Skip to main content
Header

fatura

Boa tarde, queria saber o porquê do acréscimo de 14,99€ á minha fatura por consumos de algo que não consumi nem fiz qualquer adesão.. nif 2xxxxxx3

17 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde, queria saber o porquê do acréscimo de 14,99€ á minha fatura por consumos de algo que não consumi nem fiz qualquer adesão.. nif 23XXXXXXX

Bom dia, faça a comparação de faturas para perceber o motivo do aumento

Menciona consumo de TV e videoclube, não tenho qualquer serviço contratado extra.. agradeço resolução do problema com insatisfação com apresentação de valores extra fatura.. Mais, esses serviços exigem um PIN , o qual eu desconhecia, nunca pedi ou pedirei esses serviços pelo que devem bloquear o acesso aos serviços com ou sem PIN..

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 16, 2025

Se diz videoclube, significa que alguém alugou um filme na box ou nos tv, se diz que não o fez para que não aconteça mais vezes faça uma alteração de PIN

Mais uma vez afirmo que não usei eu nem ninguém tais serviços pelo que entendo que não tenho qualquer valor a pagar.. deveria sim ter um pedido de desculpas por parte da nós..

Um filme? 14,99€? Qual, com que aparelho do acesso? Com qual chave de acesso? Como referi era impossível o acesso..

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 16, 2025

Alguém o fez… a minha resposta é uma mera sugestão, porque ninguém ativa conteúdos do videoclube se não for diretamente na box ou nos tv, por isso, só pode ser alguém que tenha acesso.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 16, 2025

Aguarde a resposta da moderação 

O meu filho de 10 anos não o faria, como teria acesso? Mesmo eu desconhecia o código de acesso já que não necessito de usar esse tipo de serviço.. aguardo então resposta de moderador..

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 16, 2025

Ele não usa televisão? Ele não sabe mexer nos comandos. Aguarde pela moderação 

Saber mexer nos comandos não significa comprar algo que necessita de código de acesso.. aguardo pela moderação.. obrigado 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 16, 2025

Que caso não altere o código, o código está escrito no ecrã, por isso, é que fiz a sugestão 

Procedi a alteração, agora não aparecerá no ecrã?

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 16, 2025

Aquela que escolheu não, só aparece aquela que vem por defeito 

Na APP nós TV nem sequer aparece nada no menu aluguer ou compras.. algo não está certo. Não foi ativado nem consumido qualquer conteúdo.. como precaução alterei código de acesso. Aguardo então uma resposta definitiva.. obrigado..

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 16, 2025

Boa tarde, ​@José Teixeira 84 

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger.

O ​@Jose Rodrigues e o ​@Olaf deram uma boa ajuda.  

A título esclarecedor, verificamos que foi ativo no dia 27 de julho de 2025 às 19h38 pela box o serviço SPORT TV UEFA 5 Dias que tem um custo associado de €14,99 por 5 Dias. Isto porque, como referido, e bem, para que exista subscrição de serviços, à ecepção dos filmes do Videoclube NOS, apenas através do serviço ao cliente, App my NOS ou Área de cliente my NOS e diretamente na box, sendo este o último caso aplicável. 

Obrigado, 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 16, 2025

O meu filho de 10 anos não o faria, como teria acesso? Mesmo eu desconhecia o código de acesso já que não necessito de usar esse tipo de serviço.. aguardo então resposta de moderador..

Não acho bem o surgir do PIN de ativação de serviços pagos no ecrã por iniciativa da operadora.. como é óbvio qualquer pessoa acederia sem meu consentimento estando erradamente o código disponível.. fico descontente com a situação sentindo-me lesado..

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 27, 2025

Boa tarde ​@José Teixeira 84,

Agradecemos o seu testemunho.

O PIN por defeito é informado ao utilizador. No momento de instalação da box, recomendamos que o altere para um preferêncial. Saiba como o fazer:

Obrigado