Skip to main content
Header
Megabyte
August 4, 2026

Falta de serviço (Internet/TV) e atendimento deplorável: Chamada desligada na cara pelo suporte técnico

O Problema Técnico:
Venho por este meio expor a degradação total do serviço que estou a pagar. Há já algum tempo que sofro de falhas constantes tanto na internet (quebras de ligação e lentidão) como na televisão (imagem a congelar / sem sinal). 
O Incidente com o Apoio ao Cliente:
Como o serviço está inutilizável, liguei hoje para a linha de apoio técnico para tentar resolver a situação. Para meu espanto e total indignação, a chamada foi-me desligada na cara pelo assistente a meio do atendimento, sem qualquer justificação ou tentativa de retorno.
O que Exijo:
Não pago as faturas a tempo e horas para receber um serviço defeituoso e um atendimento insultuoso. Exijo:
  1. O contacto imediato da auditoria de qualidade da NOS para analisar a gravação da chamada e identificar o operador.
  2. A deslocação de um técnico à minha residência para resolver em definitivo as quebras de TV e Internet.
  3. O crédito na próxima fatura correspondente ao período em que o serviço esteve falhar.
Caso a situação não seja resolvida com urgência, avançarei com a rescisão por justa causa devido a incumprimento contratual e queixa formal na ANACOM. 

43 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    August 13, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
    Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Tópicos com temáticas já debatidas no Fórum são, por norma, agrupados noutros tópicos ou movido para artigos da moderação de forma a melhorar a pesquisa orgânica e facilidade de encontrar informação relevante por toda a comunidade, e não apenas para o utilizador criador de dado tópico. Cabe à moderação a gestão da informação no Fórum NOS, como definido nos termos e condições de utilização da plataforma. Lamentamos que a ação de moderação aplicada no seu tópico não tenha ido de encontro com a sua expectativa. Nesse sentido, lamentamos novamente o sucedido, e agradecemos a partilha do seu feedback connosco.

Após mover um comentário para outro tópico, o mesmo fica indexado através do seu perfil, não em “Tópicos” mas no separador “Comentários”. 

Sendo que, pelo que compreendemos, a situação por si exposta já se encontra a ser acompanhada pelo provedor NOS, pedimos que aguarde resposta dos mesmos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Guimas
    Super User
    Super User
    August 13, 2026

Do lado da NOS vão-lhe ligar sempre. Se recusar a chamada provavelmente vão fechar a reclamação

TAiresAutor
    Megabyte
    August 13, 2026

Do lado da NOS vão-lhe ligar sempre. Se recusar a chamada provavelmente vão fechar a reclamação

Guimas, obrigado pelo aviso — confirma o playbook: se o cliente não atender, "fecha-se a reclamação". 😄 Já antecipei esse cenário: declarei por escrito, em todos os canais oficiais, que estou contactável por email e que qualquer encerramento por "recusa de chamada" será reportado à ANACOM e à arbitragem como prova de má-fé.

A NOS é livre de continuar a ligar. Mas a resolução virá de quem está a acompanhar o caso — o Provedor do Cliente — e há de chegar por escrito. É só isso que peço: papel, não telefone. Veremos quem se cansa primeiro. 😄