mbps. Isto em download. Curiosamente em Upload, mantém-se estável, mais ou menos nos 100Mbps.

Mas o problema é na parte mais afastada da casa, ou seja nos 3º e 4º pods, onde pese embora muitas vezes a app dê a indicação de sinal excelente, a velocidade flutua entre 70 Mbps e 1Mbps (mesmo a esta velocidade a app indica excelente), sendo que o mais normal é andar pelos 10 Mbps (isto tudo em download, e sem que exista a ligação de mais aparelhos). Ora, 1 Mbps, é muito pouco atendendo a que se trata de Teletrabalho, e com contínua necessidade de utilização para videochamadas. Consigo ter mais velocidade, utilizando o telemóvel como hotspot, do que com o próprio wifi.

Já tentei alterar a disposição dos pods, fiz vários testes, mas independentemente do sítio, a flutuação de rede mantém-se. 

Os pods, tirando as obstruções físicas da casa (paredes) estão desobstruídos, tendo eu tentado colocá-los de forma o mais “conectável” possível.

Alguma sugestão?


30 Comentários

Boas tardes:

Preciso de ajuda para instalação de dois Power Wi-Fi Super Extender.

Tenho instalado um TP-Link AC750 Wi-Fi em minha casa, mas não cobre na totalidade p Wi-Fi e por isso resolvi adquirir na loja da NOS os dois Power.

Pergunto. Posso instalar os dois Power da NOS , estando o TP-Link em execução? Ou tenho que desistir do TP-Link? E ligar os dois Power da NOS.

Desde já agradeço a quem me poder dar essa ajuda, pois estou com receio de desligar o TP-Link e depois não tirar partido do Power da NOS.

eduardojorge - 06-03-2022

Reputação 7
Crachá +2

Boas tardes:

Preciso de ajuda para instalação de dois Power Wi-Fi Super Extender.

Tenho instalado um TP-Link AC750 Wi-Fi em minha casa, mas não cobre na totalidade p Wi-Fi e por isso resolvi adquirir na loja da NOS os dois Power.

Pergunto. Posso instalar os dois Power da NOS , estando o TP-Link em execução? Ou tenho que desistir do TP-Link? E ligar os dois Power da NOS.

Desde já agradeço a quem me poder dar essa ajuda, pois estou com receio de desligar o TP-Link e depois não tirar partido do Power da NOS.

eduardojorge - 06-03-2022

Experimente ter os 2. vai ter é 2 redes de wifi separadas.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @zelisboa
Como indicado pelo @Guimas pode experimentar. 

Sugerimos que consulte o feedback do @Diogo S. 

O @Diogo S. dá óptimas recomendações na instalação do Power Wi-Fi. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Muito obrigado

Obg pela sugestão, vou experimentar a ver como dá o resultado.

Mais uma vez obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Ficamos a aguardar o seu feedback, @zelisboa
Se surgirem questões, fale connosco. 
Muito obrigado

Comentário